Powered by vBulletin

Expedição Seguindo as Rotas de Jeison Krauspenhar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2011, 14:19
    Ronaldo SW4
    É o amoooorrrr!!!!!
  • 03/10/2011, 14:43
    sgrul1
    :shock::shock::shock:
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Putz, vai acabar com o pouco que resta da minha integridade, kkkkkkk.

Abraços

:roll::roll::roll:
  • 04/10/2011, 14:16
    IVAN ROBERTO
    Boa escolha Zé Luiz, não só pela experiência do Jeison por estas bandas, mas também pelos lugares incríveis que ele revelou aos aventureiros aqui do fórum, claro que sem tirar o mérito de ninguém, pois temos vários outros mestres em viagens por estas regiões, porém digo de experiência própria. Fiz uma expedição no inicio deste ano, (Brasil, Paraguai, Argentina, Peru, e Bolívia) com uma diferença de sete dias a frente do Jeison que viajou na mesma época. Fui com um roteiro criado por ele, que no decorrer da viagem fiz algumas alterações por conta, e que me arrependo. Exemplo no roteiro original, eu voltaria pela Estrada do Pacifico, mas depois de uma Salmonela no Chile, e um dia internado e muuuiiitos antibióticos, com relutância dos médicos consegui alta ( ainda bem que foi no Chile). E em La Paz, decidi retornar pela Bolívia, já que moro em Cuiabá. Perdi as contas das propinas que paguei, e dos sustos que passei neste retorno, detalhe importante eu estava de carro baixo e de marca não visada, um Renault Megane, ou se preferir ( meengane rsrsrs ), caso fosse uma caminhonete provavelmente ficaria sem ela, segundos os próprios brasileiros que lá vivem. Conselho siga sem medo as rotas do Jeison, e pense bem quando decidir mudar alguma coisa, se bem que vais para um lugar mais tranqüilo, no meu caso economizei alguns mil Kms, mas quase estraguei um passeio maravilhoso. Graças a Deus deu tudo certo. Abraços
  • 04/10/2011, 14:40
    Dinho_BH
    Amigos,

Assinando mais um tópico imperdível!!

Abraços.
  • 05/10/2011, 17:00
    zluiz
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Faaaaaaaala Pepe, bão.

E a Toy, 100% pra outra?

Abraços

Oi jeison, a Toyota esta quase pronta para outra, exceto por uns detalhes nada convencionais.
    Os Pneus novos vou trocar no paraguay , uma vez que entro por foz, então entrarei por ciudade del leste e sairei do paraguay por encarnacion para pernoitar em posadas.
    tenho parado no correio correia dentada e esticadores, cabos de vela(no brasil o jogo custa R$ 1.000,00), as velas eu ja troquei, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e comustivel, ah um alternador, pois o meu deu um pau e fritou e estou rodando com uma adaptação de uma sprinter que fizemos em minas gerais, com meu amigo Divino,
    Ja coloquei amortecedores e molas(iroman), semana que vem encosto para trocar todas as buchas do carro por polietileno, coxim do cambio que esta estourado e vai faltar os pivos e braços da suspensão, quase nada hehehehe
    acrescentei dois farois de milha(adaptação feita em casa), o motor esta 100% e cambio tbm, ha tem um pequeno vazamento no diferencial traseiro que esta na lista de compras o retentor.
    ate dezembro estara pronta, espero, hehehehehe
  • 05/10/2011, 17:03
    zluiz
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Sugiro trocar o nome do tópico da expedição para SEGUINDO AS ROTAS e não seguindo AS RODAS.

Ramalho, vc tem toda razão, Jeison foi pura inocencia querer seguir as suas rodas, o correto deve ser seguir as ROTAS,
    vou procurar um moderador para alterar.
  • 05/10/2011, 17:11
    zluiz
    Citação:

Postado originalmente por IVAN ROBERTO Ver Post
    Boa escolha Zé Luiz, não só pela experiência do Jeison por estas bandas, mas também pelos lugares incríveis que ele revelou aos aventureiros aqui do fórum, claro que sem tirar o mérito de ninguém, pois temos vários outros mestres em viagens por estas regiões, porém digo de experiência própria. . Abraços

