Fiat Sentiero Concept: A visão de uma picape maior e mais moderna que a nossa Strada

Trabalho do designer romeno Dragos Prodan.Trata-se de um trabalho de graduação do curso de design industrial da Universidade George Enescu em Iasi, na Romênia. Prodan desenvolveu uma picape média para a Fiat, batizada de Sentiero.
A Sentiero possui uma linguagem de estilo praticada atualmente pela Fiat e contemporânea a praticada hoje em dia na Itália. Mesmo assim, parece que a idéia base para este modelo veio do conceito Dodge Rampage de 2006.

De qualquer forma, a Fiat Sentiero de Prodan ficou bastante interessante como conceito, mas sabemos que dificilmente a Fiat irá tentar a sorte utilizando-se de produtos da Chrysler deste segmento.
O Fiat Sentiero é voltado para o mercado europeu e possui como característica básica, múltiplas possibilidades de transporte de carga e aproveitamento do espaço interno e externo, como compartimentos escamoteáveis tanto na caçamba como na cabine.
Seu sistema de tração possui três opções: 2WD – somente no eixo dianteiro, Auto mode – com acoplamento do eixo traseiro, dependendo da necessidade e Lock mode – onde a tração é fornecida nas quatro rodas.

A proposta de motor do Sentiero é ter um V6 3.0 diesel com 250 cv de potência, podendo assim mover com mais agilidade essa picape de 2.400 kg, além de carregar 820 kg de carga na caçamba.
Para quem sonha em ver uma picape Fiat, com tamanho maior e visual mais moderno que a nossa Strada, a Sentiero parece um ótimo começo.




QUEM VAI QUERER UMA ? ? ?