x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Troca de Pickup [+trabalho]

Yo o/

Tudo certo pessoas ?

Vendi minha curriola[courier] essa semana. Então estou procurando uma pickup pra comprar.
    Bom, não se tratará de uma 4x4, então qualquer ajuda será bem vinda. Não sei se por isso o topico pode ser apagado, mas enfim...

Tenho 25 mil, estourando 30 mil pra uma pickup. Essa pickup não pode ter a caçamba menor que da courier, ela era o limite pra eu poder trabalhar. Vejam:

Ela mede 1,80m de comprimento e 1,10m de largura com protetor de caçamba.
    Então por hora os modelos com cabine dupla [e possivelmente as extendidas] estão dispensadas.
    Quero saber dos colegas de forum se que possuem pickups cabine simples as medidas delas em metros, porque na internet só se importam em divulgas a litragem... e também alguma opção de compra.

Estou procurando atualmente [todos com ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas elétricas]:

> courier 07~09
    > ranger 02~06
    > S-10 02~05
    > Hilux ~95

Meu uso é:
    Asfalto [cidade/estrada] 50%
    Terra 40%
    Lama 10%
    Peso: < 400kg
    O problema é realmente o tamanho, precisa ter no mínimo 1,80m de comprimento e 1,10m de largura.
    E aí galera, alguma dica?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O ideal seria uma ranger ou S-10 cabine simples gasolina ou diesel ou uma strada caçamba longa , porque vai ser mais dificil embarcar o maquinário numa picape mais alta.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Podes ver ainda a Ranger 2001 com caçamba de 7 pés, nesse valor encontras Diesel e 4x4 ainda por cima.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Com 30mil, melhor comprar outra Courier...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Como falaram,

Compre uma Ranger ou S10 ambas 4cil a gasolina e 4x2, terá um consumo aceitavel, a manutenção delas é relativamente barata e este peso não será problema.
    Nestas duas opções vc consegue comprar uma em boa estado e sobra alguma verba para uma 1a revisão.

Se a Courrier te serve bem outra nao seria má idéia
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

o melhor no seu caso seria outra courier, a ranger e s10 sao mais altas isso difilculta o caregamento do tratorzinho com essa grana cacho que consegue pegar uma courier 0 km
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    D20 ou F1000 seriam as mehores picapes para trabalho, com manutenção quase inexistente...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

X2 Edin

Uma F1000 ou D20 ambas entre 85...89 se ele pesquisar acha coisa boa e tem carro pro resto da vida
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Zero de manutenção é uma Courier 0Km. Eu tenho uma na empresas a 4 anos desde 0Km. Até os atuais 50.000Km foi zero de manutenção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O ideal seria uma ranger ou S-10 cabine simples gasolina ou diesel ou uma strada caçamba longa , porque vai ser mais dificil embarcar o maquinário numa picape mais alta.
    abs
    Altura não é problema, eles sobem de rampinha
    A Ranger e S-10 me parecem que a manutenção não ficaria muito diferente da Couriola no quesito preço, mas no quesito frequencia eu desconheço.

Da Strada eu conheço vários proprietários e todos os que não a usam para trabalhar falam bem, mas os que usam pra pegar no batente tem algumas reclamações como barulhos na suspenção, bombas de direção e tamanho da caçamba.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Podes ver ainda a Ranger 2001 com caçamba de 7 pés, nesse valor encontras Diesel e 4x4 ainda por cima.
    D20 ou F1000 seriam as mehores picapes para trabalho, com manutenção quase inexistente...
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Uma F1000 ou D20 ambas entre 85...89 se ele pesquisar acha coisa boa e tem carro pro resto da vida
    A idéia é pegar um carro o mais novo possível, principalmente porque é um carro que vai estar 'em contato com o publico', infelizmente esse público leva em conta o ano de fabricação do automovel mais do que a funcionalidade.
    Essa minha Courier era 2000 e ja ouvi comentarios [sim, não foi 1 somente] do tipo: "porque vc tem esse carro velho se o seu concorrente tem uma saveiro nova?"....
    Esse tipo de coisa me obriga a descartar as femil e D20, mesmo gostando delas, mas penso em comprar uma dessas um dia pra me divertir por ai

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o melhor no seu caso seria outra courier, a ranger e s10 sao mais altas isso difilculta o caregamento do tratorzinho com essa grana cacho que consegue pegar uma courier 0 km
    Uma curiola zero com ar, DH, vidros e travas sai 40 mil Dilmas :S

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Zero de manutenção é uma Courier 0Km. Eu tenho uma na empresas a 4 anos desde 0Km. Até os atuais 50.000Km foi zero de manutenção.
    A minha curriola foi a mais problemática que eu ja tive conhecimento. Entre 2008 e 2011 gastei quase 15mil em manutenção [incluindo pneus, óleo, filtros, manutenção preventiva e corretiva], comprei com ~60mkm e vendi com ~220mkm.
    Dois grandes fatores que contribuiram com isso foi que fui o terceiro dono dela e funcionarios também andavam com o carro.

Agora com o carrinho novo por ter mais 'gordo sistems' somente eu dirigirei, o que deve diminuir e muito a frequencia de manutenções.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Como dito.. manutenção 0 é carro 0.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    sobre as s10 e ranger cs, não vai caber, pois a medida interna da cacamba na caixa de rodas é menos de 1,10mt, A s10 tem 1,02m e a ranger dever ser bem parecido. Das picapes médias CS só a hilux dessa nova geração tem mais que 1,10 de largura na cx de rodas. Eu particularmente passei pelo mesmo problema, então optei por outra courier 0km.

nesse link tem as medidas da cacamba da s10
    PICAPES GM :: Desempenho :: S10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirantes para trabalho.
      Por MarcoAG no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 28/09/2017, 22:26
    2. Troca de fluído de freio em pickup com ABS
      Por jcdorini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2011, 19:59
    3. Ângulo de trabalho da cruzeta
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1