Ivan eu queria fazer um topico seguindo as ROTAS de A até R, mas não cabiam todos,
    fui despejado do computador...volto a escrever o roterio hoje ainda...
  • 05/10/2011, 23:55
    IVAN ROBERTO
    Quando a viatura estiver equipada, não se esqueça de postar uma foto dela, só para aumentar a nossa vontade de pegar a estrada. Abraços
  • 06/10/2011, 10:51
    zluiz
    Algumas fotos da Toyota SW4 V6 1994 na viagem do ano passado.
    http://www.americasdecarro.com.br/IMG/123.JPG
    http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toy.png
    http://www.americasdecarro.com.br/IMG/01.jpg
    http://www.americasdecarro.com.br/IMG/124.JPG
  • 06/10/2011, 11:19
    zluiz
    Saio de são Paulo pela Castelo Branco(prometi que enquanto a serra do cafezal nao estiver 100%, evitarei a Regis Bittencourt).
    primeira parada em Maringa730 km aprox.
    Sentido foz do iguaçu, Ciudad del Leste, onde devo trocar os pneus e passar uma noite, Tenho um amigo que abriu um restaurante no paraguay.
    Encarnacion(pretendo visitar as ruinas de san ignacio e trinidad(paraguay) ja passei duas vezes e nao visitei.
    Posadas argentina. duas dicas em posadas, jantar na Parrilla KELO, tem o ponto no projeto mapear, e dormir no hotel ROMEL, que fica em frente a rodoviaria, tem garagem fechada e o preço foi para tres pessoas no ano passado US$ 50,00, quartos com ar condicionado, e banho privativo. A parrilla do KELO é imperdivel.
    Um amigo de Cordoba disse que os preços estao 25% mais caros na argentina, e a gasolina esta US$ 1,20 o litro.
    Em posadas aproveitamos para fazer cambio e supermercado, pois sempre, levo no carro comida para no minimo tres dias, ha uns meses atras abri a ultima lata de atum que haviamos comprado na argentina, agua tbm levo no minimo dois a tres litros por pessoa. Compraremos tbm carne para fazer um assado em esteros del ibera(colonia carlos pelegrino).
    saindo de posadas, andamos apenas 50km de asfalto e depois pegamos o primeiro trecho de terra 160km ate esteros del ibera(miniatura do pantanal).
    Passamos a noite em esteros del ibera(coloia carlos pelegrino) e depois vamos a mercedes(mais 120 km de terra) sentido santa fé onde devemos passar a noite.
    No dia seguinte seguimos para Cordoba, onde nos aguarda um verdadeiro Assado Argentino,
    Nos hoteis, devemos escapar dos "monotematicos cafes da manha argentino" (copiei esse termo nao me lembro de quem , mas achei otimo pois o cafe da manha na argentina resumen-se a cafe, leite, croissant e as vezes doce de leite.Fazemos supermercado e comemos no caminho.
    agora devemos seguir para Villa Union, para fazer o parque de talampaya. estou estudando esse trecho depois que vi um roteiro do Ramalho de Vitoria.
  • 10/10/2011, 13:03
    IVAN ROBERTO
    Valeu pelas fotos, show.
  • 10/10/2011, 19:32
    zluiz
    Custos da Viagem denominada NOA 2010, desta vez não postarei o vídeo, hehhehhe,

Mas para quem não viu o video pesquise Américas de carro no youtube, Google etc.

Foram 27 dias de viagem, 1200 litros de gasolina, e 8500 kilometros, rumo a San Pedro do Atacama, pelo Paso de Jama, em san Pedro, contratamos um tour na Bolívia. Com o carro deles, voltamos pelo paso de sica, ate esteros Del Ibera, urugauiana , São Paulo.

Ritimo de viagem:Turismo.

Anexarei o arquivo Excel no final, este arquivo é o original da viagem, existem muitos filtros do Excel.
    No arquivo em Excel tem varias moedas e o equivalente em dólar.
    Duvidas podem ser na lista ou em PVT zzluizz@gmail.com

Éramos três ocupantes no carro
    Custo total da viagem US$ 3.625
    Dividimos com as seguintes categorias:
    Alimentação US$ 771
    Auto US$ 1.527
    Hospedagem US$ 712
    Outros US$ 87
    Passeios US$ 522

No arquivo tem a data da despesa, a categoria, descrição e as moedas(local e equivalente em dólar)
    Esse arquivo foi feito durante a viagem , portanto é possível que tenha pequenos ajustes, mas o principal esta ai.

Não consegui anexar o arquivo(nao tentei muito), quem quiser me pede por email que envio
    zzluizz@gmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.