Acho mais didático por vídeo, pra quem não consegue entender lendo..
http://www.youtube.com/watch?v=qdL8...;bedded#at=111
Versão Imprimível
Acho mais didático por vídeo, pra quem não consegue entender lendo..
http://www.youtube.com/watch?v=qdL8...;bedded#at=111
Vamo lá, se não for pra ter lucro não faz sentido ter negócio. Mas o preço não é dado pelo custo de produção + margem esperada, que ninguém se iluda. O pessoal do marketing fala: acho que se a gente fizer um vídeo bacaninha o pessoal paga uns 55 mil por esse carro. Então vamos lançar a 65, porque tem uma galera que se atira. Depois a gente baixa.
Se tem gente que compra por impulso, sem se importar quanto custa, mas somente se vai conseguir pagar (quando tem essa preocupáção...) os níveis de preço serão esses. A propaganda e a demanda reprimida, junto com a falta de cultura do pessoal, fazem o preço. A margem de lucro é consequência.
Lembro que Toyota Corolla completo, nos EUA, quem tem é estudante, balconista, secretária, ... aqui é vendido como carro de luxo de executivos... orientação de mercado...
Quanto ao tributário, isso leva MUITO mesmo do que a gente paga por tudo. E lembro também que pagamos na renda e no consumo... bacana, né?
Meu protesto: hoje a galera paga cerca de 30% de imposto na veia para serviços púbicos básicos e tem que se virar com o resto. Eu ficaria feliz em fazer como alguns países como a Finlândia: o governo fica com 70% do meu salário, e eu ficaria com 30% limpos. Mas teria que me garantir escola para meus filhos, saúde, remédios, etc. Porque hoje eu tenho que pagar os 30 % E todo o resto tb.
Pessoal, dá pra importar sim essa GMC 75, pois ela tem mais de 30 anos, tanto carro antigo quanto off-road quanto de competição ou mesmo 0km. Caso alguém queira saber e queira REALMENTE começar um processo assim, posso ajudar, porém em MP, para não ser mal interpretado.
Semana passada conheci uma pessoa que trabalha com importação,ele disse que já importou carro,e que vale muita à pena.....lembrei do Casitta....ele disse que quem coloca mais dificuldade é o Ibama mesmo.....Então a famosa lenda que multiplica por 5x o preço final do bem.....hum....sei não...
Fica caro demais... mas se vc der conta... beleza!
Importar um veículo de 30 anos pra que. Só se for pra restaurar e agregar valor. Um veículo de trinta anos não vai funcionar e ser melhor que os usados daqui só porque é importado.
Essa pessoa com quem conversei até falou por alto como funciona....mas como meu nome está completo aqui no meu nick....heheh....fico até com receio de comentar.....mas aqui não tem criança,já devem imaginar o que rola.....só falar com as pessoas certas....rsr
Aliás,saiu uma reportagem sobre importação direta na quatro-rodas deste mês.....em carros de alto luxo(ferraris e lamborghinis.....é assim que escreve???) dá para economizar uns 300.........mil reais......já sobra pra feira!!!
Tem caboco que viaja mesmo............. Parece Alice no país das maravilhas... Ou sera nos USA.... ??????
NGDaniel, vou te dar um exemplo. Cotei uma BMW X6, saiu R$ 160mil mais barato do que numa concessionária BMW. Hoje cotei uma Silverado Cabine Estendida nova por USD 23.000,00 FOB lá. Fazendo todos os cálculos de parte de frete + todos os tributos + os custos portuários e licenças, acabou saindo por incríveis R$ 125.000,00 aqui.
A diferença é muita, só de tributos a conta dá quase R$ 60.000,00; custos portuários e licenças, quase R$ 20.000,00.
Ou seja, se você for ver que é um modelo full-size que não há por aqui nem nessa marca nem nessa versão, modelo atual no mercado americano e ainda mais barata do que as concorrentes aqui, então até vale á pena, em que pese o assalto que é a parte tributária.
Se alguém se interessar no assunto, contate em PVT.
mas ja tem algumas lojas q oferecem garantia e assistencia tecnica.....ou informam onde realizar a manutenção dos veiculos importados.
mas realmente....nao da pra ficar rodando com um carro desses alguem q anda mt. é mais pra passeio mesmo.
diferença mesmo é de ferrari e lamborghini.....chega a 300mil.