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  • #217
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Quando fui para Ushuaia não reservei nada.
    O maior problema era achar os hotéis quando se chegava a noite.
    Em Ushuaia, e na maioria das cidades turísticas da Argentina, sempre tem um centro de informação para indicar hospedagens.
    O Centro de Informações de Ushuaia atende até 21:00 h e lá eles te dizem quais os lugares ainda tem vagas.
    Lembrando que fui em janeiro e cheguei lá no dia 14/01.

    Abç.

    Eu estou indo totalmente sem reservas, mas não pretendo chegar em nenhum lugar a noite, geralmente gosto de me planejar para chegar até as 17h e já encontrar um lugar para ficar...

    Espero não ter problemas em encontar campings, pousadas e hoteis com preço legal....rsrsrs
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #218
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    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos. Acabei de voltar de uma expedição ao Ushuaia. A título de colaboração, meu roteiro, em síntese, foi o seguinte:
    Bauru - Foz do Iguaçu - Yapeyu - Lujan - Bhaia Blanca - Puerto Madryn - Rio Gallegos - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Perito Moreno - Bariloche - San Martin de Los andes (7 Lagos) - Neuquén - Pehuajó - Paysandu (UR) - Passo Fundo - Bauru - Foram 13.200 km em 24 dias. Reservei hoteis antecipados até El chalten, depois fui reservando pelo caminho. Dica de hotel em Ushuaia: "La Posta" (Endereço: Ricardo Rojas, Ushuaia, Telefone:02901 44-4650); é um flat novinho, o dono é motociclista, gosta de brasileiro e faz um preço bem acessível.

    Tive dificuldades para encontrar Eurodiesel ou similar entre El Calafate e Perito Moreno (passando por El Chalten) - foram quase 900 km, mas tinha levado reserva extra de 70 litros. Quem anda com gasolina ou diesel comum não precisa se preocupar, porque há muitas estações de serviço, basta não deixar o tanque esvaziar....

    Quanto á polícia, os ratos da Caminera de Concórdia (Entre Rios) tentaram me estorquir, exigindo que eu pagasse no ato uma multa de mais de mil pesos para devolverem os documentos, alegando que eu estava com o farol apagado (não estava). Pasmem, dissseram que aceitavam pesos, reais ou dolares. Bati pesado na ilegalidade que estavam cometendo e exigi que lavrassem a multa e me devolvessem o documento, no mesmo instante em que minha esposa começou a filmar a oficial chefe. A oficial nos deixou na sala, em seguida voltou, lavrou a multa e me devolveu os documentos. Sai de lá, passei na Gendarmeria (que é Federal) alguns km adiante e fiz uma ocorrência contra os Camineros. Vou tentar recorrer da multa via embaixada e encaminhar a ocorrência ao Fiscal (Promotor de Justiça) de Concórdia.

    Pior que a polícia de Posadas, em Missiones (também já fui achacado em viagem de moto), é a Caminera de Concórdia, na província de Entre Rios, na Rota 40, famosa em todo o país. Nas demais províncias pelas quais passei, já fui parado varias vezes mas nunca tive problemas com extorsão.

    Podendo ser útil em mais alguma inforamção, meu contato é: jccocarneiro@uol.com.br

  • #219
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    Retificando: Caminera de Concordia, Entre Rios, na Rota 14 (não 40).

  • #220
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    O problema da policia esta entre Posadas a caminho de Buenos Aires, ou seja se voce passa por Posadas sentido a Foz ou Corrientes nao há problema algum, digo isso pois já passei ali mais de 15 vezes, unico problema que tive foi a caminho de Buenos Aires logo apos Posadas.
    Estou acompanhando o tópico pois perto do dia 18 de janeiro estou partindo sentido Ushuaia.

  • #221
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    23/09/2014
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    Citação Postado originalmente por José Oliveira Ver Post
    Boa tarde a todos. Acabei de voltar de uma expedição ao Ushuaia. A título de colaboração, meu roteiro, em síntese, foi o seguinte:
    Bauru - Foz do Iguaçu - Yapeyu - Lujan - Bhaia Blanca - Puerto Madryn - Rio Gallegos - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Perito Moreno - Bariloche - San Martin de Los andes (7 Lagos) - Neuquén - Pehuajó - Paysandu (UR) - Passo Fundo - Bauru - Foram 13.200 km em 24 dias. Reservei hoteis antecipados até El chalten, depois fui reservando pelo caminho. Dica de hotel em Ushuaia: "La Posta" (Endereço: Ricardo Rojas, Ushuaia, Telefone:02901 44-4650); é um flat novinho, o dono é motociclista, gosta de brasileiro e faz um preço bem acessível.

    Tive dificuldades para encontrar Eurodiesel ou similar entre El Calafate e Perito Moreno (passando por El Chalten) - foram quase 900 km, mas tinha levado reserva extra de 70 litros. Quem anda com gasolina ou diesel comum não precisa se preocupar, porque há muitas estações de serviço, basta não deixar o tanque esvaziar....

    Quanto á polícia, os ratos da Caminera de Concórdia (Entre Rios) tentaram me estorquir, exigindo que eu pagasse no ato uma multa de mais de mil pesos para devolverem os documentos, alegando que eu estava com o farol apagado (não estava). Pasmem, dissseram que aceitavam pesos, reais ou dolares. Bati pesado na ilegalidade que estavam cometendo e exigi que lavrassem a multa e me devolvessem o documento, no mesmo instante em que minha esposa começou a filmar a oficial chefe. A oficial nos deixou na sala, em seguida voltou, lavrou a multa e me devolveu os documentos. Sai de lá, passei na Gendarmeria (que é Federal) alguns km adiante e fiz uma ocorrência contra os Camineros. Vou tentar recorrer da multa via embaixada e encaminhar a ocorrência ao Fiscal (Promotor de Justiça) de Concórdia.

    Pior que a polícia de Posadas, em Missiones (também já fui achacado em viagem de moto), é a Caminera de Concórdia, na província de Entre Rios, na Rota 40, famosa em todo o país. Nas demais províncias pelas quais passei, já fui parado varias vezes mas nunca tive problemas com extorsão.

    Podendo ser útil em mais alguma inforamção, meu contato é: jccocarneiro@uol.com.br
    José,

    Muito obrigado pela contribuição. Estas informações serão muito úteis.

    Como estavam os trechos de rípio na Ruta 3 e na Ruta 40?

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #222
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    Outra informação que considero importante pra quem vai seguir pra Argentina é em relação ao câmbio.
    Depois de muito pesquisar, o melhor câmbio que encontrei foi em Foz do Iguaçu, melhor que na Argentina e em São Paulo, sendo 4,08 pesos para 1,00 real. Isso em qualquer casa de câmbio, com variação muito pequena.
    Buenos Aires, Mendoza e Bariloche aceitam reais, mas nem sempre com taxas atrativas.
    Já em Ushuaia, Punta Arenas e El Calafate, somente pesos e dólares, com taxas variadas.

  • #223
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    Os trechos de rípio no geral estavam bons, com algumas exceções. Na Rota 3, depois da balsa, de Cerro Sombrero até San Sebastian, fui pela da esquerda (257 no google maps) e voltei pela outra (Y 79 do google maps), no sentido Porvenir, pois tem trechos de asfalto que já estão prontos. Mas quem segue para Punta Arenas, tem também a opção de tocar até Porvenir pelo ripio e atravessar pela balsa.

    Na rota 40, os piores trechos de rípio foram os desvios, e não as estradas propriamente ditas. No trecho entre El Chalten e Perito Moreno, na altura de Gobernador Gregores, optei pelo rípio para cortar caminho, mas tenho minhas dúvidas se valeu a pena, porque a estrada não estava tão boa.

    No Parque de Torres del Paine o ripio estava muito bom.

    Na região dos 7 lagos, até Junin, passando por San Martin de Los Andes está tudo asfaltado, não tem mais rípio.

    Ao todo, com os passeios, calculo ter rodado de 600 a 700 kms de rípio (eu e um amigo brasileiro que encontrei pelo caminho com uma BMW GS Adv).

    Na próxima, quem sabe, gostaria de fazer pela Carretra Austral, quase toda de ripio.

    Abs.

