Powered by vBulletin

Qual Picape para o trabalho em terrenos arenosos ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2010, 21:53
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Erthal Ver Post
    Desculpe a ignorância amigo, mas qual o sistema que você fala ?

Sistema mais robusto(forte), Fernando. Por exemplo, os das Ranger até 2001 com roda livre é muito frágil. Então, melhor os das 2001 em diante.
    Com relação a mecânica mais simples e barata, e por 45 pilas, pode encontrar ou reformar uma Band. As Ranger e Mit são fortes e confiáveis, mas a mecânica é mais cara. As S-10 são mais para estrada asfaltada, mesmo as 4x4.
    Não esqueça que um bom block no diferencial vai ajudar muito mais nos caminhos arenosos e irregulares.

Obs.: Antes de fechar negócio, leve um bom mecânico para verificar o que está muito desgastado.

Anthon
  • 22/09/2010, 21:56
    lucasam
    Mais 3 observações:

- Nesta faixa de preço o conforto no banco traseiro é ruim. Se isso for um requisito importante vai ter que mudar para as SUVs. X-terra é uma ótima opção. SW4 apesar de excelente da ultima vez que pesquisei era beeem cara, não sei se seu bolso pega ela.

- Sobre o par Ranger/S-10, ambas possuem acionamento do 4x4 com engate elétrico e um pequeno motorzinho que faz o serviço. Eu tive uma Ranger e sempre que eu precisava o motor errava o golpe e eu ficava na mão. É claro que se voce ficar esperto e trocar esse motor quando der o problema não é um impeditivo, é só um problema a mais pra lidar.

- Todas as picapes diesel tem problemas com diesel de má qualidade. Pelo que escuto a Ranger (dependendo do ano) e a Triton são as mais sensíveis a esse problema. Portanto se por acaso comprar uma Ranger fica esperto onde abastece. A peneira do tanque enche de sujeira e ela fica frouxa. Dor de cabeça chata.
  • 22/09/2010, 22:56
    Edintruder
    Nada a ver com as picapes comentadas, mas uma picape que está vendendo bem é a Ssnagyong AS200. É uma baita picape. Eu conheci a do Sergio aqui do fórum e realmente é nota 10! Um cliente meu comprou uma recentemente e está tri feliz com a picape. Disse que garantia de 3 anos, câmbio AT e o preço de menos de 90.000,00 fizeram ele comprar de olhos fechados. Ele tá mais feliz que pinto no lixo. Sem falar que o 2.0 dela tem muito fôlego, mais que a Amarok, pelo menos. 190km/h sem problemas!
  • 23/09/2010, 00:46
    Fernando Erthal
    Galera, fico impressionado e muito grato pela rapidez e interesse nas respostas... mas vamos nao tentar fugir do foco...

Tenho duas viaturas em vista....

Uma S10 2.8 4x4 2001 com 125mil Km rodados... perfeitas condições; 4 pneus novos; unico dono - que por sinal era muiiiito cuidadoso. R$ 52.000

Uma Ranger 2002 2.8 4x4 com 170mil km roddados... condições boas; 4 pneus novos... R$ 45.000

Entendo que ambas possuem seus pros e contras... mas preciso de uma ajuda rapida e simples... meu principal embate é: a S10 por possuir um angulo de ataque menor que a Ranger nao vai atolar facilmente e me deixar na mao ? Em questoes tecnicas e de mecanica, a condição de menor rodagem e melhor condição da S10 valeria a pena ? A manuntenção da Ranger eh muiiiito mais alta ? E o custo beneficio, analisando a diferença razoavel de valor entre as duas ?

Nesta situação o que me dizem ?

Grato pela atenção de todos....
  • 23/09/2010, 01:07
    eduardo1968
    Só posso te dizer que o preço aqui em Santo Ângelo é muito semelhante entre esses 2 modelos, respectivamente, mas a s10 vc pega uma 2004 a 2005 com esse valor.
    Outra coisa, por 52K vc pega uma picape bem mais nova que essas daí, ainda mais de for no cash, sem troca.
  • 23/09/2010, 06:40
    Walter L. L. Casitta
    Teórica mente, para terrenos arenosos precisa de pneus largos e torque. A S10 é a picape que tem CT mais reduzida.

Na prática....
  • 23/09/2010, 07:50
    RGamaJr_4x4
    Fernando,

Independente da sua escolha, o que posso te dizer é que essa S10 tá com preço de picape (incluindo S10) ano 2005 e com essa KM mesmo. Então não vejo lógica pagar esse quantia numa 2001.
  • 23/09/2010, 07:56
    RGamaJr_4x4
    Pra não achar que é exagero meu....

CHEVROLET S10 2.8 TORNADO 4X4 CD 12V TURBO ELECTRONIC INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2005/2005
    Cor: Cinza
    Km: 69000
    Portas: 4 portas
    R$ 51.900,00
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...783/detalhe.wm

.
  • 23/09/2010, 09:59
    Marcelo-HPE
    O amigo poderia optar tb por uma l200 savana ,pois è alta e robusta , e é muito bem equipada para off-road inclusive com as pranchas de desatolagem , que é um acessório primordial para quem vai rodar em terrenos arenosos e lamacentos .
    abs
  • 23/09/2010, 10:18
    lucasam
    Nao vou entrar no mérito dos preços.

As opções listadas são muito semelhantes. Ficaria com a que estiver em melhores condições.
  • 23/09/2010, 12:40
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Teórica mente, para terrenos arenosos precisa de pneus largos e torque. A S10 é a picape que tem CT mais reduzida.

Na prática....

Sério, eu achava que a Ranger com CT reduzida aproximadmente 2,5x é que tinha a maior redução quando comparada com as demais que tem CT reduzia normalmente em 2x!
  • 23/09/2010, 12:55
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Na prática....

Mas a Ranger tem 38kgfm de torque, enqto a S10 tem 34kgfm.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.