Muito mais importante que o carro, ou o dinheiro - q alguns acham ser o principal entrave para o cumprimento de um projeto deste tamanho - é a força de vontade !
Eu mesmo ja desisti de um projeto Brasil-Eua de moto, depois q ja estava na estrada, a 5 dias de casa, mas esta desitencia, pra mim foi muito positiva, me deu condicoes, de me preparar muito melhor para futuros projetos, minha desistencia aconteceu em janeiro de 2012, e depois disso eu atravessei toda Transmazonica, fui a Manaus pela BR319, desci de Santarem ate o Pr pela BR163. E agora em janeiro, atravessei Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, passando por Purmamarca, Iruya, Villazon, Tupiza, Uyuni, atravessei 500 km de deserto pela Reserva Eduardo Avaroa, atravessei a RN40, passei pelos Pasos San Francisco e Pircas Negras.
Meus amigos continuaram e chegaram ao Mexico.
Eu ainda vou fazer esta travessia, mas antes quero ter muito mais experiencia por aqui na America do Sul, muito provavel q a proxima avenura seja fazer um loop pera America Latina toda.
Mas voltando ao assunto:
Acredito que este pessoal q esta planejando a viagem ao Alaska tem todo potencial para concluir esta viagem.
Em 2010 encontrei com a Vanessa em Perito Moreno na Argentina, ela estava voltando do Ushuaia, e tinham atravessado a RN40 vindo de El Calafate em Wilis overland com capota de lona, na epoca q a estrada ainda tinha muito ripio. E agora em 2013, encontrei com o Linho e a Vanessa em Uyuni Bolivia voltando de Machupichu de Rural !
Entao coragem e muita força de vontade eles tem de sobra, o resto vem atras...
Com tanta gente se escondendo atras de desculpas, apenas para ficar protegido em casa do mundo que esta la fora, este casal e seus amigos, vao fazer uma aventura a moto antiga, para fortes !!!
Abraços a todos, e lembre-se vc so tem uma vida, entao viva !
Robson