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Convex Datacenter
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  • #1
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    Para ilustrar...





    Se o problema for medo de dar problemas mecânicos, esse modelo qualquer um conserta!



    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
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    Bom só para Reforçar a Ajuda aos companheiros sobre durabilidade

    bom só para reforçar aqui, meu pai tem uma F-1000 desde 1989 e até Hoje nunca fez retifica de motor nem cambio nem diferencial, tudo original. a unica coisa que quebrou uma vez foi uma cruzeta.

    F-1000 MWM 229-4 1989 Super Série Aspirada 748,000km rodados.

    Aliás foi nela que eu aprendi a Dirigir. até mais.

  • #3
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    Se fosse eu que fosse fazer a viagem, compraria uma f-4000 que está em torno dos 100.000 gastaria mais uns 20 pra deixar equipada (deixaria simples mesmo, num tem pra que tanto guere guere) e aqui pra nós todo mundo sabe que f-4000 é excelente, pai tem uma desde 01 e até agora só gasta com óleo e pneu...

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
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    Citação Postado originalmente por tug Ver Post
    Se fosse eu que fosse fazer a viagem, compraria uma f-4000 que está em torno dos 100.000 gastaria mais uns 20 pra deixar equipada (deixaria simples mesmo, num tem pra que tanto guere guere) e aqui pra nós todo mundo sabe que f-4000 é excelente, pai tem uma desde 01 e até agora só gasta com óleo e pneu...

    Realmente a F-4000 é uma boa opção, já é penta campeão do Rally dos Sertões

    e em uma F-4000 teria um bom espaço para se fazer um Camper e força de sobra no motor Cummins para enfrentar qualquer parada.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Realmente a F-4000 é uma boa opção, já é penta campeão do Rally dos Sertões

    e em uma F-4000 teria um bom espaço para se fazer um Camper e força de sobra no motor Cummins para enfrentar qualquer parada.
    X2!!!
    A F4000 moderna viaja a 120km/h sem forçar nada, e tem um excelente chassis pra fazer um motorhome.

    http://shopcar.com.br/view.htm?id=279894&cp=

    http://shopcar.com.br/view.htm?id=279558&cp=

    Com $$$ extra compra zero km 4x4.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Tenho uma tabela da Ford aki no pc de janeiro, F-4000 4x4 111.338,78 e a F-4000 4x2 95.059,25

    Sobre o Off-topic, em 2008 saiu uma reportagem na 4patas e com o valor pago na L200 Sport GLS=88.890 dava pra comprar nos E.U.A uma BWM X3, tem nem oq falar né.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    No off topic, me sinto ofendido tb. E sabe o que é pior? É o pessoal do marketing que detona com o negócio. É só baixar o juro e oferecer um celta por 60.000 reais divididos em 3854 prestações que o povo se atira. E as taxas de juros? Que carro usado seja risco e financiamento caro se entende, mas carro novo? Não né?
    Resultado, em 2 anos o carro começa a dar manutenção, e o valor da dívida financeira é maior que o valor do bem, e o sujeito se atola. Só que celta, gol, ka, fiesta, uno, palio,..., se for comprar usado é barra, tá cheio de problema cujo custo de recuperação muitas vezes inviabiliza o bem pelo seu valor de mercado, daí a corrida pelo novo. Que acaba saindo muito caro de qq jeito. E quando colocam um cross antes ou depois do nome? Putz... um jogo de frisos de plástico e adesivos colocados no carro saem por uns 5 mil reais a mais. E o carro é a mesma porcaria de sempre... ou piorado, como é o caso de montadoras que levantam a suspensão com calços...
    Isso é falta de educação, falta de cultura, seja lá o que for, misturado com a cultura de máximo retorno com o mínimo de qualidade possível das montadoras. Vai comparar a qualidade de dez anos atrás com agora. Comparo mesmo o acabamento e o desenho da minha ranger com as novas agora. Dá pra notar a diferença nos plásticos, encaixes, ...
    Comprei uma picape velhinha porque foi o que consegui sem me endividar e consigo manter ela, pois tem um monte de soluções que o pessoal aqui mesmo posta, e também a fronteira relativamente perto aqui que dá pra comprar alguma coisa que precise. Ela é resistente o suficiente para ser mantida assim.
    Também desabafei, desculpa aí. Mesmo que eu queira muito, se eu não achar que o carro vale o preço que pedem ou que o custo financeiro é alto demais, não compro.
    Por que no final do ano sempre sai oferta com redução de preço e planos de juro zero? Pensem nisso. Pode ser assim sempre, o mercado é que dá o preço do bem, não o vendedor.

  • #9
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Amigo,

    Veja esse site TripToBrazil=ViagensManeiras, o cara ta dando a volta ao mundo numa Hilux cabine simples. O detalhe é que viaja ele a mulher e o cachorro. Pense no tamanho da pickup, pois existem trechos em que você precisa despachar o carro num container. Esse cara projetou bem a viagem.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #10
    Usuário Avatar de fabionuts
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    Sobre o Off topic: a situação é foda mesmo.

    Levei a ideia de comprar o motorhome fora, olhamos no ebay e transformando os preços é ridículo a disparidade! Ele até esta levando em consideração. Mas nada de certo ainda. Vou levar até ele a ideia da F - 4000.

    Roberto Cardoso,

    Estamos de olho no site. ; )

    Pessoal, outra questão que ele levantou e pediu que compartilhasse aqui com vocês: Camper VS Trailer ? E ai? Vantagens e desvantagens de ambos.

    Vocês conhecem algum site, fórum, como o 4X4, só que tratando desse assunto específico, camping e viagens? Se puder linkar eu agradeço.

    No mais mantenho informando sobre as decisões dele para que possamos debater mais.

    Até já!

  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
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    Melhor camping do que trailer.

    Citação Postado originalmente por fabionuts Ver Post
    Sobre o Off topic: a situação é foda mesmo.

    Levei a ideia de comprar o motorhome fora, olhamos no ebay e transformando os preços é ridículo a disparidade! Ele até esta levando em consideração. Mas nada de certo ainda. Vou levar até ele a ideia da F - 4000.

    Roberto Cardoso,

    Estamos de olho no site. ; )

    Pessoal, outra questão que ele levantou e pediu que compartilhasse aqui com vocês: Camper VS Trailer ? E ai? Vantagens e desvantagens de ambos.

    Vocês conhecem algum site, fórum, como o 4X4, só que tratando desse assunto específico, camping e viagens? Se puder linkar eu agradeço.

    No mais mantenho informando sobre as decisões dele para que possamos debater mais.

    Até já!

    Pois o Camping no caso é mais flexível e ocupa menor espaço e em alguns trechos fica muito difícil de dirigir com um trailer na parte traseira alem do motorista ter que ser Ninja para manobrar principalmente de ré com o trailer, aumenta o consumo e desgastes de componentes e principalmente Mais Pneus para gastar.

    já o Camping economiza espaço e deixa a camionete mais flexivel tipo entra em qualquer lugar, já vi na revista MiT da Mitsubishi um casal que foi ao equador peru argentina e voltou para o brasil em uma pajerinho 3D aquelas 3 portas a gasolina ano 1996 foi e voltou tranquilo dormiram na maioria das vezes dentro do carro mesmo, mais para um maior conforto e economia o Camping seria melhor.

    até mais.

  • #12
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    Só pra ilustrar a mistura de trailer e 4x4:








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