acho 4x4 essencial....se nao for ,tem que ter pelo menos guincho,um alvara da patroa de longa duracao e principalmente um aturma de amigos de verdade pra te puxar a trilha inteira
Karaka, então vou ter q mudar de quadri mesmo, não qeria mas vou ter q amadurecer, aq em maringá tem muito carreador de cana com muito barro e ele é muito divertido da umas rabiadas malucas, anda de lado de montão so q quando vejo uma lamina muito comprida de agua fico naqela de passar e ficar ai espero os trilheiros de motoca e arrisco ir ja atolei algumas vezes ai surgiu o interesse o q froyds e q ando sempre sozinho ai nem sei se adianta muito, porq do mesmo jeito vou ficar naqela de atolar e sozinho so tombando ele e isso consome muita energia...mas valeu essa dica reforça muito a ideia.
Não sei se o lugar certo para postar minha dúvida é aqui, mas vai:
Acabei de receber um Fourtrax 420. Gostaria de saber qual é a manutenção básica a ser feita após a trilha, especialmente se foi usado na praia e passando por dentro de cursos d'água. Valeu.
Não sei se o lugar certo para postar minha dúvida é aqui, mas vai:
Acabei de receber um Fourtrax 420. Gostaria de saber qual é a manutenção básica a ser feita após a trilha, especialmente se foi usado na praia e passando por dentro de cursos d'água. Valeu.
se for agua salgada, passa em agua doce depois... (heehheh)
mas eu no pós trilha, principalmente na praia (beira de lagoa e dunas), tiro o mato que fica enroscado na dianteira e lavo só com agua
e tiro a tampa do dreno da caixa de ar
Muita água doce!!! seja de rio/lago ou de mangueira.
Tire o banco, as laterais e jogue muita água em tudo para tirar o sal.
E não use nenhum tipo de produto abrasivo para limpar. Isto pode danificar a pintura justamente nos pontos de solda do chassis e no futuro, começar a enferrujar...
Muita água doce!!! seja de rio/lago ou de mangueira.
Tire o banco, as laterais e jogue muita água em tudo para tirar o sal.
E não use nenhum tipo de produto abrasivo para limpar. Isto pode danificar a pintura justamente nos pontos de solda do chassis e no futuro, começar a enferrujar...
Pô Galera, show de bola! Já me ajudaram bastante. Só mais uma dúvida: não seria bom re-engraxar aqueles graxeiros ou jogar algo como um white-lub após a lavagem?
Pô Galera, show de bola! Já me ajudaram bastante. Só mais uma dúvida: não seria bom re-engraxar aqueles graxeiros ou jogar algo como um white-lub após a lavagem?
graxa? onde?
nao sei de nada... só botei uma vez pra vedar melhor a tampa da caixa de ar, e vedou
Procurei em topicos aqui mas nao achei mto... Gostaria de informações pra manutenção... dicas...
Depois da Trilha como lavar, o que deve ser lubrificado/engraxado....... Pelo que li aqui o pessoal só lava e pronto...
Procurei em topicos aqui mas nao achei mto... Gostaria de informações pra manutenção... dicas...
Depois da Trilha como lavar, o que deve ser lubrificado/engraxado....... Pelo que li aqui o pessoal só lava e pronto...
Dicas para principiantes =)
o meu eu só lavo bem, revisao inicial + uma outra um ano depois da inicial
agora o que é mesmo necessario é trocar oleo/filtro e limpar o filtro de ar (colocar um pouco de oleo, mesmo do motor)