Powered by vBulletin

Dicas para uma viagem ao sul da Bahia (Cumuruxatiba)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2011, 13:52
    ramalho-vitoria
    Você deve entrar por Volta Redonda mesmo. Barra Mansa vai ficar por fora.

Minha dúvida então é o seu trecho entre Santo Antônio de Pádua até São Francisco de Itapaboana. Me dê uma luz por onde vai passar.

É claro que tem estrada e trilhas ( esta é minha região onde pesco regularmente ).

No aguardo.
  • 20/09/2011, 19:13
    Mathias
    Ramalho,

chegando em Alem Paraiba vou seguir pela Rio-Bahia até o trevo para BR-393 passando por Volta Grande , Estrela Dalva chegando em Pirapitinga na divisa MG-RJ. Aí a rodovia vira RJ-186 , passa São Pedro de Alcantara, Marangatu ,continuo pela RJ-186 passando pelo trevo de Santo Antonio de Pádua, passa Ibitibacu, cruzo a BR-356 sigo pela RJ-196 até a divisa RJ-ES passo o rio (ponte Nelson Silva Mota) daí pego a ES-297 até a BR-101 aí não sei se pego a ES-162 até a ES-060 ou se pego a ES-490 e caio em Marataizes....Ufá já cansei de dirigir por hoje.

Valeu !
  • 20/09/2011, 19:54
    ramalho-vitoria
    Desisto cara. Você colocou cidades que nunca ouvi falar e olha que conheço a região a mais de 40 anos de estrada.

Qualquer coisa estamos as ordens.
  • 20/09/2011, 20:11
    Mathias
    Ramalho,

Eu verifiquei este caminho e estas cidades pelo Trackmaker talvês algumas sao vilarejos.

acredito que pelas rodovias mensionadas vc deve ter uma idéia de onde passarei.

E´uma reta só de Alem Paraiba subindo pela BR-393 / RJ-186 até a divisa RJ-ES.

As suas informações foram e estão sendo de extrema importancia para mim.

A idéia é de poder "subir" para a Bahia com tranquilidade, saindo quando possível das estradas mais movimentadas, mas sabendo pór onde esta andando.

Abraço.
  • 22/09/2011, 00:29
    tulio
    fui esse ano

se quiser aventura, pega uma BR que está em construção, sai em prado, estrada de chão por horas,

passa por algumas fazendas pra desviar de obras, mas é tranquilo

falo pela regiao dos lagos e br 101, pistas ok, sem problemas

nao dexa de ir na ponta do corumbau , alem de ser bonito

tem um rio fundinho maneiro de passar com o carro dentro
  • 24/09/2011, 20:04
    Alberto Henrique Da Costa
    Mathias, também estou planejando ir ao sul da Bahia em novembro, e Cumuruxatiba está no meu trajeto.
    A minha opinião é que vc deveria ir pela ponte RJ - Niterói. Esse trajeto que entra por Volta Redonda e vai pelo Noroeste fluminense é demorado, pois vc vai passar por um monte de cidadezinhas, com um monte de quebra molas e , sinceramente, não vai ver nada de interessante. Vai acabar sendo mais demorado e com um gasto maior de combustível. Pela ponte é tapete até Rio Bonito, e depois de Rio Bonito não está ruim não. Se vc sair no dia 13 ou 14 não pegará trânsito, pois o fluxo é grande na volta para o RJ. Para o ES acho que não muda muita coisa.
    No ES tem uma praia chamada Setiba, que fica uns 15 Km acima de Guarapari que é muito bonita. Coma um peroá frito na beira do mar, e como o Ramalho disse, não deixe de passar em Itaúnas e Riacho Doce.

Conheço bem a região de Lumiar e Sana. Em Sana recomendo vc ficar na pousada Bom Viver. Os proprietários são muito atenciosos. Para quem tem criança tb é recomendada, pois ela possui um mini zológico. Se quiser uma opção barata recomendo a pousada Poço Feio, em Lumiar. Fica bem na entrada do Poço Feio, que de feio não tem nada! Todo mundo conheçe, é só perguntar.
    A distância entre Sana e Lumiar é de 22 Km, se não me engano, e a estrada é muito linda, para ser percorrida a 30 Km/h.

