Minha camper está com caixa de marchas + redução da Hilux e os eixos de Band. Aconteceu que com essa configuração meu cardan ficou com 85cm de face-a-face e com uma inclinação de 21° no plano horizontal, pois a saída da T-case é no meio e o diferencial da band é deslocado para olado do passageiro.
Não sei se vou conseguir ser claro o suficiente para me fazer entender, mas minha transmissão agora tem dois ângulos. O primeiro no plano vertical, entre a T-case e o solo e o segundo na horizontal, devido a saída da t-case não ser alinhada com o diferencial. A figura em anexo mostra como está o cardan no plano horizontal.
O problema agora é que quando eu ando com carro está dando vibração e fazendo barulho. Para tentar amenizar a inclinação eu coloquei junta CV na saída da t-case, mas mesmo assim o barulho e vibração continuam.
Qual é o ângulo máximo de inclinação que uma cruzeta (Toyota Hilux) pode trabalhar? Será que mais um junta CV (do lado do diferencial) irá resolver o problema? Será que vai ser necessário trocar o meu eixo traseiro por um que tenha a bola no meio?
até onde sei, o problema nao é o angulo em sí, mas sim as cruzetas sempre trabalharem em "fase" contraria com a do lado oposto.. assim com fase opostas uma anula a vibracao da outra..
no seiu relato, pelo plano horizontal, esta ok, ambas trabalhando a 21graus opostos, mas e no vertical? os dois angulos estao iguais?
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD