Putz... que balde de água fria! Estava na esperança de ao menos conseguir dar uma passeada de leve na areia em áreas mais isoladas, afastado dos banhistas, só pra sentir o gostinho. Que pena. De toda forma, valeu pelo feedback. Abraço!
Versão Imprimível
Estarei indo para aquelas bandas no dia 14/05 e espero que dessa vez não chova, já que da última vez, em abr/13 choveram todos os 3 dias que fiquei em Prado.
E dessa vou me aventurar ir pela BR-393 até o ES, https://www.google.com.br/maps/dir/R...741197!3e0!5i2.
Se alguém estiver por lá antes da maio, favor me atualize.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
Obrigado.
Pessoal, vou sair de férias em Janeiro e vou subir até Arraial d'ajuda mas fazendo umas paradas no meio do caminho. Aceito sugestões e se alguém tiver um GPS track pode mandar também.
Ida:
Rio das Ostras --> Marataízes (pernoite na sogra)
Marataízes --> Cumuruxatiba ( 2 noites pra conhecer toda a região)
Cumuru --> Trancoso ( 7 noites na beira da praia incluindo ida e volta à Arraial)
Volta:
Trancoso --> Caravelas (3 noites incluindo ida à Abrolhos)
Caravelas --> Marataízes (pernoite na sogra)
Marataízes --> casa
Pergunto:
Para chegar em Alcobaça é melhor passar pela BR-418 ou BA-290?
Pra seguir de Cumuru até Trancoso tem alguma estrada pelo parque que não ofereça perigo ou é mais garantido voltar pela BA-489? Vitara com susp original, sem snorkel. Vou com a esposa.
De Trancoso pra Arraial da pra ir pela praia?
Valeu,
Vellasco,
Tenho ido quase todo ano para aquelas bandas, e o caminho para a descida para Alcobaça prefiro sempre a BR-418, já deve estar quase toda asfaltada, já que passei em Maio e o Exército estava pavimentando os primeiros 13km, se não me engano, depois é só asfalto.
De Camuru até Trancoso, não conheço estrada pela pelo parque, sempre vou pelo asfalto, deixo essa para os mais experientes.
Boa Viagem.
Abs
Entre a ponta do Corumbau e Caraíva ( PN do Monte Pascoal ) só os índios podem rodar com seus bugres portanto vc terá que dar a volta pela BR-101.
De Trancoso à Arraial pela praia, só a pé.
Só se for na encolha, correndo o risco de ser denunciado. A estrada de Cumuru até Corumbau segue perto do mar e tem várias entradas para praia maravilhosas. Não vi nenhum carro rodando nas praias, só motos e mesmo assim poucas
Na verdade está ficando impossível rodar pela praia no Brasil. O único local que conheço em que ainda se pode andar por bom trecho de praia sem ser incomodado é no Ceará
Uma pena.
De toda forma, valeu pelo feedback, moçada! :concordo: