x
Convex Datacenter
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 283
  • #109
    Usuário
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Passando.... para mais um apredizado.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    07/08/2011
    Idade
    66
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Patrick,

    TR4 faz uns 10 Km/l na estrada??? Vi que ela tem um tanque de 53 litros, então uma autonomia de uns 530 Km mais ou menos. Sendo pessimista uns 450 de autonomia. Acho q realmente, por garantia ou para aliviar a consciência pode ser bom levar um bidon (galão na Argentina) de 10 l.
    Porém não há trechos de 400 Km sem postos. Mesmo entre Trelew e Comodoro Rivadavia tem um posto bem no meio do caminho.
    Se vai para a Carretera Austral saindo de El Calafate já complica um pouco. Em Três Lagos o posto fechou. Então tem q ir a Gobernador Gregores (rota de asfalto) e abastecer, são 330 Km. Dai são 360 Km até Perito Moreno, neste trecho tem o posto de Bajo Caracoles no meio.

    A dica que todos falam é: passou do meio do tanque, abasteça.

    Abraço.

    Verdade abasteça sempre que tiver um posto a frente e se tiver gasto mais de um quarto ou viaje em uma Dodge RAM CD a minha tem autonomia de no mínimo 1.000 km aí é só acelerar.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Patrick,

    TR4 faz uns 10 Km/l na estrada??? Vi que ela tem um tanque de 53 litros, então uma autonomia de uns 530 Km mais ou menos. Sendo pessimista uns 450 de autonomia. Acho q realmente, por garantia ou para aliviar a consciência pode ser bom levar um bidon (galão na Argentina) de 10 l.
    Porém não há trechos de 400 Km sem postos. Mesmo entre Trelew e Comodoro Rivadavia tem um posto bem no meio do caminho.
    Se vai para a Carretera Austral saindo de El Calafate já complica um pouco. Em Três Lagos o posto fechou. Então tem q ir a Gobernador Gregores (rota de asfalto) e abastecer, são 330 Km. Dai são 360 Km até Perito Moreno, neste trecho tem o posto de Bajo Caracoles no meio.

    A dica que todos falam é: passou do meio do tanque, abasteça.

    Abraço.
    Fala Xexelo,

    A ideia é descer pela ruta 3 e subir pela 40 até perito moreno, minha TR4 é 2009 e o tanque é de 72l.

    A ideia de levar pelo menos uns 10l ou 20l por segurança, é que como será janeiro e alta temporada na região e a região é remota (pelo menos eu acho), acredito que pode acontecer de algum posto de beira de estrada ficar sem gasolina.

    O consumo da TR4 pode chegar a uns 10km/l de média usando só o 4x2, com o 4x4 já pode cair para uns 6/7...
    4X4 Brasil
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #112
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala Xexelo,
    A ideia é descer pela ruta 3 e subir pela 40 até perito moreno, minha TR4 é 2009 e o tanque é de 72l.
    A ideia de levar pelo menos uns 10l ou 20l por segurança, é que como será janeiro e alta temporada na região e a região é remota (pelo menos eu acho), acredito que pode acontecer de algum posto de beira de estrada ficar sem gasolina.
    O consumo da TR4 pode chegar a uns 10km/l de média usando só o 4x2, com o 4x4 já pode cair para uns 6/7...
    Pattrick,

    Não é preciso usar o 4x4 nem no rípio lá, a camada de pedras geralmente está tão consolidada que vc roda a 80 Km/h numa boa. Não esquecendo nunca de baixar a velocidade ao cruzar com outros veículos em sentido contrário. Nem todos fazem isso, é só uma gentileza. A não ser quando eles colocam uma nova camada, dai fica mais fofo e é melhor garantir com o 4x4.

    No site Ruta0 está dando como 170 Km de terra entre Tres Lagos e Gobernador Gregores. Mas eu estive lá no começo de 2013 e este trecho de asfalto já estava quase pronto, se ainda não terminaram é pq a engenharia argentina é pior q a nossa.

    Com 72 L dá e sobra, mas se quiser leve um galão de 10 l, vc não vai precisar com a autonomia q tem, mas dá uma segurança. Acho q de 20 l só vai tomar mais espaço na viatura.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #113
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pattrick,

    Não é preciso usar o 4x4 nem no rípio lá, a camada de pedras geralmente está tão consolidada que vc roda a 80 Km/h numa boa. Não esquecendo nunca de baixar a velocidade ao cruzar com outros veículos em sentido contrário. Nem todos fazem isso, é só uma gentileza. A não ser quando eles colocam uma nova camada, dai fica mais fofo e é melhor garantir com o 4x4.

    No site Ruta0 está dando como 170 Km de terra entre Tres Lagos e Gobernador Gregores. Mas eu estive lá no começo de 2013 e este trecho de asfalto já estava quase pronto, se ainda não terminaram é pq a engenharia argentina é pior q a nossa.

    Com 72 L dá e sobra, mas se quiser leve um galão de 10 l, vc não vai precisar com a autonomia q tem, mas dá uma segurança. Acho q de 20 l só vai tomar mais espaço na viatura.

    Abraço.
    Sim, eu tenho a intenção de levar por segurança mesmo, já que até o momento estaremos somente minha namorada e eu e sem nenhum segundo carro.

