Postado originalmente por
Dimasi
Vitor
Foi isso mesmo. Fui com + 2 amigos. Apesar de levarmos barracas, não acampamos nenhum dia. A maior distância entre as cidades é Ponte Alta X Mateiros, cerca de 160 Km mais os desvios para as atrações. Então geralmente as pessoas acampam na praia do rio novo. Mas agora tem a opção da fazenda progresso que fica há 9Km da estrada principal e tem um restaurante, chalés rústicos, área p acampar, churrasqueira e fica na beira do rio. Nós fizemos um roteiro diferente. Ficamos 2 dias em Ponte Alta conhecendo as atrações mais próximas (pedra furada, ch soninho, fumaça,sussuapara, brejo da cana,lajeado da velha). Depois seguimos por cima, dormindo em S Félix. ( passando por morro vermelho, pedra da igreja e fervedouro do alecrim ). Depois + 2 dias em Mateiros ( ch formiga, fervedouro, mumbuca, serra e. santo, dunas ). Depois seguimos de Mateiros para Bahia passando pela pedra da baliza.
Fernando,
Pela estrada principal vc vai correr menos risco que em Sampa hehehe. Qualquer carro passa. Como será época de chuvas talvez tenha alguma emoção mas dá p ir de boa. Quando eu fui, as emoções mais fortes foram na Bahia para alcançar a BR-020 vindo de Dianópolis e no Pq. Grande Sertão veredas.
Abs
Fabiano