x
Convex Datacenter
Página 94 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1117



    Boa tarde a todos,

    Sou muito novo em se tratando de 4x4,,,comprei um kyron ha duas semanas e já viajei para ES no carnaval , adorei o carro na estrada, tenho abastecido com S-50 e a média na estrada é de 10,00 km/l e cidade 8,69 km/l.
    O fato é que ando somente com o AC ligado e na estrada o pé é meio pesado.
    Quando retirei o carro da agência notei que o mesmo estava pulando demais e vibrando muito o painel e as partes internas do veículo, parei no posto de combustível para abastecer e conferir a calibragem dos pneus que havia notado que o mesmo estava muito duro. Eles estavam com 45 libras , baixei para 30 como manda o manual; o carro se comportou melhor e ficou mais confortável, mas ainda sim noto que o ruido interno é muito grande em trechos com saliencias..é isso mesmo???
    No mais é só elogios , estou adorando o veiculo...

  • #1118
    Prezados amigos foristas, alguém poderia me informar qual o modelo de lâmpada que é usado nos faróis de milha do Kyron? Estou substituindo todas as originais por Phillips Diamond Vision. Já comprei as dos faróis, mas não encontrei no manual as especificações para poder substituir. Obrigado. Abraços
    SSangyong Kyron GLS 2011

  • #1119
    Amigo os farois do kyron são otimos, não mecha em nada.
    O meu inclusive quebrou a lente com uma pedra e mesmo assim continuou iluminando bem e com foco.

  • #1120
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Ainda não andei no Korando, mas quem andou falou que é mais duro que o Kyron. LDM, o motor não é mais mercedes benz. Acabou a parceria. Agora o motor é da própria Ssangyong com tecnologia da austríaca AVL, que pelo que li também vai ajudar a JAC a desenvolver pequenos motores diesel para os pop-cars chineses.

    A propósito, em Genebra, mês que vem sai mais novidade da Coreana SSY:

    SsangYong XIV-2 Concept Teased In New Artwork, Geneva Debut Planned | Reviews | Prices | Australian specifications

    Vamos aguardar e ver que motorização virá e este será a dica do qual o direcionamento estratégico que a M&M vai dar para a SSY no futuro próximo.

    vsarto
    o korando, não é veiculo similar a Kyron.
    trata-se de veiculo normal monobloco e portanto sem as mesmas caracteristicas de resistencia, peso e demais condições que a Kyron suporta sem reclamar.

  • #1121
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Vsarto : Parece que a ‘parceria’ M&M + SSY vai desenvolver/vender um SUV pequeno para aumentar a fatia do grupo junto ao mercado consumidor na Índia e na Coréia, e depois, para os mercados mundiais. Virá a ser o equivalente ao Ecosport ou Duster da região, utilizando monobloco e quando na opção 4x4, sem a reduzida. Não será um carro com a mesma resistência do tipo do atuais SSY aqui do Brasil, exceto o Korando(que é estrutura monobloco) . Mas se é para popularizar o SUV (e o grupo), que seja ! A M&M quer um carro de grande penetração no mercado e fazendo uso da marca SSY, tida na Coréia como produtor de carros de qualidade .
    Quanto ao motor ser ou não da austríaca AVL, sei, que em meio às montadoras de veículos, ela(AVL) goza de boa reputação. Daí creio que o produto final deles (motor) vai ser algo muito bom também. Essa AVL é conhecida, entre outras coisas, por produzir dinamômetros e outros equipamentos periféricos utilizados em laboratórios de motores para medir potência/consumo e demais parâmetros, objetivando seu desenvolvimento e tem a sua base na cidade de Graz(Áustria).

    Rsf3127 : Não chegaste a percorrer o caminho asfaltado entre Cambará do Sul e via Rota do Sol, ir até a encruzilhada entre a ida à praia(BR 101) e à SFrancisco de Paula/Canela/Gramado, parando num lugar ótimo para se relaxar e comer um bom pastel de queijo, lá em Tainhas ? Sempre que passo por ali, dificilmente não paro !
    A propósito de explorador de caminhos, chegaste a passar ali por dentro, entre Bom Jesus(RS) e Bom Jardim da Serra(SC), via São José dos Ausentes ? Trechos de campo com belos visuais, mas estradas de chão meio ‘castigadas’! Eu reclamei delas quando passei de GSportage; com o Kyron, sei que passar por ali será um castigo, mas...para quem é curioso e quem gosta de conhecer algo diferente/novo, sempre vale a pena !
    Leve uma boas almofadas para o pessoal (passageiros) para ajudar a amortecer a buraqueira ! Quanto ao uso do 4x4, sempre procuro utiliza-lo, mesmo que em pequenos trechos, a fim de ter segurança na viagem (vais e voltas inteiro!) . Afinal, se o carro tem esse recurso, por que não desfrutar dele ?

