x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Pickup

Já fiz algumas viagens pro Rio de Janeiro de carro. Quando comprei a Ranger em maio deste ano dei uma esticada pro Rio e acho que não volto mais "pro chão". No meu caso é mais fácil... só tenho a Ranger, então é pickup pra toda obra. Se bem que viajar de moto também é muito show.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    To numa dúvida parecida com esta. Vou pra Maceió em janeiro. Ranger 2.5 diesel 4x4 Cab Dupla ou Celta 1.0 0 km (da namorada)?

Ranger VANTAGENS => Diesel (tá fazendo 10.5/11 por litro), maior espaço, ar-condicionado, menor risco buracos, maior capacidade de bagagens, mais respeitada na estrada.
    DESVANTAGENS = bancos meio fuzilados, maior risco de quebra (ano 2000), tem que trocar as lâmpadas dos farois, arrumar o ar-condicionado, mais visada pra roubo

Celta VANTAGENS => 0 KM (menor risco de problemas mecânicos), menos visado pra roubo
    DESVANTAGENS=>Não tá fazendo 12km/l na gasolina, no álcool nem sei. Apertado, minha cabeça bate no teto, baixinho demais, raspa em qualquer obstáculo, pouca bagagem e todos os problemas de um carro minúsculo!!!

Obs: Só vai viajar eu e minha mina.

E aí? Vou de que?
    Duardo:
    Da uam boa revisada na ranjola, e põe na estrada. Com apenas duas pessoas, o conforto é bem maior que no "celtinha".
    A propósito, em Janeiro(muito provavelmente no dia 8), vou sair daqui de Unaí, pra Ilhéus, e de lá devo ir a Maceió, quem sabe não nos encontramos por lá??
    Estou acabando de "afiar" a DAK, pra viagem. Já sabe qual roteiro vai usar?
    Abraço
    Sérgio

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Duardo:
    Da uam boa revisada na ranjola, e põe na estrada. Com apenas duas pessoas, o conforto é bem maior que no "celtinha".
    A propósito, em Janeiro(muito provavelmente no dia 8), vou sair daqui de Unaí, pra Ilhéus, e de lá devo ir a Maceió, quem sabe não nos encontramos por lá??
    Estou acabando de "afiar" a DAK, pra viagem. Já sabe qual roteiro vai usar?
    Abraço
    Sérgio
    Com certeza! Se estiver por lá, nos veremos. Ainda to negociando um roteiro aqui, pq na verdade, vai uma galera, alguns de carro, outros avião, dias diferentes. Vamos nos ajustar.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Minha opinião é o seguinte.
    -Longas distâncias, muito tempo rodando: Escolha o carro que mais te passa confiança, que você tem certeza que não vai te deixar na mão. Se os dois carros estão bons, vá no que mais te dá conforto. Se o asfalto estiver bom, Não vai usar 4x4, nem a caçamba. Com certeza não precisa de uma picape. O Scenic vai dar mais conforto e segurança em relação as bagagens.

Tenho um Frontier, e planejo uma viagem agora em janeiro pelo nordeste (saindo aqui de roraima) com mais de 10.000km e eu sei que ela só possui conforto pra viagem para 2 pessoas o banco de trás vira porta caixa termica, eletronicos, e comidas. Minha vel de cruzeiro é 120~130km/h, mas o carro tem estabilidade pra mais. o consumo é de 10,5km/l. Não faria nunca uma viagem dessa com 5 pessoas. Muito pouco espaço.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Em relação a Ranger e o celta, heeheh
    Minha namorada tem um Ford Ka 10/10 1.0.
    A impressão que tenho é que estou dirigindo um carrinho eletrico de bate-bate. heeh
    Pra andar na cidade de 0~60km/h o motor responde bem. A 100km/h a impressão que tenho é que tem alguem segurando o carro. Não me passa segurança, conforto, e com certeza não aceita ignorancias como a frontier. Não faria viagens longas nele.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    5 adultos vá de scenic.

Ranger ou Celta pra viajar de 2 pessoas eu fico de Ranger sempre.
    Minha Ranger me deu muito trabalho, mais nunca quebrou de não chegar
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Paulo G.
    Entrada
    01/11/2010
    Estamos quase decidindo ir de scenic msm...ano passado fizemos a mesma viagem e fomos de s10, o maior problema dela é q balança demais, a 140km/h ja parece q vai descontrolar...quanto ao espaço nao acho tao ruim, é até confortavel, nos bancos traseiros é que aperta um pouquinho...a viagem é para o sul, nao tem buracos e a estrada é bem boa entao nao tem necessidade de ir com um carro maior, só da aquela duvida por q pickup é mais respeitada na estrada neh..
    Agora entre celta e ranger eu iria de ranger, a ranger nao é tao mole que nem a s10 entao nao deve balançar tanto, e o celta deve ser complicado pra uma viagem grande!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    duardobruno
    Tenho um corsa classic 2006 1.0 e a ranger 2.5 igual a sua. Não tenha dúvida em ir de ranger, dá uma revisada nela, põe uma calibragem boa (26 libras) nos 4 pneus e faça uma viagem à 110 Km/h muito confortável em qq tipo de estrada. Agora, no celta vai ser um sacrifício, pq não tem motor, é até perigoso, pq não tem retomada nas ultrapassagens e bate tudo quanto é plástico de porta que ele tem...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    To numa dúvida parecida com esta. Vou pra Maceió em janeiro. Ranger 2.5 diesel 4x4 Cab Dupla ou Celta 1.0 0 km (da namorada)?

Ranger VANTAGENS => Diesel (tá fazendo 10.5/11 por litro), maior espaço, ar-condicionado, menor risco buracos, maior capacidade de bagagens, mais respeitada na estrada.
    DESVANTAGENS = bancos meio fuzilados, maior risco de quebra (ano 2000), tem que trocar as lâmpadas dos farois, arrumar o ar-condicionado, mais visada pra roubo

Celta VANTAGENS => 0 KM (menor risco de problemas mecânicos), menos visado pra roubo
    DESVANTAGENS=>Não tá fazendo 12km/l na gasolina, no álcool nem sei. Apertado, minha cabeça bate no teto, baixinho demais, raspa em qualquer obstáculo, pouca bagagem e todos os problemas de um carro minúsculo!!!

Obs: Só vai viajar eu e minha mina.

E aí? Vou de que?
    duardobruno,

se está preocupado com possíveis prejuízos com sua viatura (risco de quebra, risco de furto, risco de riscar a pintura haha... etc.) te aconselho: a melhor marca é o "carro dos outros", no caso "carro da namorada", independente do modelo e ano.

Sério... to dizendo por experiência própria.

.

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Boa tarde Paulo tenho um ix35 i uma ranger 3.0 2008...naum troco a picape pelo carro nunca,apesar dele ser alto...uma viagem desse km com certeza faria de picape..pela economia é tambem pela autonomia do tanque..abraço

Usuário Avatar de Paulo G.
    Entrada
    01/11/2010
    Edson, minha s10 é 2003, ja ta bastante ruim e nao é que nem a ranger, a ranger é mais estavele a sua ta zerada, a s10 balança muito, a minha mais ainda porque ja ta com 7 anos de uso...asuihuisa por isso há a duvida...

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Mais que duas pessoas...?
    Scenic!!!

Citação Postado originalmente por paulogermano Ver Post
    Pessoal,

Tenho uma s10 2.8 diesel e um scénic 1.6 gasolina e irei fazer uma viajem de uns 2000 km, então surgiu a duvida, com qual dos dois devo ir? Queria a opniao de vocês em termos de conforto e segurança...

Abraço!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem