A mesma coisa Augusto porem com mais tração e segurança.
Citação:
Postado originalmente por
AAugusto
E qual é o comportamento do motor que denota a necessidade de sair do 4x2 e ir para o 4x4High? A rotação cai muito ou então a picape em primeira não sai do lugar? Poderiam me esclarecer?
Estamos falando do transporte de cargas e não daquela discussão sobre usar ou não o 4x4High no asfalto com chuva de outros tópicos.
Obrigado.
bom á necessidade de passar do 4x2 para o 4x4high quando atola ou o terreno arido ou escorregadio.
e no caso do 4x4high para o 4x4 LOW-Reduzida para puxar tipo um caminhão ou quando está carregado de muito peso e não queira forçar o motor.
a rotação na 4x4High continua a mesma mais como a transferencia de força esta nas 4 rodas, 50% na dianteira e 50% na traseira a segurança e capacidade de tração aumenta e muito:dance: dai as camionetes com motor com mais cv como a ranger 163cv ajuda e muito no quesito de carregar mais carga com a 4x4high engatada.
agora a 4x4Low "reduzida", a rotação continua a mesma porem a velocidade cai drasticamente quase 80% em compensação a força aumenta praticamente 100% em alguns casos como a reduzida da toyota e ranger ou seja por isto que tem o nome de "reduzida"
até mais:concordo: