Postado originalmente por
skiter_r
Não falei das tabuas para aliviar a tampa, mas sim como rampa....
sei lá, acho que a carreta é a melhor coisa a se fazer. .a carreta tá lá, é baxinha, tem risco nenhum, a maximo que um ou outro reclama é ter um carro mais comprido na estrada. Mas pra mim dá na mesma, vou dirigir com o mesmo cuidado se o quadri estiver na caçamba ou na carreta
não aconselho nem um pouco esse! nossa, quantas vezes cmg ele afroxo e solto os ganchos! fora que tem que colocar aquela **** de borracha ou qlq coisa pra proteger o gancho de arranhar o quadri... teve um companheiro que inclusive dps comprei o quadri dele(um outlander 650 verde), que usava esses de catraca, na viagem, as catracas afroxaram , soltaram os ganchos e o quadri simplesmente caiu da carreta

a sorte é que ele caiu certo, ando reto quando caiu, e não aconteceu nada nem com o quadri nem com ngm... o mais engraçado é ele contando, que a mulher olho pra tras e pergunto- amor, cade o quadri?

volto uns 3 km e lá estava o quadri, no acostamento cheio de mato

prefiro aquelas que não sei o nome

mas que dão a volta a prendem na propria "catraca que não é catraca" deles. Fora que são bem mais faceis de usar. é so passar a fita por dentro e dar uma puxada forte. cmg nunca afroxo eles. e só mante-los com WD para evitar oxidação que prende pra sempre! e fora quer se afroxarem, só vai ficar froxo, pq solto nunca

eu recomendo!