    Alexandredasneves : Estou vendo, pelos teus relatos, e também do de outros foristas, que o consumo de diesel, após a utilização do S-50 está mais elevado ! E interessante que algumas notícias divulgadas no ano passado, previam uma redução de 10 %, quando em motores anteriores a 2012. Vamos acompanhando ....de preferência sem os tais mosquitos borrachudos !
    De minha parte, o Ky está nos 39k km, e talvez por estar usando mais o carro em cidade, estacionamento, engarrafamentos, e afins, (+ou- 40%), estou observando o consumo em elevação: meu último tanque rendeu ~9,5 km/l . Não sei se os caminhos de chão por onde tenho andado(4x4 com cascalho+ a urbe), ou se o filtro de ar já está algo obstruído, ou se os pneus estão gastos o suficiente para contribuir com isso(geometria), ou se a modificação introduzida pela ccs (retirada do retorno do filtro de combustível) tem algo a ver, e lembrando que não alterei o diesel (ainda o metropolitano/amarelo ou S-500, aditivado), mesmo porque o S-50 ainda não chegou à minha cidade ... Bom logo entrarei na revisão dos 40k km. A partir daí veremos o resultado .

    Henrique_fs : vamos acompanhar o que ocorre com o motor do Korando, que deve ser já de origem/tecnologia AVL ...

    Paulo Valmor : idem acima. Vou entrar em contato Espero já esteja melhor de saúde ! Ela é o nosso maior bem !

    Wagner Camargo : Nos 1ºs kms tu deves ‘localizar’ todos os ruídos e na troca de óleo dos 1000 km já reportar à ccs para soluciona-los. Um dos mais chatos é o do macaco meio solto lá na lateral traseira esquerda. Em revendo as páginas anteriores deste tópico, existe uma história toda descrita pelos colegas foristas buscando / localizando / descrevendo / corrigindo os ruídos que vão aparecendo : Bem-vindo ao grupo ! Mas o carro é muito bom, apesar dos ruídos !

    Vicente Neto : eu até concordo em melhorar a iluminação do Ky, pois quando tinha GSportage, eu havia substituído as lâmpadas originais e colocado outras com o dobro da potência ( e mais um relê ) , como forma de compensar as fracas lâmpadas das luzes baixas ( +asfalto escuro); logo, eu saí de um carro com ótima iluminação (para mim) e entrei no Kyron, com menor “poder de fogo” em relação à minha ex-SGportage. Foi meio difícil eu me adaptar de novo, mas como quase não uso o carro à noite ...

    Abs a todos.

  • #1122
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Bem vindo o Wagner Camargo; o Kyron é assim mesmo, um excelente veículo, mas a suspensão dura + plásticos internos deixam ele com ruídos "de fábrica", os quais só escutas porque o Kyron tem um bom isolamento acústico (quase não se escuta o barulho do motor e do vento no asfalto). Já falamos nisto em tópicos anteriores. Eu sou muito exigente para ruídos, mas em virtude do resto que o K. oferece, acabei desistindo de resolver todos (alguns são resolvidos: barulho do pedal do freio de estacionamento, macaco solto no suporte e etc...).
    Grande amigo Fertag, bom ter novamente suas costumeiras impressões aqui no fórum; e a propósito de maciez em caminhos difíceis, hoje ainda pela manhã me lembrei de ti: vim ao serviço pela tal estrada alternativa (sem asfalto), estava chovendo muito, só que vim no Mahindra: o SUV é muito macio, pena que não tem câmbio automático para quem quer usar como viatura nº 1; a 60 Km/h eu passei numa depressão grande da estrada que fez o SUV ficar pulando umas 4 vezes (daqueles pulos que a gente bateria a cabeça no teto se estivesse sem cintos...), e como disse em tópico anterior, até essas velocidades a suspensão dele segura bem, acima disso é que bate no fim do curso.
    Eu tb. estou com a minha mulher se recuperando de uma cirurgia simples, então não tenho passeado muito, mas estou "seco" por viagens, e daí acabo vindo (e às vezes voltando) pela tal estrada alternativa para sentir um pouco de emoção.
    Quanto ao combustível: tenho abastecido ainda com o diesel comum da Petrobras, e o consumo tem sido bom, então não vou mudar, por hora, já que há relatos que o S-50 é mais gastador; ontem enchi o tq. do K. e a média ficou em 11,33 km/l para 680 km percorridos basicamente da minha casa ao serviço e do serviço à casa, cerca de 50 km/dia; de manhã eu pego engarrafamento (uns 20 minutos de anda-e-para), e na volta fica mais livre, umas 2 sinaleiras e o resto asfalto podendo andar a 80 km/h no trecho mais veloz. O frentista parou no 1º "click", então calculo que ainda pudesse levar mais uns 5 litros, o que ainda assim daria um bom consumo: 10,4 km/litros (em tempo: meu K. é um GL 2.0 2011/2011 já chegando aos 25 mil Km.).
    AVL: eu penso desta maneira: é claro que um motor MB tem sua fama, mas os carros produzidos pela SSY estão equiparados em termos de tecnologia com a maioria dos SUVs premiuns que conhecemos, na minha opinião; se acontecer dos K. zero km começarem a vir com o motor do Korando (AVL), acho que o K. vai ganhar com essa mudança (motor mais moderno, potente e econômico); se eu tivesse procurando carro para comprar hoje, a minha escolha talvez fosse o Korando, já que o motor é mais potente e o preço é menor do que o Kyron (questão de custo X benefício), em que pese eu estar bem satisfeito com o K; sem falar que é um carro muito resistente, haja visto o jeito que ficou o carro que bateu na traseira do K. no Uruguai (post#1003).
    No mais é isso, bom dia a todos!

  • #1123
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Insatalei o CRmapp no Kyron 2.0 e o rendimento melhorou bastante, vale a pena o investimento.

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Paulo Valmor : conforme conversamos ontem, tu deves experimentar efetuar a troca onde tiveres maior vantagem, isto é, onde vais desembolsar o mínimo possível. Vários de nós, foristas, descreveram situações similares e até acabaram mudando o foco da compra precisamente devido a isso.
    Na época em que comprei o Ky ( eu estou abreviando “Kyron” e diferenciando-o de Ko “Korando”) , eu estava em cima do muro, sem saber em que direção ir. Ainda mais em me arriscar numa marca desconhecida (SSY) !!! Mas eu tinha em vista dois veículos a gasolina, 4x4, sem reduzida, Honda CRV e Subaru Forester 2,0, e um a diesel, o Kyron.( e reduzida + motor com tecnologia Mercedes + câmbio MB ). E uma GSportage para colocar no negócio(afinal não temos espaço para guardar/acumular vários carros!) . A ccs da Honda somente aceitava a venda sem troca; a da Caoa-Subaru daqui sequer um TD me concedeu e na de Porto Alegre, colocaram a avaliação de meu carro usado MUITO abaixo do valor da tabela Fipe. Aqui no fórum, via tópico do Forester, até telefonei para um forista tb vendedor de uma ccs do Rio, que me passou um valor extremamente motivador para a compra à vista (mas resisti a ir ao Rio, pois restaria para mim o problema de o que fazer com o meu usado) ...
    Finalmente, o negócio foi realizado por aqui com o Ky, e mostrou-se o melhor para a situação, obtendo pelo meu carro valor acima da Fipe. Por fora, ficaria extremamente difícil vender rápido o carro usado, pois as lojas independentes alegavam ninguém querer esse tipo de carro por ele dar muita dor de cabeça com mecânica; essa a desculpa utilizada para colocar uma expectativa de venda com valor bastante vil(pouco retorno para mim e provavelmente bom para essas lojas) . Corroborando isso, ao receber a papelada do meu carro, já vendido em outra cidade, via representante da SSY, soube que ao ser a GSportage colocada em venda numa loja lá pelas 10h da manhã, já ao meio dia uma pessoa foi lá e a adquiriu, mesmo estando ela em meio a outras 3 Sportages já à venda há algum tempo...
    Lembro de um caso colocado por aqui, de um forista que buscava um Kyron, mas como os valores envolvidos estavam por demais leoninos(para o lado da ccs SSY), isso o afugentou, acabando por optar por outro veículo(Rav4 4x4), em virtude de maiores vantagens oferecidas pela outra marca/ccs .
    Outros optam por trocar o carro a cada dois anos, seja para não terem dores de cabeça com mecânica/peças/perda de garantia, seja para não perderem muito no valor do carro(depreciação) : se tiveres a oportunidade de conhecer alguém assim, e que sabidamente sempre cuidou do carro, acredito seja a melhor maneira de comprar e ‘poupar’( na desvalorização desde ‘zero km’), sempre lembrando que vai ficar na tua mão, ainda o teu carro anterior...e como é difícil encontrar uma loja independente em que se possa confiar para deixar o carro lá, para venda...
    Por fim, algo muito importante é fazer o TD dos veículos, para saber o que esperar do futuro companheiro de estrada . E no teu caso específico, ver da possibilidade de ele puxar reboque para os dois cavalos...Aliás, essa é uma excelente razão para optar por um veículo com reduzida, pois às vezes fica complicada a mera ação de iniciar o movimento(de arrancada) do conjunto todo, seja numa rampa, seja na grama/capim molhado, seja na lama...
    Boa recuperação em teu estado de saúde, bom período de férias e boas decisões !

