Olá Salgado,
Li vários relatos, a maioria era animador.
Por esses países ,inclusive o nosso Brasil, o jeito é ficar sempre de olho aberto e dormir em locais seguros.
Abraço
Versão Imprimível
Essa é uma viagem que espero realizar ... mas nesse ano ainda não dá ... depois quem sabe kkkkkk
Boa viagem ... pra quem vai agora ...
Voces já fizeram um roteiro inicial da viagem ? Já fizeram estimativa de gastos ?
meu roteiro e entrar pelo Peru equador Colombia Panama e seguir ate os EUA fazer costa leste Canada Alaska descer a costa Oeste ou pelo centro do pais depois rodar bem pelo Mexico e voltar devido a extensão nao da pra ter um roteiro fixo e o custo vou partir de US$ 25k mas provavelmnete passe disso aunica coisa que ainda não esta certa é minha compania mas se conseguir outr carro pra ir junto ai da pra fazer um roteiro mais fechado...
Eu já fiz um roteiro inicial com a previsão de gastos, mas ainda está muito insipiente.
A idéia é sair daqui em 2015, mas ainda não tenho certeza se poderei.
Meu desejo é fazer a viagem toda, mais ou menos nos moldes do que escreveste, em 2 anos ao todo.
A parte de Américas do Sul e Central, fazer de carro e ficar em pousadas.
A parte Norte-Americana, pretendo comprar um trailer nos EUA e fazer em campings.
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abraco
Neste momento estou em Talkeetna, próximo ao Parque Nacional Denalli, já na metade de minha trip pelo Alaska. Já passei por Anchoarge, Seward, Whittier.
Tirando o frio, até aqui tudo muito bem. A Peninsula de Kenay é fanta'stica.
Qualquer coisa me manda uma mensagem particular com seu e.mail que te coloco na lista de distribuição de meu Diário de Bordo.
Parabéns pela viagem.
Preá,
Acabei de chegar hoje, dia 30 de maio, do Alaska.
Não obstante tenha realizado neste ano somente a parte do Estado do Alaska, rodei aquela região com alguma profundidade, e talvez possa vir a colaborar com informações a partir de sua entrada naquele Estado a partir da cidade de TOK, indo para Anchorage, ou Fairbancks.
A disposição.
Preá,
Como tem sido a parte burocrática da viagem, quais os documentos que tiveste de providenciar para passar pelas alfândegas ?
Como fizeste com a parte de seguro do automóvel ? Compraste seguro em cada país ?
Estradas boas ?
Um abraço