x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Uréia no nosso diesel...?

Amigos do forum!

Acabei de ouvir uma mensagem na nossa querida "Vós do Brasil", que o governo vai decretar uma lei que os motores a diesel tem que abastecer com um complemento chamado de Uréia, e os veicules a partir de 2012 irão vir de fábrica com um compartimento separado para o novo aditivo, segundo a vóz do Brasil o abastecimento desse aditivo irá ser obrigatório, pois irá diminuir a emição de gases tóxicos e a poluição.
    E a Uréia é adubo quimico.

A minha duvida é a seguinte, será que toda a vez vai ser esse stress de misturar este aditivo, e os componentes para quem não tem rail na sua picape?
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa, cada vez mais complicações!!!!!

Segue a reportagem:
    http://www1.folha.uol.com.br/ambient...emissoes.shtml

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    desconheco qqr coisa a respeito e tambem sobre a ureia ser aditivo ou algo sobre..

mas uma coisa eu sei: petrobras tem producao de ureia por uma de suas subdivisoes, e os grupos por tras do fertilizante nacional fazem da petrobras uma empresinha de fundo de quintal a maior delas: BUNGE.

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    achei na net uma noticia sobre o uso de ureia na europa.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...72u33464.shtml

o problema é que a uréia é muito corrosiva. como será a durabilidade dos componentes do motor?
    Hilux 2021
    Ford Bronco sport

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Só será obrigatório nos veículos produzidos a partir de 2012 . ainda bem que os nossos estão fora !! mais uma porcaria de lei para forçar o sujeito gastar mais dinheiro com esse aditivo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    http://www1.folha.uol.com.br/ambient...emissoes.shtml (deve ser a mesma reportagem acima)

estou tentando me esforcar pra lembrar direito mas realmente a ureia tem poderes de limpeza para alguns reagentes inclusive usa-se a ureia para filtrar agua nao sei como...

arla 32

Também ouvi na voz do brasil. Será que tem algum químico entre nós que possa explicar melhor como se dá a reação química?

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Algumas explicações de como funcionaria o sistema
    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=590 - SISTEMA SCR, terceiro parágrafo.
    http://talentoambiental.blogspot.com...poluio-de.html Experiencia na Alemanha(como sempre, os Alemães na frente)
    Abraços
    Sérgio

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    O aditivo será incorporado ao combustível numa proprção de 1/5 atravéz de um reservatório e circuito exclusivo.

Bom até aí tudo bem, agora entendo que isso representa 20% do volume total do combustível.

Quer dizer que se uma pick up tiver um tanque de 100L terá que ter um reservatório de 20L para o aditivo. E no caso dos ônibus e caminhões que comportam mais de 500L de diesel???? Um tanque de 100L só pro aditivo???

Essa eu quero ver!!!!!!!

Abraços a todos

Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Amigos do forum!

Acabei de ouvir uma mensagem na nossa querida "Vós do Brasil", que o governo vai decretar uma lei que os motores a diesel tem que abastecer com um complemento chamado de Uréia, e os veicules a partir de 2012 irão vir de fábrica com um compartimento separado para o novo aditivo, segundo a vóz do Brasil o abastecimento desse aditivo irá ser obrigatório, pois irá diminuir a emição de gases tóxicos e a poluição.
    E a Uréia é adubo quimico.

A minha duvida é a seguinte, será que toda a vez vai ser esse stress de misturar este aditivo, e os componentes para quem não tem rail na sua picape?
    É mais uma da Petrobrás para vender mais um de seus produtos na marra. Enfiar na guela dos brasileiros via motores diesel. Negativo, vou urinar no tanque do meu Javali, "ví" dizer que tem muita ureia na urina....inclusive bastante alcool. vou estar na moda vou reciclar......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem