x
Convex Datacenter
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 283
  • #205
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Melhor a 40 mesmo, para não repetir o caminho. Se conseguir abastecer em Tres Lagos, dá para seguir até a cidade de Perito Moreno, são uns 500 km. No caminho, tem combustível em Bajo caracoles, mas o dono do posto e pousada é um pilantra bem conhecido de alguns aqui. Vai enfiar a faca e torça para o combustível ser bom.
    Perto de Bajo Caracoles tem a Cueva de las Manos, uma gruta com inscrições muito bonitas. Vai desviar mais do caminho, mas acho que vale à pena. Fique de olho no combustível.

    Chegou em Perito Moreno estará de volta à civilização. Vá para Esquel, a região do parque nacional Los Alerces é maravilhosa. De Esquel vá a Bariloche pela 40, que passa por El Bolsón. Daí decida se quer vir o mais rápido possível ou se dá tempo para seguir pela rota dos 7 lagos até Junin de los Andes, depois Zapala, Neuquén e tomar o rumo de casa. Se sobrar mais um tempinho (rsrsrs) siga de Junin de los Andes para o norte até Villa Pehuenia, depois Zapala. Essa região é linda.

    Dê uma olhada num mapa que vai entender melhor essas opções.

    Abraços

    A ideia é voltar de El Chaltén direto pro BR mesmo, pelo caminho mais rápido pra poder aproveitar mais o sul, a parte de cima vai ficar para a próxima viagem (Bariloche+Santiago) hehehe, tenho "só" 30 dias e quero ir tranquilo pra passear...

    A minha ideia era voltar por perito moreno mesmo mas queria saber se tem alguma rota mais rapida
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #206
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Talvez o mais rápido seja voltar voltar pela ruta 3 mesmo. Pegando a 26 até Comodoro Rivadávia.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #207
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    A ideia é voltar de El Chaltén direto pro BR mesmo, pelo caminho mais rápido pra poder aproveitar mais o sul, a parte de cima vai ficar para a próxima viagem (Bariloche+Santiago) hehehe, tenho "só" 30 dias e quero ir tranquilo pra passear...
    A minha ideia era voltar por perito moreno mesmo mas queria saber se tem alguma rota mais rapida
    Pattrick,

    Em 30 dias dá e sobra Para vc subir até Bariloche e fazer a Ruta dos sete lagos.
    Na vez que eu fui tive um baita problema q me deixou parado 14 dias e mesmo assim fui a Ushuaia, Punta Arenas, Torres de Paine, El Calafate (Perito Moreno) e ainda fui até Bariloche. Só que ai não deu pra curtir a parte final de El calafate em diante. Foi rally, mas deu.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #208
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Miltinho, muito obrigado pelas dicas. Pelo que entendi seria melhor ir de Córdoba até Foz pelo lado argentino passando ao lado de Uruguaiana, São Borja e indo até Posadas. Meu receio é em relação ao trecho Posadas/Foz. Em 2013 voltando do Atacama fomos parados duas vezes pela polícia rodoviária argentina e só conseguimos prosseguir depois de deixar "algum". Fizeram todo aquele teatro de querer apreender o carro, pagar a multa na cidade mais próxima, etc. Mas acho que vale a pena arriscar já que nossas estradas estão tão ruins. Gde abraço.
    Defender 90 2001

  • #209
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

    Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

    Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

    Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

    Abraços!
    Pattrick, também estou com o mesmo problema e fuçando muito na internet.
    Dê uma olhada neste galão de 89 pratas. São 11 litros e vc precisaria de 2.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...elho-bropc-_JM

    Este bagageiro universal também é bom, mas são 850 pratas e vc ainda vai ter que comprar as travessas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

    Já q vc vai passar por SP considere comprar e instalar o tanque adicional de 20 litors da Alternativa 4x4. Eles cobram 350 a mão de obra e o tanque fica acoplado junto com o original e bem protegido. O conjunto todo fica só um pouco mais que os galões e o bagageiro mas é um serviço definitivo e vai evitar o arrasto do bagageiro e consequente aumento de consumo quando ventar bastante.

    Se o Defender não ficar pronto até fevereiro de 2016 devo ir com uma TR4 e vou partir para estas opções.

    Viajar com 92 litros vai me deixar muito mais tranquilo e não ficarei refém de quem quiser enfiar a faca.

    Gde abraço.
    Defender 90 2001

  • #210
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Galera, estou desistindo de fazer/comprar um bagageiro de teto para levar gasolina extra.

    Eu dei uma olhada no mapa e parece que a oferta de postos é boa pela região.

    Vou com uma Pajero TR4 com tanque de 72L e com uma média na estrada de 10 km/l (720 km de autonomia). Mesmo considerando uma média ruim de 8 km/l ainda teria 576 km de autonomia.

    Perguntando para quem já foi, posso ir tranquilo? sem combustível reserva?

    Abraços!
    Opa Pattrick! Faltou o link do tanque de 20 litros da Alternativa 4X4. Aí vai.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-20-litros-_JM

    Gde abraço.
    Defender 90 2001

  • #211
    Rafa não tem necessidade de passar por Posadas... Subindo a Ruta 14, chegando em San José continue na 14 e vá até Dos de Mayo, entre na Ruta Provincial 11 e vá até El Alcazar, aonde voce pega a Ruta 12 sentido Foz!
    Fazendo isto voce escapa de passar por Posadas, pois é lá que estão os "Camineros" mais corruptos.
    Sempre fiz este caminho e nunca fui "mordido"... Saindo de Cordoba, venha para Sta. Fé / Paraná (voce vai passar por baixo do Rio Paraná), e ai voce pode optar em subir pela Provincial 127, ou então pela Ruta 18 (é um pouco mais longe, mas é bem melhor).
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por rafafelice1 Ver Post
    Miltinho, muito obrigado pelas dicas. Pelo que entendi seria melhor ir de Córdoba até Foz pelo lado argentino passando ao lado de Uruguaiana, São Borja e indo até Posadas. Meu receio é em relação ao trecho Posadas/Foz. Em 2013 voltando do Atacama fomos parados duas vezes pela polícia rodoviária argentina e só conseguimos prosseguir depois de deixar "algum". Fizeram todo aquele teatro de querer apreender o carro, pagar a multa na cidade mais próxima, etc. Mas acho que vale a pena arriscar já que nossas estradas estão tão ruins. Gde abraço.

  • #212
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafafelice1 Ver Post
    Pattrick, também estou com o mesmo problema e fuçando muito na internet.
    Dê uma olhada neste galão de 89 pratas. São 11 litros e vc precisaria de 2.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...elho-bropc-_JM

    Este bagageiro universal também é bom, mas são 850 pratas e vc ainda vai ter que comprar as travessas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

    Já q vc vai passar por SP considere comprar e instalar o tanque adicional de 20 litors da Alternativa 4x4. Eles cobram 350 a mão de obra e o tanque fica acoplado junto com o original e bem protegido. O conjunto todo fica só um pouco mais que os galões e o bagageiro mas é um serviço definitivo e vai evitar o arrasto do bagageiro e consequente aumento de consumo quando ventar bastante.

    Se o Defender não ficar pronto até fevereiro de 2016 devo ir com uma TR4 e vou partir para estas opções.

    Viajar com 92 litros vai me deixar muito mais tranquilo e não ficarei refém de quem quiser enfiar a faca.

    Gde abraço.
    Interessante
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #213
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que já foi....

    Vocês deixaram algum hotel/pousada/parada reservada para as paradas do trajeto?

    Estou perguntando porque, geralmente não viajo com muita coisa reservada e gostaria de saber como vocês fizeram...

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #214
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Interessante
    Tem este galão tbm a um preço acessivel.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ilitar-20l-_JM

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #215
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Pessoal que já foi....
    Vocês deixaram algum hotel/pousada/parada reservada para as paradas do trajeto?
    Estou perguntando porque, geralmente não viajo com muita coisa reservada e gostaria de saber como vocês fizeram...
    Abraços!
    Quando fui para Ushuaia não reservei nada.
    O maior problema era achar os hotéis quando se chegava a noite.
    Em Ushuaia, e na maioria das cidades turísticas da Argentina, sempre tem um centro de informação para indicar hospedagens.
    O Centro de Informações de Ushuaia atende até 21:00 h e lá eles te dizem quais os lugares ainda tem vagas.
    Lembrando que fui em janeiro e cheguei lá no dia 14/01.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #216
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Tem este galão tbm a um preço acessivel.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ilitar-20l-_JM

    Abç.
    Na verdade o grande problema é onde colocar o galão (um bagageiro com preço acessível)
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade