Começando pelo vídeo, situações tristes! Propina é algo revoltante, mas eu no lugar dele teria feito o mesmo. Pois sabe-se lá o que o policial poderia fazer ainda. Aliás, os policiais... Um lugar que, definitivamente, não dá para ir sozinho (mesmo que ele não tivesse, mas deu azar naquele momento) e nem só com a família em um carro só. Acho que o esquema da Bolívia é a contratação de uma expedição que já saia formada do Brasil; um comboio maior de preferência. Eu até já havia lido sobre isso, mas o relato dele no vídeo traz uma indignação muito grande.
E, Paulo, penso como você em relação a minimizar o risco ainda pós-pandemia. Camping parece ser o ideal inclusive. E não acho que teremos opções de viagens internacionais tranquilas tão cedo também. Principalmente com a imagem que o Brasil tem nesse momento. Imagino que o turista brasileiro não vai ser dos mais bem-vindos no Chile, Uruguai e Argentina em curto prazo.
Mas há muito o que conhecer aqui. Temos lugares lindos e para todo gosto. Aproveitar que meu filho está com 8 anos e na fase de querer explorar e ser um Indiana Jones e carregar junto a esposa.