Powered by vBulletin

Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2011, 20:29
    Dimasi
    Vitor
    Em abril fui ao Jalapão em apenas uma viatura. Por diversos motivos os outros acabaram não indo. Era ir sozinho ou desistir. Fui e não me arrependo. Dá p ir na boa, apenas tomando os cuidados básicos, como não se meter onde não conhece ( essa dica eu não segui, acabei indo parar no maranhão procurando a cachoeira da prata hehehe ). O Jalapão não é mais esse deserto todo. Em todos os lugares vc encontra alguém.
    Abs
  • 17/11/2011, 07:57
    Vitor Rolo
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vitor
    Em abril fui ao Jalapão em apenas uma viatura. Por diversos motivos os outros acabaram não indo. Era ir sozinho ou desistir. Fui e não me arrependo. Dá p ir na boa, apenas tomando os cuidados básicos, como não se meter onde não conhece ( essa dica eu não segui, acabei indo parar no maranhão procurando a cachoeira da prata hehehe ). O Jalapão não é mais esse deserto todo. Em todos os lugares vc encontra alguém.
    Abs

Dimasi,
    Se não estou enganado, foi o seu relato de viagem ao Jalapão que li à um tempo atrás e foi o que mais me animou a ir. Voce foi com uns amigos, nao foi?

O meu receio tbem é pq estou indo com a patroa.
    Mas acho que se eu abortar a idéia de acampar alguns dias e pegar as pousadas, nao tem muito problema nao.

Abraço.
  • 17/11/2011, 10:07
    fernandotf
    Citação:

Vitor
    Abs

Vitor Rolo, estou planejando ir ao Jalapão, mas nas primeiras duas semanas de Dezembro. Porém, estou sozinho nesta viagem :(. Será arriscado? A última vez que fui ao Jalapão foi em 2000, e era um deserto só... Dimasi, você acha arriscado? Mantendo na estrada principal, minimizo os riscos?

[]'s

Fernando
  • 17/11/2011, 12:18
    Dimasi
    Vitor
    Foi isso mesmo. Fui com + 2 amigos. Apesar de levarmos barracas, não acampamos nenhum dia. A maior distância entre as cidades é Ponte Alta X Mateiros, cerca de 160 Km mais os desvios para as atrações. Então geralmente as pessoas acampam na praia do rio novo. Mas agora tem a opção da fazenda progresso que fica há 9Km da estrada principal e tem um restaurante, chalés rústicos, área p acampar, churrasqueira e fica na beira do rio. Nós fizemos um roteiro diferente. Ficamos 2 dias em Ponte Alta conhecendo as atrações mais próximas (pedra furada, ch soninho, fumaça,sussuapara, brejo da cana,lajeado da velha). Depois seguimos por cima, dormindo em S Félix. ( passando por morro vermelho, pedra da igreja e fervedouro do alecrim ). Depois + 2 dias em Mateiros ( ch formiga, fervedouro, mumbuca, serra e. santo, dunas ). Depois seguimos de Mateiros para Bahia passando pela pedra da baliza.

Fernando,
    Pela estrada principal vc vai correr menos risco que em Sampa hehehe. Qualquer carro passa. Como será época de chuvas talvez tenha alguma emoção mas dá p ir de boa. Quando eu fui, as emoções mais fortes foram na Bahia para alcançar a BR-020 vindo de Dianópolis e no Pq. Grande Sertão veredas.
    Abs
    Fabiano
  • 17/11/2011, 15:26
    Vitor Rolo
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Vitor Rolo, estou planejando ir ao Jalapão, mas nas primeiras duas semanas de Dezembro. Porém, estou sozinho nesta viagem :(. Será arriscado? A última vez que fui ao Jalapão foi em 2000, e era um deserto só... Dimasi, você acha arriscado? Mantendo na estrada principal, minimizo os riscos?

[]'s

Fernando

Fernando,
    não está afim de ir na semana entre natal e ano novo?
    Saímos de SP dia 25/12.
    Na volta passamos pela Chapada dos Veadeiros, retornando a SP dia 08/01.
    O que acha?

Abraço.
  • 17/11/2011, 15:29
    Vitor Rolo
    Citação:

Vitor
    Foi isso mesmo. Fui com + 2 amigos. Apesar de levarmos barracas, não acampamos nenhum dia. A maior distância entre as cidades é Ponte Alta X Mateiros, cerca de 160 Km mais os desvios para as atrações. Então geralmente as pessoas acampam na praia do rio novo. Mas agora tem a opção da fazenda progresso que fica há 9Km da estrada principal e tem um restaurante, chalés rústicos, área p acampar, churrasqueira e fica na beira do rio. Nós fizemos um roteiro diferente. Ficamos 2 dias em Ponte Alta conhecendo as atrações mais próximas (pedra furada, ch soninho, fumaça,sussuapara, brejo da cana,lajeado da velha). Depois seguimos por cima, dormindo em S Félix. ( passando por morro vermelho, pedra da igreja e fervedouro do alecrim ). Depois + 2 dias em Mateiros ( ch formiga, fervedouro, mumbuca, serra e. santo, dunas ). Depois seguimos de Mateiros para Bahia passando pela pedra da baliza.