    Também, decidi tentar acampar e adquiri um fogareiro a gasolina.

    Obrigado pelas dicas!

    Abraços!!!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #114
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Sim, eu tenho a intenção de levar por segurança mesmo, já que até o momento estaremos somente minha namorada e eu e sem nenhum segundo carro.

    Também, decidi tentar acampar e adquiri um fogareiro a gasolina.

    Obrigado pelas dicas!

    Abraços!!!
    Opa Patrick,

    Fogareiro a gasolina??? Onde adquiriu? Brasil mesmo ou importou?

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Opa Patrick,

    Fogareiro a gasolina??? Onde adquiriu? Brasil mesmo ou importou?

    Abraço.
    Estava planejando importar um e acabei dando de cara com um camarada vendendo um no Brasil, não tive dúvidas e comprei do cara logo...

    É exatamente deste modelo

    https://www.amazon.com/dp/B00LZGC4CA..._tTI7vbGNQNQKG
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #116
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Buenas galera..

    A respeito dos galões pra gasolina, eu vinha muito preocupado, pq iria viajar com a ecosporte 2.0 com um tanque de "45" litros (se tiver tudo isso). A autonomia nunca foi o forte da coitada. Eu pensava em levar um galão de 25 L e quem sabe ate mais um de 10.
    Já que eu não tinha outra escolha, a minha maior preocupação passou a ser a evaporação no calor da gasolina, pq ninguem quer passar 30 dias cheirando aquilo, fora a chance de vazar ou arrebentar o galão com a pressão.
    Olhei galões e tanques especificos, e achei tudo muito caro, aí resolvi inventar um respiro simples e usar um galão de sabão para lavacar (25L). Usei uns conectores pra irrigação de jardim (+-R$ 10,00) , silicone e um pedaço de mangueira de jardim. A ideia é deixar 2cm de mangueira e espetar outra transparente fininha nela, e jogar pra fora do carro.



    Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-image.jpg
    Tracker 2008 - 225\70 + 1" (voltando a ativa)
    EX- Ecosporte XLT 2.0 2007

  • #117
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge Piccinin Ver Post
    Buenas galera..

    A respeito dos galões pra gasolina, eu vinha muito preocupado, pq iria viajar com a ecosporte 2.0 com um tanque de "45" litros (se tiver tudo isso). A autonomia nunca foi o forte da coitada. Eu pensava em levar um galão de 25 L e quem sabe ate mais um de 10.
    Já que eu não tinha outra escolha, a minha maior preocupação passou a ser a evaporação no calor da gasolina, pq ninguem quer passar 30 dias cheirando aquilo, fora a chance de vazar ou arrebentar o galão com a pressão.
    Olhei galões e tanques especificos, e achei tudo muito caro, aí resolvi inventar um respiro simples e usar um galão de sabão para lavacar (25L). Usei uns conectores pra irrigação de jardim (+-R$ 10,00) , silicone e um pedaço de mangueira de jardim. A ideia é deixar 2cm de mangueira e espetar outra transparente fininha nela, e jogar pra fora do carro.



    Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-image.jpg


    Fala Jorge,

    Legal sua ideia pro respiro.

    Mas, você está pensando em levar o galão de gasolina dentro do carro? Se sim, cuidado porque isso pode dar problema com as policias rodoviarias de ambos os países. Se não me engano, no Brasil, não é permitido transportar combustível em hipotese alguma e lá fora, só é permitido transportar combustível fora do veículo (Em bagageiros externos/suportes específicos).


    Flw,

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #118
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Jorge, já testou esses materiais com gasolina? Muitos tipos de plásticos derretem ao contato com a gasolina, acho que isso não vai dar certo. E levar galões dentro do carro é um perigo, além de proibido em qualquer país.

    Melhor arrumar um par de racks e carregar um reservatório apropriado em cima do carro.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #119
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Newton e Patrick, realmente não testei nada com combustivel dentro pra saber qual a reação dos materiais. Sua colocação foi excelente. Essa historia de levar os galões deixa a gente de orelha em pé.
    A idéia era levar os galões dentro do carro mesmo, mas depois do que vcs falaram mudei totalmente de opinião!!
    Com a ecosporte ia ser um parto pra viajar. Tanque muito pequeno e ela beberrona. Mas quem sabe agora com a tracker de pra ir tranquilo sem transformar o carro em uma bomba de napalm ambulante. Rsrs

    Abraços!!

  • #120
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Eu fui com um Grand Vitara em 2007, levei 2 galões e não usei. Só vai ter problema mesmo se tiver alguma greve ou algo excepcional. No sul, depois de Trelew, sempre abasteça quando chegar próximo de meio tanque, no máximo. Não tenha preguiça de abastecer 1/4 de tanque. Se faltar combustível em algum lugar, não siga em frente se a próxima parada estiver no limite do seu tanque. Procure se informar, sempre tem alguém que vende combustível por um preço "especial"...

    Outra idéia é levar um galão vazio e ir perguntando na região como está o abastecimento. Se aconselharem a carregar, encha e, assim que possível, transfira para o tanque.

    Que vontade de voltar para esses lados!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-img_3189.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade