x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1

    Fortaleza / jeriquaquara




    Em agosto pretendo ir de Recife para Fortaleza e estando em Fortaleza quero ir até Jeriquaquara.

    Alguém tem algum mapa ou dicas de como é e como devo fazer o percurso Fortaleza / Jeriquaquara?

    Desde já obrigado!



    Ranger XLS 4x4 04/05

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pela areia ou pelo asfalto ?
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    São diversas opções...

    Se o amigo é aventureiro e gosta de curtir belas praias... pode ir pelo litoral, mas sugiro que capte, mais alguém da região para acompanhar... pois nunca é bom andar só por lugares que não conhecemos direito;

    Agora se o amigo quer só chegar, indo pelo asfalto, é muito fácil...

    Segue no mapa (em procuras) de Fortaleza até Jericoacoara pela CE-085 (chamada estrada do sol poente ou estruturante)... essa estrada tem alguns trechos que estão com alguns buracos (recentemente andei em boa parte dela), mas dependendo até agosto já estará restaurada, e entrar na entrada do Preá, ao chegar nesse seguir pela beira da praia, tem umas balizas, para silanlizar, inclusive pela beira da praia mesmo é proibido, deve-se serguir pelas balizas, e chegando próximo à Jeri, verás os rastros no chão, é só seguir e chegará ao estacionamento público (não podemos mais transitar pela cidade nos nossos carros)... do estacionamento tem transportes para o centro... sugiro que pegue um guia para fazer os passeios tradicionais em seu carro, claro, mas muito cuidado com beira de lagoas (pequenas lagoas), muitos se aventuram e ficam atolados, e são atoladas feias, que tem gente que chega até a perder os carros, pois garra mesmo (chamamos de areia movediça)...

    Qualquer coisa dá um toque em PVT dizendo a data que derepente pode rolar uma "parceria", faz tempo que quero ir a Jeri novamente!!!

    Abração!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    São diversas opções...

    Se o amigo é aventureiro e gosta de curtir belas praias... pode ir pelo litoral, mas sugiro que capte, mais alguém da região para acompanhar... pois nunca é bom andar só por lugares que não conhecemos direito;

    Agora se o amigo quer só chegar, indo pelo asfalto, é muito fácil...

    Segue no mapa (em procuras) de Fortaleza até Jericoacoara pela CE-085 (chamada estrada do sol poente ou estruturante)... essa estrada tem alguns trechos que estão com alguns buracos (recentemente andei em boa parte dela), mas dependendo até agosto já estará restaurada, e entrar na entrada do Preá, ao chegar nesse seguir pela beira da praia, tem umas balizas, para silanlizar, inclusive pela beira da praia mesmo é proibido, deve-se serguir pelas balizas, e chegando próximo à Jeri, verás os rastros no chão, é só seguir e chegará ao estacionamento público (não podemos mais transitar pela cidade nos nossos carros)... do estacionamento tem transportes para o centro... sugiro que pegue um guia para fazer os passeios tradicionais em seu carro, claro, mas muito cuidado com beira de lagoas (pequenas lagoas), muitos se aventuram e ficam atolados, e são atoladas feias, que tem gente que chega até a perder os carros, pois garra mesmo (chamamos de areia movediça)...

    Qualquer coisa dá um toque em PVT dizendo a data que derepente pode rolar uma "parceria", faz tempo que quero ir a Jeri novamente!!!

    Abração!

    PAblo
    Também prtendo ir em jeri com alguns amigos durante o mês de agosto, ainda não sei ao certo o dia.

    Entretanto, irei sair de belém, passar cerca de 3 dias em parnaíba, 1 dia em jeri e mais 3 em fortaleza

    Ainda estou pesquisando sobre qual percurso é mais interessante, camocim ou entrada do preá.

    Dependendo da data que vc vai, poderíamos nos encontrar na entrada do preá

    Vamos manter contato

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    Em agosto pretendo ir de Recife para Fortaleza e estando em Fortaleza quero ir até Jeriquaquara.

    Alguém tem algum mapa ou dicas de como é e como devo fazer o percurso Fortaleza / Jeriquaquara?

    Desde já obrigado!



    Ranger XLS 4x4 04/05
    Era para citar os dois posts hehe

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Era para citar os dois posts hehe
    Tudo é possível... eu se fosse que já vem do norte... entraria por Camocim... sendo que é interessante um guia visto que tem um mangue a transpassar!!! Se eu conhecesse iria te dar as coordenadas, mas não cheguei a fazer como queria na semana santa!!!

    Aos dois que pretendem ir... datas pra mim são flexíveis... sendo que tem final de semana que posso e final que não posso... se coincidir posso acompanhá-los!!!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Então não pode ir a Jericoacoara de carro??
    Fortaleza a Jericoacoara pela areia tem vários caminhos ou um só?
    Ir sozinho com família é arriscado?
    Aonde deixo o carro? É seguro?
    E os guias? Alguém tem indicação?

    Enfim... Muitas perguntas!! Quem puder responder alguma delas eu agradeço!!
    Irei lá final de julho com a família.

    Abraço a todos!
    4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Então não pode ir a Jericoacoara de carro??
    Fortaleza a Jericoacoara pela areia tem vários caminhos ou um só?
    Ir sozinho com família é arriscado?
    Aonde deixo o carro? É seguro?
    E os guias? Alguém tem indicação?

    Enfim... Muitas perguntas!! Quem puder responder alguma delas eu agradeço!!
    Irei lá final de julho com a família.

    Abraço a todos!
    Vamos às respostas...

    Fortaleza Jeri... o caminho mais sensato e mais fácil é seguir pela estruturante (estrada do sol poente) ou CE-085 até a entrada do Preá, tem uma placa... na entrada já deverão ter guias... mas não acho necessários já... segue na estrada de piçarra (terra batida) até a beira da praia, passando por duas localidades pequenas... chegando na barraca na praia siga pra esquerda, onde tem uns piquetes, vc deve andar por entre eles, pois é proibido andar na praia nesse trecho... e segue até acabar e ter que subir (terão muitos rastros) e nessa subida existem vários caminhos... mas todos eles vão chegar em Jeri... sendo que há o estacionamento central (que fica fora da cidade, na entrada na verdade) onde se deixa o veículo lá e se vai de charrete ou no transporte (não sei bem)...
    Recentemente aprovaram que Jeri é parque nacional, isso sem sequer comunicar ou consultar o município (assim alegou o prefeito)... então para se andar nas dunas (que já haviam muitas proibidas)... não é aconselhável, mas acredito que os guias estarão bem informados... se for de 4x4 minha sugestão é pegar um guia para fazer os passeios por lá... lagoas da tatajuba (a mais longe), lagoa azul, do paraíso, as dunas que se vai a pé mesmo, duna do por do sol e a pedra furada (que se pode ir de cavalo ou charrete)...

    Qualquer coisa estamos aqui!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo!
    Não sabia de tantas restrições...
    Sairei de Sinop-MT para este passeio com a família! Tenho certeza que iremos gostar!

    Grande abraço!

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vamos às respostas...

    Fortaleza Jeri... o caminho mais sensato e mais fácil é seguir pela estruturante (estrada do sol poente) ou CE-085 até a entrada do Preá, tem uma placa... na entrada já deverão ter guias... mas não acho necessários já... segue na estrada de piçarra (terra batida) até a beira da praia, passando por duas localidades pequenas... chegando na barraca na praia siga pra esquerda, onde tem uns piquetes, vc deve andar por entre eles, pois é proibido andar na praia nesse trecho... e segue até acabar e ter que subir (terão muitos rastros) e nessa subida existem vários caminhos... mas todos eles vão chegar em Jeri... sendo que há o estacionamento central (que fica fora da cidade, na entrada na verdade) onde se deixa o veículo lá e se vai de charrete ou no transporte (não sei bem)...
    Recentemente aprovaram que Jeri é parque nacional, isso sem sequer comunicar ou consultar o município (assim alegou o prefeito)... então para se andar nas dunas (que já haviam muitas proibidas)... não é aconselhável, mas acredito que os guias estarão bem informados... se for de 4x4 minha sugestão é pegar um guia para fazer os passeios por lá... lagoas da tatajuba (a mais longe), lagoa azul, do paraíso, as dunas que se vai a pé mesmo, duna do por do sol e a pedra furada (que se pode ir de cavalo ou charrete)...

    Qualquer coisa estamos aqui!!!

    PAblo
    4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    André
    De Fortaleza dá para fazer grande parte do percurso pela praia ( fiz em 2012 e 2013 ) mas é imprescindível ir em mais de uma viatura e com alguém que conheça pois não é tão simples assim. Dá para fazer em dois dias com calma, curtindo, seguindo as marés. Tem que fazer travessias em balsas toscas e atravessar riachos, áreas de mangue, cidades, dunas.
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Isso é que tinha vontade de fazer!!
    Mas vou sozinho, meu parceiro furou... Então só faço se encontrar alguém por lá que esteja fazendo o trajeto e disposto a me deixar acompanhar! Quem sabe dou sorte!

    Obrigado Dimasi!

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    André
    De Fortaleza dá para fazer grande parte do percurso pela praia ( fiz em 2012 e 2013 ) mas é imprescindível ir em mais de uma viatura e com alguém que conheça pois não é tão simples assim. Dá para fazer em dois dias com calma, curtindo, seguindo as marés. Tem que fazer travessias em balsas toscas e atravessar riachos, áreas de mangue, cidades, dunas.
    4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vc pode fazer ao menos uns trechos. Parando nos locais e assuntando, o povo sempre dá umas dicas e sempre aparece um guia.
    Mas é importante seguir as marés e nunca se arriscar em locais desertos sozinho, pq se vc atola, pode perder o carro.
    O passeio é indescritível. Algumas fotos para te dar água na boca.
    Fortaleza / jeriquaquara-20.jpgFortaleza / jeriquaquara-39.jpgFortaleza / jeriquaquara-48.jpgFortaleza / jeriquaquara-37.jpgFortaleza / jeriquaquara-42.jpgFortaleza / jeriquaquara-52.jpg
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fortaleza - Jeri
      Por PauloTR4 no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/01/2011, 02:34
    2. TR4 Fortaleza
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2010, 14:09
    3. TR4 em Fortaleza
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/07/2009, 21:35
    4. Fortaleza ce
      Por oliveiraideal no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2009, 08:57
    5. Rio De Janeiro X Fortaleza!!!
      Por JORGE CAMOI no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/01/2009, 18:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade