Powered by vBulletin

Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 03/01/2012, 17:03
    William Inocencio
    Citação:

Postado originalmente por Vitor Rolo Ver Post
    Pessoal,

estou passando para agradecer as dicas que voces me deram e comunicar que estamos saindo rumo ao Jalapão amanhã de manha. (Se eu conseguir colocar todas as malas e acessórios dentro da Defender 90) urggggghhh..

Aos poucos vamos contando como está a viagem e postando algumas fotos...

Se não retornarmos em 2 semanas, favor não nos procurar. (Corre o risco de nos adaptarmos mais com Jalapão do que com o incrível transito de São Paulo) rsrs

Aproveitando, desejo um Feliz Natal a todos e um bom Ano Novo.

Abraços,
    Vitor.

Kkkkkkk Iae Vitor!!! Se não for voltar pra SP avisa pq eu tb não estou com nem um pouco de vontade de voltar, ja vou direto de SC pro Jalapão pra fazer trilha aí tb hehehe

Coloca umas fotos aí pra nós.. e feliz ano novo pra vc e pra Dani, aproveita que ta chegando a hora chata: voltar.. :putz:

Abraçoo
  • 15/01/2012, 14:55
    Júlio César Band
    E ai pessoal!
    Alguém pode me informar como estão as estradas no Jalapão nesta época? Alguém que esteja por lá.
    Estou querendo ir agora no dia 20/01/2012 (saindo do Rio), mas estou com um pouco de receio pois vou em apenas um carro, com minha esposa.
    Tem chuvido muito por lá?
    E como são as atrativos por lá, dá pra visitar/curtir numa boa com chuva.
    Pois andar mais de 3 mil km, e não curtir o local não vale a pena...
    Alguém vai estar indo pra lá por esses dias?

Obrigado,
    Julio
  • 15/01/2012, 21:54
    V@nder
    olá Julio

eu vou !! mas só saio dia 29, aqui de Niteroi. tenho 20 dias e quero conhecer tambem a Chapada Diamantina.

Citação:

Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    E ai pessoal!
    Alguém pode me informar como estão as estradas no Jalapão nesta época? Alguém que esteja por lá.
    Estou querendo ir agora no dia 20/01/2012 (saindo do Rio), mas estou com um pouco de receio pois vou em apenas um carro, com minha esposa.

Obrigado,
    Julio

• 17/01/2012, 21:46
    Vitor Rolo
    Citação:

E ai pessoal!

Obrigado,
    Julio

Julio,

fiz o Jalapão entre o natal e o ano novo.. nao sei se o clima pode ter uma mudança muito grande em menos de um mes, mas na semana em que fiquei por lá peguei apenas chuvas de verão que nao ultrapassavam 15 minutos.
    Antes de ir, eu estava preocupado por ser uma época de chuva e cheia dos rios, mas nao encontrei nenhuma dificuldade durante todo o percurso. Tive que atravessar somente um rio no caminho da cachoeira da fumaça pois a ponte caiu faz tempo. Mas esse rio nao ultrapassa 50 cm.

Voce vai encontrar alguns trechos com lama e alguns trecho de areião, mas não é muita coisa para um 4x4.
    Pode ir tranquilo. Eu aconselho.
    Gostei muito do jalapão. Fiquei de fazer um relato pra postar aqui mas nao estou conseguindo fazer, pois quando começo a escrever, me empolgo muito e nao consigo deixar o texto somente em uma página.

Vou selecionar algumas fotos e dpois coloco aqui.

Já a chapada dos veadeiros eu peguei 2 dias inteiros de chuva. Isso complicou muito pois ficamos apenas 5 dias e como as trilhas a pé são muito longas, acabamos nao fazendo muitas atrações principais. Mas o bom é que tenho motivos pra voltar obrigatoriamente.

Eu nao sei qual o trajeto de estrada que vc vai fazer, mas tome cuidado com a BR 010 no trecho de Alto Paraiso de Goiás, pois a estrada está completamente esburacada. Principalmente depois de Alto Paraíso sentido Palmas.

Se eu puder ajudar com mais alguma informação, estarei por aqui!

Abraços, e aproveita a viagem!!!

Vitor.
  • 19/01/2012, 23:29
    Júlio César Band
    Obrigado Vitor,
    ainda estou resolvendo pra onde vou, pois já me falaram que a chapada dos veadeiros com chuva é ruim pois fecham alguns atrativos, como o vale da lua, onde quero ir. Então estou pesando em ir para o sul, nas serras Catarinenses, Aparados da serra e Torres.
    E deixo pra ir pro Jalapão em julho, mas vou ficar atento ao que você falou no outro tópico, sobre as pousadas ficarem cheias. Mas sempre levo barraca e lá eu me viro..hehe
    obrigado pelas dicas..
    Abraço,
    Julio
  • 20/01/2012, 14:15
    vinicius10
    Citação:

Obrigado Vitor,
    ainda estou resolvendo pra onde vou, pois já me falaram que a chapada dos veadeiros com chuva é ruim pois fecham alguns atrativos, como o vale da lua, onde quero ir. Então estou pesando em ir para o sul, nas serras Catarinenses, Aparados da serra e Torres.
    E deixo pra ir pro Jalapão em julho, mas vou ficar atento ao que você falou no outro tópico, sobre as pousadas ficarem cheias. Mas sempre levo barraca e lá eu me viro..hehe
    obrigado pelas dicas..
    Abraço,
    Julio

boa tarde Julio,
    Criei um topco ,e,sou de Araruama - RJ- estamos querendo sair em julho. Poderiamos derrepente, tentar marcarmos . Pois estou indo em apenas um carro, enquanto nao aparece candidatos para aventura.
    abs a tds !
  • 16/02/2012, 01:15
    Richard Berini
    Fala Pessoal,

Estive pela Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão e Chapada da Diamantina no inicio do ano. Postamos alguns relatos da viagem em nosso blog: Brasil Fora de Estrada
    Estamos finalizando a edição dos vídeos que em breve vão para o ar!!!

Abs,

Richard Berini
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:19.