  • #224
    Caio não vá até Posadas... Logo depois de Montecarlo, tem uma localidade chamada El Alcazar.
    Entre ali e vai sair em Dos de Mayo, já na Ruta 14.
    É mais perto, e escapa de passar por Posadas.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    O problema da policia esta entre Posadas a caminho de Buenos Aires, ou seja se voce passa por Posadas sentido a Foz ou Corrientes nao há problema algum, digo isso pois já passei ali mais de 15 vezes, unico problema que tive foi a caminho de Buenos Aires logo apos Posadas.
    Estou acompanhando o tópico pois perto do dia 18 de janeiro estou partindo sentido Ushuaia.

  • #225
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    21/08/2014
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    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Caio não vá até Posadas... Logo depois de Montecarlo, tem uma localidade chamada El Alcazar.
    Entre ali e vai sair em Dos de Mayo, já na Ruta 14.
    É mais perto, e escapa de passar por Posadas.
    Abç.
    Obrigado pela dica, porem essa ruta 14 é muito movimentada, ja passei por ela, prefiro caminho a corrientes, menos movimento e mais reta, a viagem rende muito mais nao acha. Ou voce acha que muito mais a pena ir pela 14

  • #226
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    Citação Postado originalmente por José Oliveira Ver Post
    Outra informação que considero importante pra quem vai seguir pra Argentina é em relação ao câmbio.
    Depois de muito pesquisar, o melhor câmbio que encontrei foi em Foz do Iguaçu, melhor que na Argentina e em São Paulo, sendo 4,08 pesos para 1,00 real. Isso em qualquer casa de câmbio, com variação muito pequena.
    Buenos Aires, Mendoza e Bariloche aceitam reais, mas nem sempre com taxas atrativas.
    Já em Ushuaia, Punta Arenas e El Calafate, somente pesos e dólares, com taxas variadas.
    José, vc se lembra no nome da casa de cambio na qual trocou seu dinheiro em Foz do Iguaçu?

    grato,

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #227
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    Citação Postado originalmente por José Oliveira Ver Post
    Os trechos de rípio no geral estavam bons, com algumas exceções. Na Rota 3, depois da balsa, de Cerro Sombrero até San Sebastian, fui pela da esquerda (257 no google maps) e voltei pela outra (Y 79 do google maps), no sentido Porvenir, pois tem trechos de asfalto que já estão prontos. Mas quem segue para Punta Arenas, tem também a opção de tocar até Porvenir pelo ripio e atravessar pela balsa.

    Na rota 40, os piores trechos de rípio foram os desvios, e não as estradas propriamente ditas. No trecho entre El Chalten e Perito Moreno, na altura de Gobernador Gregores, optei pelo rípio para cortar caminho, mas tenho minhas dúvidas se valeu a pena, porque a estrada não estava tão boa.

    No Parque de Torres del Paine o ripio estava muito bom.

    Na região dos 7 lagos, até Junin, passando por San Martin de Los Andes está tudo asfaltado, não tem mais rípio.

    Ao todo, com os passeios, calculo ter rodado de 600 a 700 kms de rípio (eu e um amigo brasileiro que encontrei pelo caminho com uma BMW GS Adv).

    Na próxima, quem sabe, gostaria de fazer pela Carretra Austral, quase toda de ripio.

    Abs.
    José,

    mais uma pergunta, é necessária carteira de vacinação, ou mesmo alguma vacina para entrar sair da Argentina/Chile/Brasil?

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #228
    Caio se voce vai para o Sul da Argentina, é muito melhor o caminho que te falei... Já voltei de Cordoba por Resistencia-Corrientes e me arrependi. A Ruta 14 está muito boa, e de Paso de Los Libres, para BA está toda duplicada... Já fui duas vezes para SPA e depois para o Peru, via Arica-Chile. A Caminera de Missiones é muito pior que a de Entre Rios.
    Já revirei a Argentina (só falta a região de Catamarca), e o Chile inteiro.
    Sou vizinho (Cascavel-PR).
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    Obrigado pela dica, porem essa ruta 14 é muito movimentada, ja passei por ela, prefiro caminho a corrientes, menos movimento e mais reta, a viagem rende muito mais nao acha. Ou voce acha que muito mais a pena ir pela 14

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