x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Oi, Fernando.
    Em relação aos niveis dos caminhos posso lhe dizer uma coisa.
    Não vamos enfrentar nada muito pesado. Acho que devem ficar no seu nível 2 mesmo.
    A dificuldade é entre Paulino Neves e Barreirinhas. Que dependendo do nível das águas nos Lençois podem existir algumas passagens profundas, que podem até exigir snorkel, mas em regra a dificuldade é só areia mesmo.
    Neste ponto inclusive o pneu mais indicado é all terrain ao invés de mud. Quanto mais liso melhor.
    Mas existe mais de uma opção para este trecho. Inclusive estrada de asfalto.
    Quando estiver mais próximo é só se informar como esta a estrada. Tem linha de Toyota diária que passa neste caminho.
    Acredito que não precise de preparação nos carros, o mais indicado é levar pa e prancha de desatolagem.
    Já estou pensando no carro para comprar caso defina ir mesmo.
    Abraço

Beleza Alyson!

Eu estou trabalhando na Tracker. Ela está nesse momento em revisão de motor e arrefecimento. depois passa por tração, suspensão e embreagem.
    Vou calçá-la com pneus AT, talvez o JK Tyre ou o BF Goodrich, mas o lift de 2" é certo.
    Talvez coloque um snorkel também, mas visando outras aventuras.
    Vou ver a possibilidade de adquirir uma prancha daquelas de plástico ou esteiras, terei problemas com espaço pra isso, pois Tracker é um carro pequeno.
    Um primo meu está retornando de Lençóis esses dias e me mandou vários vídeos. Eles estão com 3 Defenders e um Jimny sem nenhuma preparação, então creio que o que precisaremos mesmo é que as viaturas estejam bem mecanicamente.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Fernando.
    Só lembrando este periodo é quando os Lençois não estão cheios. Já como o plano é ir em Julho ou Agosto neste período tem bem mais água por lá.
    Outra sugestão não compre prancha pronta. Pretendo fazer de madeira devem ficar bem mais baratas.
    Dá para levar presa no rack do seu carro ( cortando custos. Rs)
    Inclusive no meu projeto a pa vai junto com as pranchas, sem ocupar espaço dentro do carro ou sujando.

Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Fernando.
    Só lembrando este periodo é quando os Lençois não estão cheios. Já como o plano é ir em Julho ou Agosto neste período tem bem mais água por lá.
    Outra sugestão não compre prancha pronta. Pretendo fazer de madeira devem ficar bem mais baratas.
    Dá para levar presa no rack do seu carro ( cortando custos. Rs)
    Inclusive no meu projeto a pa vai junto com as pranchas, sem ocupar espaço dentro do carro ou sujando.
    Sim, vamos em época de cheia (espero). Quando falo em problema com espaço, vou instalar um rack com um bagageiro fechado thule em cima, portanto não terei esse espaço.
    Ainda não faço ideia de onde essa prancha poderá ir...
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Sim, vamos em época de cheia (espero). Quando falo em problema com espaço, vou instalar um rack com um bagageiro fechado thule em cima, portanto não terei esse espaço.
    Ainda não faço ideia de onde essa prancha poderá ir...
    Fernando, boa noite. Tenho um par de pranchas de desatolagem que me ajudaram a tirar fácil meu carro quando atolei na areia aí pelo Nordeste. Demorei mais tempo para tirar as pranchas de cima do rack do que para desatolar o carro.

Porém, quero levar mais tralhas no rack e as pranchas ficarão ainda mais complicadas de usar. Penso que seja possivel colocar as pranchas presas por BAIXO, penduradas das barras do rack. Ainda não coloquei em prática a idéia, mas sei que as barras terão que ser um pouco mais elevadas para poder encaixar as pranchas entre as barras e o teto do carro, sem raspar a pintura...

Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fernando, boa noite. Tenho um par de pranchas de desatolagem que me ajudaram a tirar fácil meu carro quando atolei na areia aí pelo Nordeste. Demorei mais tempo para tirar as pranchas de cima do rack do que para desatolar o carro.

Porém, quero levar mais tralhas no rack e as pranchas ficarão ainda mais complicadas de usar. Penso que seja possivel colocar as pranchas presas por BAIXO, penduradas das barras do rack. Ainda não coloquei em prática a idéia, mas sei que as barras terão que ser um pouco mais elevadas para poder encaixar as pranchas entre as barras e o teto do carro, sem raspar a pintura...

Saudações,
    Ismael, tô pensando em andar com menos pressão nos pneus e assim sair dos atoleiros com mais facilidade. Levo comigo um pequeno compressor.
    Ainda estou pensando em levar esteiras para fazer o papel das pranchas, mas preciso pesquisar melhor isso.
    Se não der certo, vu usar sua dica!
    Valeu!!!
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Oi Fernando, boa noite,

Obrigado pela resposta. Nunca usei esteiras. Algumas vezes usei os tapetes do carro para me safar de areia. E isso já faz muitos anos, em modestos Chevettes e Monzas.

As pranchas que tenho são grades de fibra, com 1,40m de comprimento e servem também como pontes para ultrapassar pequenas valetas e erosões. Não dispenso as pranchas.

O compressor talvez seja opcional. Faço mais uso do compressor em casa do que na estrada. O compressor que eu tenho é pequeno e demora uns 40 segundos para subir 1 libra de pressão nos meus pneus. Costumo usar 18 libras para entrar na areia, ainda que eu possa baixar bem mais para sair de algum enrosco. Mas colocar novamente nas 30 libras que costumo usar para os 4 pneus demora uma eternidade. Como havia opção para encher novamente num posto próximo, depois de sair da areia, rodei um pouco no asfalto com as 18 libras mesmo. Mais importante seria o medidor de pressão.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Você foi nessa, Marcos?
    Gostei do roteiro.
    Esperando uma nova vtr

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Você foi nessa, Marcos?
    Gostei do roteiro.
    Neste não, só prá compartilhar!!
    Se tudo der certo irei sair após o mês de agosto, não sou muito adepto a contratar empresa ou guia para passeios, acho que perde o espirito de desbravar e também onde paro faço meu rango e se tiver legal durmo também.

Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Neste não, só prá compartilhar!!
    Se tudo der certo irei sair após o mês de agosto, não sou muito adepto a contratar empresa ou guia para passeios, acho que perde o espirito de desbravar e também onde paro faço meu rango e se tiver legal durmo também.
    Essa também é a minha forma de pensar.
    Gosto de ter uma programação para seguir, mas com margens para mudanças em consenso com o grupo.
    Esses passeios são fechados com almoço e dormida pré-definidos.
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Fernando e demais colegas.

Dê uma olhada no aplicativo: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Já baixei no meu celular, e vou testar com trilhas aqui de Alagoas. Lá tem todo o trajeto que queremos:

a) Natal até Fortaleza pelas praias;
    b) Fortaleza até Barreirinhas;
    c) Passeios nos lençois Maranhenses.

Uma grande vantagem é que nem precisa comprar GPS. Estava pesquisando e um modelo simples GARMIN está R$ 1.100,00, já é uma economia, rs.

Para ir alinhando as idéias algumas dúvidas:

1) Vc pretende se hospedar em hotéis ou acampar? No meu caso só rola ficar em hotéis. Outro ponto vc normalmente fica em que padrão de hotel, digo valor $$$?

2) Me parece que vc também planeja viajar com sua filha que se não me engano estará com 2 anos na época da viagem, estarei na mesma situação, logo acho que as pernas da viagem em distância não deverão ser muito longas. Acredito que as crianças não aguentem muito tempo dentro do carro.
    Por isso penso que 400Km deva ser o máximo por dia como regra.

3) Não sei se vc possui mas seria interessante uma comunicação entre os carros (rádio). Uma opção não muito cara são aqueles rádios tipo Talkabout: http://www.americanas.com.br/produto...km-preto-md200 Além da Motorola existem outras marcas bem mais em conta, ai já não sei a qualidade.

Vamos nos falando.

Abraço.

Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia, Fernando e demais colegas.

Dê uma olhada no aplicativo: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Já baixei no meu celular, e vou testar com trilhas aqui de Alagoas. Lá tem todo o trajeto que queremos:

a) Natal até Fortaleza pelas praias;
    b) Fortaleza até Barreirinhas;
    c) Passeios nos lençois Maranhenses.

Uma grande vantagem é que nem precisa comprar GPS. Estava pesquisando e um modelo simples GARMIN está R$ 1.100,00, já é uma economia, rs.

Para ir alinhando as idéias algumas dúvidas:

1) Vc pretende se hospedar em hotéis ou acampar? No meu caso só rola ficar em hotéis. Outro ponto vc normalmente fica em que padrão de hotel, digo valor $$$?

2) Me parece que vc também planeja viajar com sua filha que se não me engano estará com 2 anos na época da viagem, estarei na mesma situação, logo acho que as pernas da viagem em distância não deverão ser muito longas. Acredito que as crianças não aguentem muito tempo dentro do carro.
    Por isso penso que 400Km deva ser o máximo por dia como regra.

3) Não sei se vc possui mas seria interessante uma comunicação entre os carros (rádio). Uma opção não muito cara são aqueles rádios tipo Talkabout: http://www.americanas.com.br/produto...km-preto-md200 Além da Motorola existem outras marcas bem mais em conta, ai já não sei a qualidade.

Vamos nos falando.

Abraço.

Alyson,

Vou tentar conhecer esse wikiloc, depois te falo alguma coisa.

1 - Hospedagem em hotéis tipo pousada, pois só vamos dormir. Não precisamos de 5 estrelas, mas precisamos de conforto para a família;

2- Minha filha faz 1 ano no próximo domingo, portanto estará com 2 anos e 5 meses em julho de 2017; Eu havia pensado em no máximo 350, mas 400 km ainda é tranquilo;

3 - Sou fiscal da Anatel, utilizo VHF e sou licenciado. Sugiro que procure a Anatel e faça o licenciamento de uma estação móvel e tire o seu certificado de operador. Precisa fazer uma provinha, mas posso te passar por e-mail as apostilas e te orientar.
    A Anatel daí fica na R. Antônio Gerbase, 58 - Pitanguinha. Entre em contato com o Márcio pelo Fone 3216-3123 e peça orientações sobre esse serviço (Radioamador). Pode dizer que foi o Camelier (Pronuncia Cameliê) da Bahia que pediu que o procurasse.
    O custo inicial do licenciamento fica menos que 70 reais e o custo anual é de pouco mais de 10 reais com vencimento em 31 de março.
    Com uma licença móvel você poderá utilizar um rádio fixo no carro ou um portátil.
    Hoje no Mercado Livre você encontra rádios homologados com valores interessantes. Veja esse, como exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723519222-radio-ht-dual-banduhfvhf-baofeng-uv-5ra-fone-pronta-ent-_JM
    O fixo tem um alcance maior, mas também é um pouco mais caro e necessita de instalação.
    A vantagem de usar o radioamador é que você poderá se comunicar com os Clubes do Jipe de todos os estados.
    O talk about não tem essa possibilidade e custa quase o dobro do preço de um desses que te indiquei.

Um abraço
    Esperando uma nova vtr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017
      Por Fernando Camelier no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2016, 09:39
    2. Lençois Maranhenses.
      Por euclidesneto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2013, 15:08
    3. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50