x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Guerreiro
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Atacama e patagonia com vitara 97




    Pessoal,
    Sou frequentador do fórum a 2 anos porém só hoje estou abrindo o primeiro tópico.
    Tenho um Vitara 97 4p - Dragão Branco - há 2 anos e satisfeito com a aquisição.

    Procurei nos tópicos e não encontrei, tenho seguinte dúvida:
    Pretendo fazer uma viagem percorrendo Noroeste Argentino, Atacama, Patagonia e Terra do Fogo.
    Previsão início de 2015, duração de uns 2 meses ou até mais.
    Aproveito para convidar quem estiver com planejamento parecido!

    Na minha busca de informações, utilizei bastante tópicos aqui do fórum. A turma aqui é 10!
    Só ainda não pesquisei a fundo sobre o Atacama (já fui a Uyuni, mas de mochilão).

    A minha dúvida é com relação à viatura / manutenção:
    Com certeza farei uma manutenção preventiva com um certo rigor para a viagem. Porém, hoje, morando no interior de minas, já pelejo um pouco na aquisição de algumas peças, etc. e sempre há o medo de acontecer alguma merda e ficar na mão.
    Poderia levar algumas peças de reposição (aí já seria outro tópico), mas nesse caso a lei de Muprhy costuma agir e devemos pensar no pior.


    Pergunto: como é o mercado de Suzuki Vitara na Argentina e Chile?
    É um carro comum por lá, terei facilidade / dificuldade se der algum pau no veículo para conseguir peças?

    Meu pai tem um Tracker 2009 que estou de olho em comprá-lo, mas até então não era pra agora. Se for o caso, poderia ser um motivo para trocar de carro.

    Valeu pessoal, abraço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Lucas vou acompanhar seu tópico
    tenho um vitara 97 também mas o meu e o v6
    também adoro o carro, meu filho adora andar nele ir a lugares diferentes graças a tração.
    já andei na Argentina e no Uruguai mas nunca com o vitara e também tenho este sonho de ir a Terra do fogo, Ruta 40
    mas como o dinheiro anda curto, e so tenho 3 semanas por ano de folga ñ consigo sempre as ultimas 3 do ano folgo
    mas vamos la tenho o mesmo medo em viagem longa, será que nossas viaturas aguentam?
    felicidade na tua empreitada.
    XTERRA


  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Lucas Guerreiro Ver Post
    Pessoal,
    Sou frequentador do fórum a 2 anos porém só hoje estou abrindo o primeiro tópico.
    Tenho um Vitara 97 4p - Dragão Branco - há 2 anos e satisfeito com a aquisição.

    Procurei nos tópicos e não encontrei, tenho seguinte dúvida:
    Pretendo fazer uma viagem percorrendo Noroeste Argentino, Atacama, Patagonia e Terra do Fogo.
    Previsão início de 2015, duração de uns 2 meses ou até mais.
    Aproveito para convidar quem estiver com planejamento parecido!

    Na minha busca de informações, utilizei bastante tópicos aqui do fórum. A turma aqui é 10!
    Só ainda não pesquisei a fundo sobre o Atacama (já fui a Uyuni, mas de mochilão).

    A minha dúvida é com relação à viatura / manutenção:
    Com certeza farei uma manutenção preventiva com um certo rigor para a viagem. Porém, hoje, morando no interior de minas, já pelejo um pouco na aquisição de algumas peças, etc. e sempre há o medo de acontecer alguma merda e ficar na mão.
    Poderia levar algumas peças de reposição (aí já seria outro tópico), mas nesse caso a lei de Muprhy costuma agir e devemos pensar no pior.


    Pergunto: como é o mercado de Suzuki Vitara na Argentina e Chile?
    É um carro comum por lá, terei facilidade / dificuldade se der algum pau no veículo para conseguir peças?

    Meu pai tem um Tracker 2009 que estou de olho em comprá-lo, mas até então não era pra agora. Se for o caso, poderia ser um motivo para trocar de carro.

    Valeu pessoal, abraço.

    Lucas..
    Acho que nao precisa trocar o carro para a viagem. É um excelente veiculo, resistente e confortavel. O que precisa fazer é uma grande revisao, inclusive desmontando algumas coisas para inspeção. Uma dica, seria comprar um conjunto de peças originais.. levar o carro em dos "gurus" em suzuki que temos no Brasil, tipo o Daniel em SP ou o Fabil em MG (nao conheço e nunca vi, mas ouço falar muito) e mandar dar uma geral no carro.. deixa o carro um mês lá.. pede pra fazer a manutenção fina nele. Pode-se gastar bastante numa manutenção dessa, mas terá um carro novo, para muitos anos, entao as vezes compensa fazer só se pretende ficar com o carro por alguns anos.

    Um outra opcao é pedir ao seu pai o carro emprestado para a viagem.. já deixando a dica que ira comprar dele futuramente..

    Se estiver ja coçando pra trocar o Vitara na Tracker e tiver $$.. troca, nao via se arrepender. De qualquer forma a Tracker vai precisar de uma revisão basica antes da viagem..

    Acredito que tanto o Vitara quanto a Tracker sao quase populares por lá.. mas nao tenho certeza, daqui a pouco alguem aparece pra confirmar ou desmentir isso..rs

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    No Chile Suzuki é mato, tem para todos os gostos. O V6 é mais raro e as peças são mais difíceis.

    Já na Argentina tem bem mais que aqui e os jipinhos são bastante conhecidos por lá. Peças para o Vitara são mais difíceis de conseguir que para o Grand Vitara (ou Tracker). Grand Vitara tem muita facilidade de peças, o carro foi fabricado lá por um tempão. O V6 praticamente não existe na Argentina, peças específicas para ele são dificílimas.

    Quanto à confiabilidade, os Suzukis bem mantidos dificilmente dão problema. Aguentam uma viagem dessas sossegados. Mas carros antigos sempre estão sujeitos a problemas como rolamentos, mangueiras e bomba de gasolina. São coisas relativamente baratas, que trocadas com antecedência de uns meses antes da viagem dão uma boa tranquilidade.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    No mês passado chegamos da nossa primeira expedição "Expedição Matchu Picchu" e Graças a Deus ocorreu tudo bem e já tenho algumas dicas com relação ao carro.

    Kit's: Recomendo a compra de um kit para reparo de pneus
    Combustível: No minimo um galão de 20 litros para reserva
    Lubrificantes e Filtros: Ideal realizar a substituição com mais frequência, pois você estará percorrendo um trecho muito longo dentro de um pequeno prazo de tempo. Por exemplo, caso você troque o óleo com 5mil poderia na viagem trocar com 4mil, ou menos.
    Reapertos: Importante verificar todo sistema de suspensão e parafusos para dar um reaperto, pois a trepidação poderá soltar alguns parafusos.
    Lampadas e fusivel: Ideal verificar os modelos de lampadas e fusiveis do carro, para levar caso algum queime no caminho

    Observação: Essas e outras peças talvez possam ser adquiridas fora do Brasil, através de um importador ou ebay.

    Grande abraço e deselho uma ótima expedição!!!

  • #6
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal eu tenho um JLX 1997, recém comprado (estourei o motor em dezembro ainda estou juntando grana pra arrumá-lo), pretendo fazer essa trip também no final do ano com outros amigos.

    Meu vitarinha esta original, e a princípio não vou usar ele em trilhas mas sim em expedições e em terrenos mais brutos.

    Queria a opinião de vocês se para uma viagem desse tipo se é interessante fazer alguma modificação na suspensão, algo assim?

    Além das dicas que deram aqui de peças de reposição etc. acho que isso seria importante!

    Grande abraço

    PS: Lucas quem sabe nos encontramos por lá!

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    No Chile tem proporcionalmente bem mais suzukis do que aqui. Há muitas concessionárias Suzuki pelo país e oficinas que saberão mexer se houver algum imprevisto. Na Argentina não é como no Chile, os suzukis não são tão comuns. Para se ter ideia, acho que só existe um concessionária Suzuki atualmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia com LR
      Por CGAUER no fórum Land Rover
      Respostas: 94
      Última resposta: 18/07/2013, 10:50
    2. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2008, 22:20
    3. Expediçao 4X4: Machu Pichu--> Atacama--> Patagônia
      Por Bruno Sander no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2007, 17:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade