x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Paulo G.
    Entrada
    01/11/2010
    Agradecimentos: 0

Pra viagem, Pickup ou carro de passeio?

Pessoal,

Tenho uma s10 2.8 diesel e um scénic 1.6 gasolina e irei fazer uma viajem de uns 2000 km, então surgiu a duvida, com qual dos dois devo ir? Queria a opniao de vocês em termos de conforto e segurança...

Abraço!

Usuário
    Entrada
    29/04/2010
    Prezado,

Ai é mais questão de gosto, particularmente iria de pickup. Há tbm a questão do custo, acho q sairia mais em conta indo de diesel.

abraço
    Amarok High A/T 2014
    Hilux SRV Top 2012
    Hilux SRV 4x4 AT 2009

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    SE vc gosta de aventura, de passar de 120 140 150 km por hora, vai de siena que pelo menos vc nao morre..

Caso contrario, que graça tem viajar no chão ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Se for numa estrada boa, igual essas com pedagio, vai de carro. Agora se for igual eu q vai de Beraba pro Tocantins e Goias, vai de pick-up é mais seguro. Estrada ruim e motorista doido, pick-up na minha visão é mais seguro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Depende. Quantas pessoas? Se for você e mais uma pessoa, vá de S10 se tiver ok e com seguro.

Pickup é mais respeitada na estrada que carro pequeno. Fora o estado das estradas... dependendo o asfalto faz lembrar a lua.

Mas se for mais gente, nem seu maior inimigo merece viajar 2 mil km no banco de trás de uma S10.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Para viagens prefiro picape, para rodar na cidade congestionada , o melhor é um carro de passeio pequeno.
    mas vai do gosto de cada um.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Paulo G.
    Entrada
    01/11/2010
    Os dois tem os pontos bons e ruins, os dois sao 2004, a s10 tem um motor mais forte, em estradas ruins se sai melhor, mais economica pelo diesel ser mais barato como disse o Madureira, mais espaço para bagagens, é mais alta e por isso da mais prazer ao viajar e etc, porêm viajamos a uns 130, 140km/h e a essa velocidade ela balança muito, da um certo medo, será q eh segura?
    Já o scenic da impressao de ser mais estavel e a até uns 160km/h se sai bem, é mais espaçoso visto que iremos em 5 pessoas, é mais seguro por ter airbag e abs e menos seguro por ser menor e mais fragil, tem menos ruido e tem um motor um pouco mais fraco e ao meu ver carro de passeio proporciona menos prazer ao viajar...
    Por qual dos dois devo optar?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulogermano Ver Post
    Os dois tem os pontos bons e ruins, os dois sao 2004, a s10 tem um motor mais forte, em estradas ruins se sai melhor, mais economica pelo diesel ser mais barato como disse o Madureira, mais espaço para bagagens, é mais alta e por isso da mais prazer ao viajar e etc, porêm viajamos a uns 130, 140km/h e a essa velocidade ela balança muito, da um certo medo, será q eh segura?
    Já o scenic da impressao de ser mais estavel e a até uns 160km/h se sai bem, é mais espaçoso visto que iremos em 5 pessoas, é mais seguro por ter airbag e abs e menos seguro por ser menor e mais fragil, tem menos ruido e tem um motor um pouco mais fraco e ao meu ver carro de passeio proporciona menos prazer ao viajar...
    Por qual dos dois devo optar?

Sempre tem o MAS..

putz.. 5 pessoas, se forem 5 adultos então, nao dá, como o Thiago falou... nem o pior inimigo..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    olha, sinceramente nao li todo o topico (so a pergunta) entao me desculpe se falar algo repetido, mas, se tu for andar em estradas asfaltadas tipo tapete, logico que eh de carro, mas estavel e mais confortavel para os passageiros, mas se tu for andar pra cima do espirito santo (ou estrada de chao) dae recomendo a S10, pq eh buraqueira o tempo todo e seu carro nao vai aguentar...

ja fui pra salvador (saindo de RJ) de astra e nao foi boa ideia... qualquer destracao e tu perde um pneu e ate uma roda nas crateras das estradas de la (e segundo um seguranca nosso, da regiao do nordeste, se pode perder ate a vida pois dizem que pra la, andar de noite ou quebrar em rodovia eh loucura, mas isso eh comentario de seguranca nosso, dae nao sei se eh verdade ou viagem de maluco).

To numa dúvida parecida com esta. Vou pra Maceió em janeiro. Ranger 2.5 diesel 4x4 Cab Dupla ou Celta 1.0 0 km (da namorada)?

Ranger VANTAGENS => Diesel (tá fazendo 10.5/11 por litro), maior espaço, ar-condicionado, menor risco buracos, maior capacidade de bagagens, mais respeitada na estrada.
    DESVANTAGENS = bancos meio fuzilados, maior risco de quebra (ano 2000), tem que trocar as lâmpadas dos farois, arrumar o ar-condicionado, mais visada pra roubo

Celta VANTAGENS => 0 KM (menor risco de problemas mecânicos), menos visado pra roubo
    DESVANTAGENS=>Não tá fazendo 12km/l na gasolina, no álcool nem sei. Apertado, minha cabeça bate no teto, baixinho demais, raspa em qualquer obstáculo, pouca bagagem e todos os problemas de um carro minúsculo!!!

Obs: Só vai viajar eu e minha mina.

E aí? Vou de que?

Usuário Avatar de Leo Moita
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    BRASILIA/DF
    Entre Scenic e S10 é uma boa dúvida. Vai da necessidade, de quantas pessoas vão, de quanta bagagem levará.
    Agora entre Ranger e Celta 1.0, mesmo que zero km. Particularmente não iria nunca a uma viagem desta distancia no celta.
    Ja fiz muitas viagens para o nordeste de carro. Adoro curtir a viagem de carro. Nunca sofri tanto quanto numa que fui a Salvador de peugeot 206 1.0. Não desejo isso pra ninguém.
    Se sua ranger não estiver boa pra viagem, vá de avião. De 1.0 é um perengue grande.
    Abraços.
    Ranger XLT 12/13 Branca
    EX - Ranger Sport 09 Vermelha.
    Brasília DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    To numa dúvida parecida com esta. Vou pra Maceió em janeiro. Ranger 2.5 diesel 4x4 Cab Dupla ou Celta 1.0 0 km (da namorada)?

Ranger VANTAGENS => Diesel (tá fazendo 10.5/11 por litro), maior espaço, ar-condicionado, menor risco buracos, maior capacidade de bagagens, mais respeitada na estrada.
    DESVANTAGENS = bancos meio fuzilados, maior risco de quebra (ano 2000), tem que trocar as lâmpadas dos farois, arrumar o ar-condicionado, mais visada pra roubo

Celta VANTAGENS => 0 KM (menor risco de problemas mecânicos), menos visado pra roubo
    DESVANTAGENS=>Não tá fazendo 12km/l na gasolina, no álcool nem sei. Apertado, minha cabeça bate no teto, baixinho demais, raspa em qualquer obstáculo, pouca bagagem e todos os problemas de um carro minúsculo!!!

Obs: Só vai viajar eu e minha mina.

E aí? Vou de que?
    ano retrasado fui levar um celt apra minha irma em cuiaba saindo de porto velho, foram 1500 km de raiva nunca mais faco uma coisa dessa pensa num carro ruim beberrao desconfortavel .... a unica coisa boa desse carro foi a facilidade pra vender...

com certeza iria de ranger
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem