É o amoooorrrr!!!!!
Versão Imprimível
É o amoooorrrr!!!!!
Boa escolha Zé Luiz, não só pela experiência do Jeison por estas bandas, mas também pelos lugares incríveis que ele revelou aos aventureiros aqui do fórum, claro que sem tirar o mérito de ninguém, pois temos vários outros mestres em viagens por estas regiões, porém digo de experiência própria. Fiz uma expedição no inicio deste ano, (Brasil, Paraguai, Argentina, Peru, e Bolívia) com uma diferença de sete dias a frente do Jeison que viajou na mesma época. Fui com um roteiro criado por ele, que no decorrer da viagem fiz algumas alterações por conta, e que me arrependo. Exemplo no roteiro original, eu voltaria pela Estrada do Pacifico, mas depois de uma Salmonela no Chile, e um dia internado e muuuiiitos antibióticos, com relutância dos médicos consegui alta ( ainda bem que foi no Chile). E em La Paz, decidi retornar pela Bolívia, já que moro em Cuiabá. Perdi as contas das propinas que paguei, e dos sustos que passei neste retorno, detalhe importante eu estava de carro baixo e de marca não visada, um Renault Megane, ou se preferir ( meengane rsrsrs ), caso fosse uma caminhonete provavelmente ficaria sem ela, segundos os próprios brasileiros que lá vivem. Conselho siga sem medo as rotas do Jeison, e pense bem quando decidir mudar alguma coisa, se bem que vais para um lugar mais tranqüilo, no meu caso economizei alguns mil Kms, mas quase estraguei um passeio maravilhoso. Graças a Deus deu tudo certo. Abraços
Amigos,
Assinando mais um tópico imperdível!!
Abraços.
Oi jeison, a Toyota esta quase pronta para outra, exceto por uns detalhes nada convencionais.
Os Pneus novos vou trocar no paraguay , uma vez que entro por foz, então entrarei por ciudade del leste e sairei do paraguay por encarnacion para pernoitar em posadas.
tenho parado no correio correia dentada e esticadores, cabos de vela(no brasil o jogo custa R$ 1.000,00), as velas eu ja troquei, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e comustivel, ah um alternador, pois o meu deu um pau e fritou e estou rodando com uma adaptação de uma sprinter que fizemos em minas gerais, com meu amigo Divino,
Ja coloquei amortecedores e molas(iroman), semana que vem encosto para trocar todas as buchas do carro por polietileno, coxim do cambio que esta estourado e vai faltar os pivos e braços da suspensão, quase nada hehehehe
acrescentei dois farois de milha(adaptação feita em casa), o motor esta 100% e cambio tbm, ha tem um pequeno vazamento no diferencial traseiro que esta na lista de compras o retentor.
ate dezembro estara pronta, espero, hehehehehe
Quando a viatura estiver equipada, não se esqueça de postar uma foto dela, só para aumentar a nossa vontade de pegar a estrada. Abraços
Algumas fotos da Toyota SW4 V6 1994 na viagem do ano passado.
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/123.JPG
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/toy.png
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/01.jpg
http://www.americasdecarro.com.br/IMG/124.JPG
Saio de são Paulo pela Castelo Branco(prometi que enquanto a serra do cafezal nao estiver 100%, evitarei a Regis Bittencourt).
primeira parada em Maringa730 km aprox.
Sentido foz do iguaçu, Ciudad del Leste, onde devo trocar os pneus e passar uma noite, Tenho um amigo que abriu um restaurante no paraguay.
Encarnacion(pretendo visitar as ruinas de san ignacio e trinidad(paraguay) ja passei duas vezes e nao visitei.
Posadas argentina. duas dicas em posadas, jantar na Parrilla KELO, tem o ponto no projeto mapear, e dormir no hotel ROMEL, que fica em frente a rodoviaria, tem garagem fechada e o preço foi para tres pessoas no ano passado US$ 50,00, quartos com ar condicionado, e banho privativo. A parrilla do KELO é imperdivel.
Um amigo de Cordoba disse que os preços estao 25% mais caros na argentina, e a gasolina esta US$ 1,20 o litro.
Em posadas aproveitamos para fazer cambio e supermercado, pois sempre, levo no carro comida para no minimo tres dias, ha uns meses atras abri a ultima lata de atum que haviamos comprado na argentina, agua tbm levo no minimo dois a tres litros por pessoa. Compraremos tbm carne para fazer um assado em esteros del ibera(colonia carlos pelegrino).
saindo de posadas, andamos apenas 50km de asfalto e depois pegamos o primeiro trecho de terra 160km ate esteros del ibera(miniatura do pantanal).
Passamos a noite em esteros del ibera(coloia carlos pelegrino) e depois vamos a mercedes(mais 120 km de terra) sentido santa fé onde devemos passar a noite.
No dia seguinte seguimos para Cordoba, onde nos aguarda um verdadeiro Assado Argentino,
Nos hoteis, devemos escapar dos "monotematicos cafes da manha argentino" (copiei esse termo nao me lembro de quem , mas achei otimo pois o cafe da manha na argentina resumen-se a cafe, leite, croissant e as vezes doce de leite.Fazemos supermercado e comemos no caminho.
agora devemos seguir para Villa Union, para fazer o parque de talampaya. estou estudando esse trecho depois que vi um roteiro do Ramalho de Vitoria.
Valeu pelas fotos, show.
Custos da Viagem denominada NOA 2010, desta vez não postarei o vídeo, hehhehhe,
Mas para quem não viu o video pesquise Américas de carro no youtube, Google etc.
Foram 27 dias de viagem, 1200 litros de gasolina, e 8500 kilometros, rumo a San Pedro do Atacama, pelo Paso de Jama, em san Pedro, contratamos um tour na Bolívia. Com o carro deles, voltamos pelo paso de sica, ate esteros Del Ibera, urugauiana , São Paulo.
Ritimo de viagem:Turismo.
Anexarei o arquivo Excel no final, este arquivo é o original da viagem, existem muitos filtros do Excel.
No arquivo em Excel tem varias moedas e o equivalente em dólar.
Duvidas podem ser na lista ou em PVT zzluizz@gmail.com
Éramos três ocupantes no carro
Custo total da viagem US$ 3.625
Dividimos com as seguintes categorias:
Alimentação US$ 771
Auto US$ 1.527
Hospedagem US$ 712
Outros US$ 87
Passeios US$ 522
No arquivo tem a data da despesa, a categoria, descrição e as moedas(local e equivalente em dólar)
Esse arquivo foi feito durante a viagem , portanto é possível que tenha pequenos ajustes, mas o principal esta ai.
Não consegui anexar o arquivo(nao tentei muito), quem quiser me pede por email que envio
zzluizz@gmail.com