Fernando,
    Pela estrada principal vc vai correr menos risco que em Sampa hehehe. Qualquer carro passa. Como será época de chuvas talvez tenha alguma emoção mas dá p ir de boa. Quando eu fui, as emoções mais fortes foram na Bahia para alcançar a BR-020 vindo de Dianópolis e no Pq. Grande Sertão veredas.
    Abs
    Fabiano

Fabiano,
    Então foi essa mesma. Deve ter sido legal a viagem de voces.
    Eu usei muito as informaçoes do seu relato para fazer o meu planejamento.

Vc acha que, por ser época de chuvas, vou encontrar dificuldades em passar as pontes?

Abraço.
  • 17/11/2011, 20:08
    Dimasi
    3 Anexo(s)
    Vitor
    As pontes principais, sobre o rio novo e das velhas são de concreto e só vão apresentar algum problema se ocorrer uma catástrofe. Nas estradas secundárias pode ter que passar por algum riacho, que um Defender encara brincando. Seguem três fotos, as duas primeiras dos riacho que vc pode encarar e a ultima da ponte sobre o rio novo. Só não repara na minha beleza e charme HUAHUAHUAHUAS.
    Abs
  • 18/11/2011, 09:16
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por Vitor Rolo Ver Post
    Fernando,
    não está afim de ir na semana entre natal e ano novo?
    Saímos de SP dia 25/12.
    Na volta passamos pela Chapada dos Veadeiros, retornando a SP dia 08/01.
    O que acha?
    Abraço.

Vitor, infelizmente as minhas férias estão programadas para as duas primeiras semanas de Dezembro, e não há como mudar... gostaria muito de ir com alguém, eu estava indo com um grupo, mas o grupo acabou desistindo e sobrou apenas eu, a patroa e a viatura! :(

Andei pesquisando e acredito que não existe riscos de fazer sozinho se não abusar e ficar nas principais... a última vez que fui para lá, o lugar era deserto mesmo, não passava ninguém (faz quase 15 anos)! Mas agora eu vi que existem pousadas e muitas agências de turismo!

abs
  • 18/11/2011, 14:41
    Vitor Rolo
    Citação:

Vitor
    As pontes principais, sobre o rio novo e das velhas são de concreto e só vão apresentar algum problema se ocorrer uma catástrofe. Nas estradas secundárias pode ter que passar por algum riacho, que um Defender encara brincando. Seguem três fotos, as duas primeiras dos riacho que vc pode encarar e a ultima da ponte sobre o rio novo. Só não repara na minha beleza e charme HUAHUAHUAHUAS.
    Abs

Fabiano,
    as fotos ficaram legais!
    eu estava pensando que eram coisas muito piores..
    mas mesmo assim vale sempre ficar bem atento.. principalmente com a cheia dos rios..
    Não vejo a hora de acabar o ano pra rolar a viagem.

Abraços.
  • 18/11/2011, 14:45
    Vitor Rolo
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Vitor, infelizmente as minhas férias estão programadas para as duas primeiras semanas de Dezembro, e não há como mudar... gostaria muito de ir com alguém, eu estava indo com um grupo, mas o grupo acabou desistindo e sobrou apenas eu, a patroa e a viatura! :(

Andei pesquisando e acredito que não existe riscos de fazer sozinho se não abusar e ficar nas principais... a última vez que fui para lá, o lugar era deserto mesmo, não passava ninguém (faz quase 15 anos)! Mas agora eu vi que existem pousadas e muitas agências de turismo!

abs

Fernando,

aconteceu o mesmo comigo.. o pessoal que ia acabou desistindo..
    que pena que nossa data nao bate, senão ia ser uma boa..

Mas se conseguir mudar a programação das férias e quiser combinar, ainda há tempo.
    Vamos nos falando.

Abraço,
    Vitor.
  • 18/11/2011, 18:14
    Dimasi
    É a famosa TPV - tensão pré viagem.
    Abs
  • 19/11/2011, 01:25
    mouramares
    Citação:

Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Senhores,

Pretendo ir pro jalapão saindo de Vitória-ES no dia 25 ou 26/12/2011. Devo entrar no Jalapão por Mateiros pois irei pela BA. Na volta eu pensei em passar na Chapada Diamantina mas vendo o comentários de voces a Chapada dos Veadeiros torna-se uma opção. Não conheço nem Jalapão nem Chapada dos Veadeiros. Voces acham que vale a pena descer pra Chapada no retorno ? Terei só 20 dias pra fazer essa brincadeira.

Abração a todos

Guilherme

Guilherme, estarei pelo Espirito santo, chegada em 25 ou 26 dez saindo 02 janeiro rumo joao pessoa....se souber de alguem nesta data para subirmo juntos, estarei em Serra.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.