Por enquanto é isso.

ABÇ
  • 26/09/2011, 19:21
    Mathias
    Alberto,

antes de fazer um comentário sobre a viagem, gostaria de novamente agradecer ao Ramalho pelas informações passadas, apesar de ficar um pouco "irritado" na respósta do seu último post enviado.

Apesar de trocarmos poucos post´s mantenho meu respeito pelos seus 40 anos de estrada....

bom para dar seguimento ao tópico Alberto qual seria seu roteiro.. pretende estar em cumuruxatiba quando ?

Sobre a minha subida para a Bahia, acho que vou mesmo pela experiência dos amigos e seguir pela ponte rio niteroi e parar provavelmente em Morro do Coco no Hotel citado pelo Ramalho.

No outro dia vou acordar e decidir a próxima etapa....provavelmente seguindo o litoral.

Abraço a todos

Mathias
  • 26/09/2011, 22:04
    ramalho-vitoria
    Bom. Já que voltamos a um trajeto normal, seguem algumas dicas:

Lá em Curumuxatiba certamente vais pegar o barco até Ponta Corumbau. Lá vais encontrar uma porção de indiozinhos vendendo artezanias.

Faça um agrado com as crianças oferecendo "mariolas" que serão compradas ao atravessar a cidade de Casimiro de Abreu.

Antes de chegar também a Casimiro de Abreu, do lado esquerdo, tem a venda de banana passa da aldeia. Muito bom e energético.

Nas estradas do Rio, existe uns lagares chamados O QUEIJÃO. Lá tem um pão com linguiça muito bom. Os pacotes de liguiça são muito bons também.

Com relação a Sana, é um lugar com um astral muito bom. Um circuito interessante é subir pela estrada que começa em Casimiro de Abreu e descer lá pela localidade de Trapiche e dai voltar a Br 101 no trevo de Macaé.

Fiquei nervoso não grande parceiro. Estamos e estaremos sempre de pé e a ordem para trocar idéias com os amigos.

Grande abraço.
  • 29/09/2011, 08:14
    Mathias,
    ainda não sei a data exata em que vou sair. Quanto ao trajeto: Saio de Búzios cedinho e vou subindo até onde der. Como tb vou com criança não dá pra planejar muito, mas a minha idéia é subir o mais rápido que puder para voltar com mais calma. Vou até Barra Grande. Se der já durmo na Bahia, se não paro em Guriri ou Itaúnas.

ABÇ.
  • 29/09/2011, 08:47
    ramalho-vitoria
    Alberto,

Trabalhei em Búzios de 1995 a 2000, no ramo de hotelaria. Como está nossa cidade ??? Sempre passo direto pelo trevo em direção a Arraial do Cabo.

O tempo de viagem de Búzios até Vitória é de 6 horas mais ou menos com certa tranquilidade.

Recomendo então fazer uma parada técnica em São Mateus ( mais 3 horas ), pois de Vitória até lá a estrada é muito carregada. Cuidado no trecho entre João Neiva - Guaraná e Jacupemba. Tem hotéis para todos os gostos e bolsos em São Matheus.

No dia seguinte dá para chegar em Barra Grande com tranquilidade, curtindo principalmente a estrada litorânea ( se for o caso ) entre Ilhéus e Itacaré.

A opção pela BR 101 após Itabuna realmente é mais rápida, mas a viagem pelo litoral a partir daquele ponto é linda.
  • 01/10/2011, 09:51
    Ramalho,

Búzios continua linda, como sempre. Mas é o tal negócio, poderia estar melhor.

Vou por Ilhéus sim! Vou acessar BG por Itacaré, onde, inclusive, pretendo passar ao menos uma noite.
  • 04/10/2011, 17:51
    quintaes
    Estou indo para Cumuruxatiba no feriado de outubro,vou no estilo acampamento;se alguem quizer nos acompanhar e só falar.QUINTAES
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:42.