x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84

Hybrid View

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5

Alfonse, legal esse roteiro. Ando direto por essa região. Só não conheço essa parte do Mosteiro.
    Em Cavalcante vale ficar na Veredas. É perto, tranquilo e bem servido.
    A Sta Bárbara é a mais bonita que já vi em Goiás. Por lá, na vila, tem almoço caseiro também.
    De Colinas para São Jorge tem muita coisa pra ver. Acho que só não vale a pena a Cachoeira do Segredo.

O contorno pelo leste que você fala, de São Jorge até Cavalcante é pela estrada Colinas-Cavalcante? Conhece algo pra ver indo por ali? Geralmente a estrada é boa. Tem até linha de ônibus passando.

T+

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Alfonse, legal esse roteiro. Ando direto por essa região. Só não conheço essa parte do Mosteiro.
    Em Cavalcante vale ficar na Veredas. É perto, tranquilo e bem servido.
    A Sta Bárbara é a mais bonita que já vi em Goiás. Por lá, na vila, tem almoço caseiro também.
    De Colinas para São Jorge tem muita coisa pra ver. Acho que só não vale a pena a Cachoeira do Segredo.

O contorno pelo leste que você fala, de São Jorge até Cavalcante é pela estrada Colinas-Cavalcante? Conhece algo pra ver indo por ali? Geralmente a estrada é boa. Tem até linha de ônibus passando.

T+
    Faaaala, Gadelha! Será que desta vez você nos acompanhará?!

O mosteiro, a 40 km ao norte de Pirenópolis, sendo 25 de chão preto e mais 15 de terra, é pouco conhecido. Mas é um lugar muito interessante e vale a visita! Especialmente a cachoeira "Dragão Rei".

Quando estive na Santa Bárbara, dentro das terras dos Kalungas, marcamos o almoço para as 3 da tarde, numa das casas do vilarejo. Pagamos R$ 20,00 por pessoa e comemos à vontade uma comida muuuuito boa! Daí a vontade de levar os amigos até lá!

De Colinas para São Jorge, passando por Alto Paraíso, com destino a Cavalcante, significa viajar pelas estradas do sul e da face leste do PN da Chapada dos Veadeiros. A viagem pelo oeste - mais curta, 100% por terra e mais demorada - exclui a Vila de São Jorge. Considerando que por lá come-se bem, acho que vale a pena passar por São Jorge!

A Fazenda Veredas pareceu-me interessante, pois há por ali a opção de camping, chalés, restaurante e passeios por pelo menos 2 cachoeiras. Além de uma boa trilha off road até prróximo à cachoeira Toca da Onça, para os que dispuserem ir rodando para evitar uns muitos quilômetros de caminhada montanha acima!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Bom... Dá um jeito de vir neste ano, sô! E venha andar conosco pelo Centro-Oeste.
    Uma terra boa demais da conta, com cachoeiras por tudo quanto é canto, com rios de águas cristalinas e águas de temperatura muito agradável, em especial no calor da época da seca!
    Tá na agenda ehehhe.
    Vamos deixar o ano correr um pouco, la pra Maio ja tomo a decisão.
    Obrigado pelo convite.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Poxa vida...essas datas é que complica a vida...quem entra em férias em setembro, como faz para estar aí em 31/08!!
    Se pudesse colocar a data dentro do mês (agosto ou setmbro) facilita a vida de muita gente!
    Não é reclamação...é sugestão...he he he!
    Sandro,

Desde 2011 temos "encaixado" a viagem na primeira semana de setembro por causa do feriado. Neste ano, o 7 de setembro será num sábado, mas quando o feriado se dá num dia de semana, facilita a vida de muita gente!

De qualquer forma, os 2 primeiros dias serão passados em Pirenópolis-GO, a 120 km ao norte de Goiânia, onde ficaremos até a manhã do 3° dia de viagem, a segunda-feira, 02/09.

Assim, será viável se encontrar com o grupo no fim de semana!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Opa, vou ficar de olho aqui, tenho muito interesse nessa viagem, pois apesar de ser goiano, não conheço essa região.
    Se não for problema, eu vou com vocês.
    Flws
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Alfonse, parabéns pela iniciativa e pelo roteiro inicial!

