Agora vai...
Desbravar o nordeste pela orla saindo de Salvador até São Luís do Maranhão passando por todos os estados.
Experiências:
Entre Salvador e Fortaleza fiz muitas vezes esse roteiro de carro, mas não era 4x4 e deixei de conhecer algumas localidades interessantes. Recentemente fui até João Pessoa, mas sempre pelo asfalto.
Fiz o roteiro São Luís x Fortaleza apenas uma vez, mas também de carro sem tração integral.
A viatura:
Saí do Vitarinha de trilha e comprei um jipe um pouco menos desconfortável para viajar com a família.
Um Tracker 2001 Diesel.
Vou trabalhar nessa viatura durante todo o ano de 2016 e espero que esteja prontinha para essa viagem no ano que vem.
Inicialmente preciso deixar a parte mecânica confiável para que eu não tenha surpresas no percurso, pois vou com minha esposa e minha filha que estará com 2 anos de idade.
Depois vou investir em pneus AT, lift de suspensão e alguns acessórios, pois atualmente está original e com pneus de rua (perfil baixo).
Instalar o Rádio VHF é fundamental (minha licença está em dia)!
Tem o lado conforto também: Um DVD para a pequena assistir seus desenhos favoritos em uma tela no encosto do banco, uma geladeira portátil também ajuda. Alguém pode me ajudar com sugestões???
O apoio:
Entre Salvador e Fortaleza contarei com o apoio do pessoal do Clube do Tracker e estarei com o VHF sintonizado nas frequências dos clubes off road de cada estado.
Em Fortaleza encontro alguns amigos com experiência que formarão um comboio até os Lençóis Maranhenses passando por Jeri e Delta do Parnaíba.
No Maranhão, onde possuo muitos amigos, contarei com o apoio do pessoal do Jipe Clube.
O roteiro:
1ª Etapa
Salvador X Aracaju
Aracaju X Maceió
Maceió X Porto de Galinhas
Porto de Galinhas X João Pessoa
João Pessoa X Natal
Natal X Fortaleza (Destino final dessa etapa)
Descanso de uns 2 ou 3 dias
2ª Etapa
Fortaleza X Jericoacoara
Jericoacoara X Delta do Parnaíba
Delta do Parnaíba X Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses X São Luís (Destino Final)
Retorno a Salvador pela BR via Teresina, Picos, Petrolina...
Quando:
Logicamente precisamos definir as datas que deverão estar compreendidas entre maio e agosto por conta dos Lençóis maranhenses estarem em sua plenitude. Minha aposta está no mês de julho, mas nada definido ainda.
A definição se dará até novembro de 2016, quando passarei a fazer a programação detalhada de datas e reservas de pousadas
Logística:
Minha viatura tem 15 anos, nesse caso preciso de uma espécie de seguro que cubra guincho de até 300 km e transporte alternativo para o caso de quebra (Sugestões são muito bem vindas).
Planejamento de pousadas, hospedagem e casa de amigos e parentes, restaurantes, endereços de hospitais e clínicas para casos emergenciais.
E aí? Você gostaria de conhecer as praias do nordeste dessa forma?
Se identifica com esse estilo de viagem? Com a família, dirigindo devagar, curtindo a natureza e com uma previsão de cerca de 20 a 25 dias... 1 ano pra se programar.
Se quiser vir, ficarei muito feliz em ter a sua companhia.
O canal de contato inicial é esse post!
Valeu!