com certeza de band, essa semana ja começo a tirar os vistos e me planejar...
Versão Imprimível
O visto do Canadá é meio complicado. Existem 2 tipos de vistos. O de 6 meses e o de 3 anos. Como estou em Vitória e o consulado mais próximo fica em São Paulo, o pessoal do SOS CANADÁ Vistos está cuidando disso para mim. Pode procurar a Sra. Aline Ferro e falar que é do 4x4 e veio a mando do Ramalho de Vitória.
Os outros vistos são moleza.
Acesse a home page deles em: Visto Canad | Canadense - SOS Canad | Providenciamos seu Visto Para o Canad
Fale do seu planejamento, pois seu visto é para uma pessoa diferenciada.
Em tempo: Você já tem o seu roteiro pronto. Gostaria de conhecer os pontos.
Dudu,
Hoje é segunda feira de carnaval, não viajei, estou com visitas em Vitória e estou com tempo disponível.
Conhecer o Alaska é um desafio. Obviamente o seu será maior que o meu em termos de ficar atrás de um volante e consequentemente os riscos serão maiores.
Parte da estrada eu já conheço ( Costa Oeste dos EUA e de Vitória até o Perú ). Iria ficar faltando a América Centra, o restinho da América do Sul e a parte do Canadá.
Como estava com tempo, comecei a montar um roteiro saindo de Orlando ( aluguel de carro mais barato ), cruzando os Estados Unidos de ponta cabeça, entrando e atravessando as rochosas no Canadá e chegano ao Alaska.
Esse roteiro com bastante vagar ( mesmo ) daria para fazer em uns 60 dias ( conhecendo bem ) com um risco muito menor e custos surpreendentes.
Um aluguel de uma Dodge Caravan ( 7 pessoas ) para ser usada por 2 casais ( bastante espaço ), por um prazo de 2 meses, com todos os seguros, sai por 2624 dólares.
São em torno de 15.000 km que equivalem a um custo de combustível de 1500 dólares, ou seja de locomoção mais combustível da 4000 dólares para 4 pessoas.
É claro que seus planos irão continuar e eu também farei a parte do Alaska agora em maio, mas dá para pensar se 2 casais quiserem bastante aventura.
Grande abraço e bom restante de carnaval.
Ramalho
como é a oferta de oleo diesel nos EUA? nunca reparei se todos os postos tem bomba de diesel
alugar um carro é a opçao mais barata e segura mas a america central seria um dos focos da viajem, quanto viajar com outro casal o ate mesmo mais uma pessoal no carro acho complicado, conviver com mais uma pessoa durante um mes já nao é tarefa facil imagine mais 3...
o ideal seria ir em 2 carros mas acho muito dificil encontar mais alguem disposto e com tempo pra ir...
Eu nunca abasteci com diesel nos EUA, mas acho que é um coisa normal porque existem muitas caminhonetes e caminhões.
Fiz um pesquisa agora em San Francisco por exemplo, e o preço do galão está em torno de 4.25 dólares.
Em Anchorage no Alaska está custando entre 4.15 e 4.35 dólares por galão.
Navegue na página de preço de combustível, por estado. Veja em: San Francisco Gas Prices - Find Cheap Gas Prices in California
Estamos as ordens ...
Dudu,
Estive no Panamá ( parada técnica - 2 dias - de uma viagem) e dei uma voltinha por lá sem sair muito da cidade.
Informações sobre a Carretera Panamericana em: LA EXCELENTE CARRETERA PANAMERICANA PANAMEÑA - SkyscraperCity
Ficamos no Hotel Costa Inn. Bom custo benefício, estacionamento e um bom restaurante. Valor hoje 66 dólares. Tem outros do mesmo dono ( 5 ) mais baratos.
vamos nos falando.
Nos EUA é difícil achar Diesel nos postos de cidade. Por lá somente os trucks são movidos a diesel. Nos postos de estrada se acha fácil. Como seu roteiro é basicamente estrada, vc não vai ter problema.
Abs
Hoje, ainda so tem 2 opcoes, para levar seu veiculo da Colombia para o Panama.
A primeira é via aerea, muito cara para levar um carro, para uma moto custa 750 dolares.
A outra é via maritima, nesta forma, existem 3 opçoes:
Navios q levam seu carro em uma plataforma.
Navios que tem uma abertura, e vc entra com ele andando, o carro fica preso no piso.
E a mais barata, e mais comum, colocar o carro dentro de um container. Os containeres tem tamanhos padrao: 20 ou 40 pes de comprimento, e altura padrao, q eu nao lembro, entao vc tem q ficar atento se os acessorios, nao te impediram de entrar no container.
Em media vc perde 10 dias, entre documentacao, envio e retirada do veiculo no destino.
Nem todos navios levam passageiros.
Na internet, com certeza vc vai achar relatos, com custos do envio, mas use apenas como base, pois cada porto e navio, tem seu custo.
O porto mais comum na Colombia fica em Cartagena das Indias, e Colon no Panama.
Todas informacoes q eu tenho ate o momento, sao de que o navio que faria a travessia levando pessoas, cargas e veiculos, nao esta operando, pois os 2 paises ainda nao chegaram a um consenso em relacao aos entraves burocraticos.
Drive Nacho Drive » Information About The New Ferry from Panama to Colombia
Abaixo, alguns links, com informacoes, relatos, de envio de carros, em ingles.
Vehicle shipping | Drive the Americas
Este link tem muitas informacoes, inclusive explica bem o nome das operacoes, e como proceder, ate com nome de navios.
Shipping from Cartagena, Columbia to Colon, Panama