O itinerário me parece tranquilo pra levar a galerinha na viatura - três filhos, a mais nova com 4 anos - a não ser pela caminhada, mas de repente, só por este trecho abro mão do acompanhar-los.
    O maior problema seriam as aulas, que pegam a semana cheia com o feriado no sábado, mas neste sentido, o 2013 está sem muita opção.

Me diga uma coisa: essa jornada seria inadequada para levar crianças?
    4X4 Brasil
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Srs, boa noite!
    Vou pra Chapada neste carnaval (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...lguem-vai.html (Carnaval 2013 nos Veadeiros! Alguém vai?)) e tb vou pra Cavalcante e ficar acampado na fazenda Veredas. Como já me avisaram e tenho visto aki em BSB, devo pegar chuva nesta época (tomara que não). Mas como será a1ª vez lá, estou ansioso e servirá pra conhecer a região.
    Se vcs não se importarem com um novato e se não forem por trilhas radicais, devido a minha TK estar original, gostaria de acompanhá-los no período em que estiverem por Cavalcante.
    Abçs.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário Avatar de RicardoCosta
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Srs, boa noite!
    Vou pra Chapada neste carnaval (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...lguem-vai.html (Carnaval 2013 nos Veadeiros! Alguém vai?)) e tb vou pra Cavalcante e ficar acampado na fazenda Veredas. Como já me avisaram e tenho visto aki em BSB, devo pegar chuva nesta época (tomara que não). Mas como será a1ª vez lá, estou ansioso e servirá pra conhecer a região.
    Se vcs não se importarem com um novato e se não forem por trilhas radicais, devido a minha TK estar original, gostaria de acompanhá-los no período em que estiverem por Cavalcante.
    Abçs.

PH, boa noite!

A galera é super gente boa.

Se tiver tempo acho que vou tb.

Ricardo

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    ai, ai.....tomar banho de cachoeira, acampar com os amigos e rodar por belas paisagens....sei não...deve te mosca.

E ainda tem onça....vou levar um bezerro na camionete, assim deixo amarrado na entrada da barraca....
    acho que mata a foma da pintada....kkk

vou colocar na agenda como prioridade.....

abração.....

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    ai, ai.....tomar banho de cachoeira, acampar com os amigos e rodar por belas paisagens....sei não...deve te mosca.

E ainda tem onça....vou levar um bezerro na camionete, assim deixo amarrado na entrada da barraca....
    acho que mata a foma da pintada....kkk

vou colocar na agenda como prioridade.....

abração.....
    Faaala, Danilo!

Pois ao redor da cachoeira das Pedras Bonitas tem tem onça sim, Sêo Môço!
    No ano passado fiz +/- este roteiro com o Marco e a Tércia e, quando saímos para caminhar pela região (tem uma trilha muito bem feita que leva às piscinas naturais acima da cachoeira) vimos pegadas de onça próximas a uma nascente.
    Lá era, literalmente, onde a onça bebe água!

Abração,
    Alfonse, de Goyaz

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Alfonse!
    O tópico está mais calmo que água de poço!!
    Estou me organizando para a viagem e quero saber se temos alguma novidade?
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    André,

É bem verdade que aqui na lista o tópico está mesmo meio morno... mas no dia-a-dia, temos falado sobre esta viagem!

Hoje mesmo, o Antonio e eu trocamos e-mails sobre nossa programação e uma forma de fazê-la mais agradável tanto aos que gostam de acampar como aos que preferem hotel ou pousada!

Para que ela renda mais e não estresse ninguém, estamos pensando em pequenas alterações para o domingo, 01/09 e a segunda-feira, 02/09, para que possamos dirigir menos e sempre na parte da manhã, para que os dias rendam mais!

Pode continuar com o planejamento, pois aqui em Goyaz nos estamos apenas esperando setembro chegar! O Dilemon, que também vai, escreveu há alguns dias perguntando sobre a viagem e se poderia levar outras pessoas.

Neste ano já fiz o levantamento de parte de nossa viagem. De todo o percurso, não conheço apenas a estrada que margeia a face oeste do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e nos levará de Colinas do Sul-GO a Cavalcante-GO.

​______________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sertão da Hortelã e Prata em Pouso Seco.
      Por acaetano no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2015, 13:22
    2. Contato do Cavalcante
      Por mamao no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2011, 21:49
    3. Parque Nacional Grande Sertão Veredas
      Por Cláudio Brasília no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/04/2007, 11:06

Permissões de Postagem