x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28

Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Peço licença para dar meu pitaco, mas vi no início do tópico sobre subir pelo nortão de MT para entrar em RO por Machadinho. Não recomendo este trecho não, ainda mais agora com chuva.
    Quanto à estrada do Peru tive uma experiência que não desejo a ninguém.
    Na volta da viagem que fiz a Cuzco, em novembro, no posto de fronteira do lado peruano, fui merecedor do pior tratamento que se poderia dispensar pelo exército peruano. Fato tão grave que os próprios agentes da aduana nos recomendaram contatar a embaixada deles aqui no Brasil e representá-los. O que já fizemos.
    Muitos falam de experiências negativas na Bolívia e até no Paraguai. Todas que vi dizem respeito a questão de segurança e corrupção dos policiais. Nestes países por mais de uma dezena de vezes estive e nunca fui maltratado.
    Mas a experiência no Peru foi diferente. Era a própria República do Peru que nos aterrorizou numa investigação sem nenhuma razão e sem que soubéssemos por que ficamos detidos ao seu alvedrio por mais de uma hora.
    Em que pese às maravilhas de Cuzco e Machu Pichu, não pretendo repetir.
    Ao Peru não volto mais.
    Fica aqui minha manifestação, para cuidado com o exército do Peru na saída do Peru por Assis Brasil.
    Sinto muito pelo episódio pelo qual passou, mas creio que foi uma tremenda infelicidade, uma exceção.

Já fui várias vezes ao PERU, sempre entrando e saindo por Assis Brasil/Inampari, ou, como já fiz 2 vezes, no posto de fronteira entre TACNA/ARICA (Chile). Sempre fui MUITO bem tratado, sempre fui recebido com um sorriso e um "Tenha uma boa viagem"... Já fui abordado em diversas blitz, pediram a documentação do veículo, perguntarem de onde eu vinha e para onde ia, no fim entregavam nossos documentos, nos desejarem uma boa viagem e mais nada... Sempre educados e atenciosos.

Infelizmente eles tinham alguma denúncia de um veículo semelhante ao seu e lhe pegaram para Cristo... Nós estrangeiros não podemos ficar constrangidos com o fato de termos nossos veículos revistados, isso é normal... Aquilo é rota de tráfico de drogas e o Governo Peruano não é como o Boliviano que compactua com o tráfico. Agora tenho certeza que a sua revolta não se deve a isso, e sim ao fato de você ser maltratado e desonrado pelos soldados, estou certo? Se sim, fez o certo em denunciá-los... Mas não generalize um país inteiro pelo ato de um grupo de policiais, em geral as autoridades Peruanas não são tão corruptas.

A República do Peru e o povo Peruano merecem uma segunda chance, acho pouco provável que você passe por isso novamente.

Eu por exemplo já fui subornado na Argentina, 2X na mesma viagem... Fiquei com ódio da situação, confesso que prometi que nunca mais pisaria na porcaria daquele país... Mas o tempo passou, a raiva se foi, e estou contando os dias para ir até Ushuaia em dezembro de 2012. Tenho certeza que sua raiva também passará

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Que fim levou essa viagem? Sobreviveram? Postem as informaçoes.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Sinto muito pelo episódio pelo qual passou, mas creio que foi uma tremenda infelicidade, uma exceção.

Já fui várias vezes ao PERU, sempre entrando e saindo por Assis Brasil/Inampari, ou, como já fiz 2 vezes, no posto de fronteira entre TACNA/ARICA (Chile). Sempre fui MUITO bem tratado, sempre fui recebido com um sorriso e um "Tenha uma boa viagem"... Já fui abordado em diversas blitz, pediram a documentação do veículo, perguntarem de onde eu vinha e para onde ia, no fim entregavam nossos documentos, nos desejarem uma boa viagem e mais nada... Sempre educados e atenciosos.

Infelizmente eles tinham alguma denúncia de um veículo semelhante ao seu e lhe pegaram para Cristo... Nós estrangeiros não podemos ficar constrangidos com o fato de termos nossos veículos revistados, isso é normal... Aquilo é rota de tráfico de drogas e o Governo Peruano não é como o Boliviano que compactua com o tráfico. Agora tenho certeza que a sua revolta não se deve a isso, e sim ao fato de você ser maltratado e desonrado pelos soldados, estou certo? Se sim, fez o certo em denunciá-los... Mas não generalize um país inteiro pelo ato de um grupo de policiais, em geral as autoridades Peruanas não são tão corruptas.

A República do Peru e o povo Peruano merecem uma segunda chance, acho pouco provável que você passe por isso novamente.

Eu por exemplo já fui subornado na Argentina, 2X na mesma viagem... Fiquei com ódio da situação, confesso que prometi que nunca mais pisaria na porcaria daquele país... Mas o tempo passou, a raiva se foi, e estou contando os dias para ir até Ushuaia em dezembro de 2012. Tenho certeza que sua raiva também passará
    Colega, policiais peruanos safados!!!

No norte do PERU a coisa é insuportável, fiquei decepcionado!!!

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    O que aconteceu? Preciso de informações p saber como me virar qdo for tb.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 94
      Última resposta: 15/06/2011, 10:48
    2. Peru , Bolivia e Chile em 18 dias
      Por zamboni no fórum Planejamento
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/08/2010, 00:39
    3. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    4. Viagem Peru