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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    28/11/2009
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    Exclamation Uréia no nosso diesel...?




    Amigos do forum!

    Acabei de ouvir uma mensagem na nossa querida "Vós do Brasil", que o governo vai decretar uma lei que os motores a diesel tem que abastecer com um complemento chamado de Uréia, e os veicules a partir de 2012 irão vir de fábrica com um compartimento separado para o novo aditivo, segundo a vóz do Brasil o abastecimento desse aditivo irá ser obrigatório, pois irá diminuir a emição de gases tóxicos e a poluição.
    E a Uréia é adubo quimico.

    A minha duvida é a seguinte, será que toda a vez vai ser esse stress de misturar este aditivo, e os componentes para quem não tem rail na sua picape?
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa, cada vez mais complicações!!!!!

    Segue a reportagem:
    http://www1.folha.uol.com.br/ambient...emissoes.shtml

  • #3
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    desconheco qqr coisa a respeito e tambem sobre a ureia ser aditivo ou algo sobre..

    mas uma coisa eu sei: petrobras tem producao de ureia por uma de suas subdivisoes, e os grupos por tras do fertilizante nacional fazem da petrobras uma empresinha de fundo de quintal a maior delas: BUNGE.

  • #4
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    26/01/2010
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    rio verde/GO
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    achei na net uma noticia sobre o uso de ureia na europa.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...72u33464.shtml

    o problema é que a uréia é muito corrosiva. como será a durabilidade dos componentes do motor?
    Hilux 2021
    Ford Bronco sport

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Só será obrigatório nos veículos produzidos a partir de 2012 . ainda bem que os nossos estão fora !! mais uma porcaria de lei para forçar o sujeito gastar mais dinheiro com esse aditivo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
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    http://www1.folha.uol.com.br/ambient...emissoes.shtml (deve ser a mesma reportagem acima)

    estou tentando me esforcar pra lembrar direito mas realmente a ureia tem poderes de limpeza para alguns reagentes inclusive usa-se a ureia para filtrar agua nao sei como...

  • #7

    arla 32

    Também ouvi na voz do brasil. Será que tem algum químico entre nós que possa explicar melhor como se dá a reação química?

  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Algumas explicações de como funcionaria o sistema
    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=590 - SISTEMA SCR, terceiro parágrafo.
    http://talentoambiental.blogspot.com...poluio-de.html Experiencia na Alemanha(como sempre, os Alemães na frente)
    Abraços
    Sérgio

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    O aditivo será incorporado ao combustível numa proprção de 1/5 atravéz de um reservatório e circuito exclusivo.

    Bom até aí tudo bem, agora entendo que isso representa 20% do volume total do combustível.

    Quer dizer que se uma pick up tiver um tanque de 100L terá que ter um reservatório de 20L para o aditivo. E no caso dos ônibus e caminhões que comportam mais de 500L de diesel???? Um tanque de 100L só pro aditivo???

    Essa eu quero ver!!!!!!!


    Abraços a todos

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Pelo que eu entendí, os carros movidos a diesel, a partir de 2012 deverão ter dois tanques.
    Bom, já existe o biodiesel que tem uma porcentagem de óleos vegetais misturada ao diesel. Não vejo por que não misturar diretamente no diesel essa uréia que é um "catalizador que reduz o nível de NOx (óxido de nitrogênio) em até 90%", "por meio de uma reação química, com a mistura dos gases à amônia, obtida através da hidrólise da uréia".
    4X4 Brasil Razão: complemento

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    O grande problema é que quem escreveu os artigos na Voz do Brasil e no UOL são jornalistas que viram o galo cantar mas não sabem nem onde nem como.

    É como o Renato Fraga e o Sergio Augusto falaram: Serão tanques a parte contendo uréia que serão usadas em um catalizador no escapamento dos motores. Só não sei os valores de consumo de uréia mas ao contrário do que se pensa, ela NÃO é injetada no diesel. Ela é usada APÓS a queima, em um catalizador especial no sistema de escapamento dos motores. Compõe-se de água desionizada e uréia e é injetado NO CATALIZADOR!

    Aliás esse é o grande chamariz da International Engines nos Estados Unidos. A Bandeira da empresa é que ela atinge os níveis requeridos de emissões SEM o uso de catalizador SCR, ao contrario de sua maior concorrente no país, a Cummins, que tem até divisão de tratamento de gases via oxidação com uréia.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    O maior objetivo é a diminuição das emissões de NOx. Os óxidos nitrosos são altamente cancerígenos.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/cien...reiamcro.shtml

    http://www.fleetguard.com/html/pt/pr...sion/urea.html

    A utilização da uréia(amônia: NH4OH; NH3) para essa finalidade, aumenta a eficiência do catalisador instalado, já é empregado a muito tempo nas usinas termoelétricas que queimam óleo diesel.

    Tudo o que for necessário para melhorar a qualidade do meio ambiente será bem-vindo. Lembram da qualidade do ar na década de 70 em Sampa ? Não fosse a CETESB...!

    Anthon
    4X4 Brasil

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