
Postado originalmente por
joseleiteneto
Sinto muito pelo episódio pelo qual passou, mas creio que foi uma tremenda infelicidade, uma exceção.
Já fui várias vezes ao PERU, sempre entrando e saindo por Assis Brasil/Inampari, ou, como já fiz 2 vezes, no posto de fronteira entre TACNA/ARICA (Chile). Sempre fui MUITO bem tratado, sempre fui recebido com um sorriso e um "Tenha uma boa viagem"... Já fui abordado em diversas blitz, pediram a documentação do veículo, perguntarem de onde eu vinha e para onde ia, no fim entregavam nossos documentos, nos desejarem uma boa viagem e mais nada... Sempre educados e atenciosos.
Infelizmente eles tinham alguma denúncia de um veículo semelhante ao seu e lhe pegaram para Cristo... Nós estrangeiros não podemos ficar constrangidos com o fato de termos nossos veículos revistados, isso é normal... Aquilo é rota de tráfico de drogas e o Governo Peruano não é como o Boliviano que compactua com o tráfico. Agora tenho certeza que a sua revolta não se deve a isso, e sim ao fato de você ser maltratado e desonrado pelos soldados, estou certo? Se sim, fez o certo em denunciá-los... Mas não generalize um país inteiro pelo ato de um grupo de policiais, em geral as autoridades Peruanas não são tão corruptas.
A República do Peru e o povo Peruano merecem uma segunda chance, acho pouco provável que você passe por isso novamente.
Eu por exemplo já fui subornado na Argentina, 2X na mesma viagem... Fiquei com ódio da situação, confesso que prometi que nunca mais pisaria na porcaria daquele país... Mas o tempo passou, a raiva se foi, e estou contando os dias para ir até Ushuaia em dezembro de 2012. Tenho certeza que sua raiva também passará
