Uma grande dúvida...
Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
Versão Imprimível
Uma grande dúvida...
Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
Olá Sandro!
Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Olá Gustavo. Há muitas opções de pousadas na região. Acredito que se fizer uma pesquisa deve encontrar áreas para camping. No pantanal Norte ficamos na Pousada Eco Lodge Araras (acho que é esse o nome). Com relação ao preço eu não me lembro pois foi há 3 anos. Abs. Válter
Olá Sandro. É uma pergunta muito difícil de ser respondida. Ambos, apesar de ter muitas semelhanças, tem também suas peculiaridades . No sul eles enfiam bem a faca, o que não quer dizer que no norte você ficará ileso de "facadas". Se eu fosse você, numa primeira etapa, escolheria o Pantanal Norte, por ser mais longe, acrescentando aí a região de Nobres ,Chapada dos Guimarães e o Parque das Emas (se este último for viável para você). Futuramente, numa outra etapa, iria para o Pant. Sul ,Bonito e região. Abs. Válter
Marcos, já ouvi bastante sobre esses trechos mais "rústicos" aí do Pantanal Sul, atravessando a Nhecolândia. Você tem tracklogs desse percurso e orientações importantes para atravessar o trecho? Tenho uma Pajero Full, acha que ela aguenta ou só jipe que passa? Tem riscos de alagamento?
Abraços.
Olá Gustavo e Sandro!
O tracklogs não tenho, mas se pretende ir na época da seca a pagero full encara tranquilo, é só ter paciência e gostar de navegação pelo rumo. Fui em 2012 somente com a esposa e rodei um bocado lá por dentro. Existe alguns trechos alagados (chamado de bahia) é só contornar e não perder o rumo do destino. Entrei após a cidade de Rio Verde na Br 163 inseri no gps Curva do Leque e com não tem estrada definida segui somente pelo rumo, e ai é só surpresas maravilhosas que o Pantanal tem para nos oferecer..... Existe alguns trechos de areia fofa, mas um 4x4 encara bem. Podem ir numa boa pois iram encontrar varias fazendas onde fui muito bem recebido pelos Pantaneiros.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Realmente foi uma aventura que deixou saudades....
Ouvi relato de um fazendeiro não satisfeito com expedição de muitos 4x4 dizendo que quando passam deixam um rastro de destruição.
Mas eu sempre que posso curto mais viajar somente com a esposa, e aí ao chegar nos lugares a recepção dos moradores locais sempre se dar melhor.
Os Pantaneiros por onde passei foram muitos receptivos e sempre nos ofereceram hospedagem e alimentação, mas com curtimos dormir na viatura e cozinhar; o que acontecia era um junta prato com eles.
Fomos no mês de setembro e confesso que em breve retornarei entrado mais ao norte e ficarei um tempo maior por lá...
Abraços,
Marcos Quintaes.