    6420 : Mais um no “seco”, isto é, “sem viajar” !!! Mas logo, logo a tua esposa se recupera e poderão então, botar o pé na estrada ! E já percebi que ela prefere dirigir o Kyron enquanto tu, a Mahindra, não é verdade ? Estou a receber, a toda hora, e-mails de empresas de expedições 4x4 para o Atacama / Ushuaia / Lençóis Maranhenses / Serra da Canastra / e outros, mas, temporariamente, tb estou de quarentena ! Para relaxar, qdo posso, no fds, dou a esticadinha básica aqui em volta. Domingo passado fui descobrir que existe asfalto até a cidade de Santa Maria do Herval, a partir de Morro Reuter, via BR-116. E depois descobri que estão a providenciar a continuação do asfalto dali até Gramado (por enquanto é estrada de chão, aparentemente), e que para quem vem de Porto Alegre, vai encurtar a distância até Gramado em ~ 30km . Já passei por ali, há bastante tempo (o suficiente para não lembrar mais do caminho) , mas na primeira deixa, volto a esse local para efetuar o percurso novamente, agora em sentido oposto (essa curiosidade!!!) . E qual a km da tua Mahindra ? Já atingiu os 15k km ? Um meu conhecido aqui de Caxias adora a Mahindra dele ( na estrada ela costuma fazer uns 14 km/l) , e tb o fato de que consegue lugar para toda a turma dele (são em sete!!!). A dele já chegou nos 50k km. Mas tenho notado, nas relações de vendas de veículos novos (revista 4x4 & Cia), um decréscimo nas vendas dos M&M . Acredito que eles deverão, realmente, repensar em aumentar o leque das opções disponíveis por aqui, a fim de abocanhar uma maior fatia do 4º maior mercado de veículos no mundo(posição do Brasil, no momento). E quiça, tb oferecer um SUV 4x4 automático, com reduzida !

    Dilsonpb : Já conseguiste um consumo comparativo(antes e depois do Crmapp) com o novo diesel S-50, agora já com o teu Ky modificado/vitaminado ? Mas para mim é importante esse teu atestado da modificação (para melhor) , eliminando a resposta lenta ao acelerador !

    Abs a todos.

  • #1125
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !


    6420 : Mais um no “seco”, isto é, “sem viajar” !!! Mas logo, logo a tua esposa se recupera e poderão então, botar o pé na estrada ! E já percebi que ela prefere dirigir o Kyron enquanto tu, a Mahindra, não é verdade ? Estou a receber, a toda hora, e-mails de empresas de expedições 4x4 para o Atacama / Ushuaia / Lençóis Maranhenses / Serra da Canastra / e outros, mas, temporariamente, tb estou de quarentena ! Para relaxar, qdo posso, no fds, dou a esticadinha básica aqui em volta. Domingo passado fui descobrir que existe asfalto até a cidade de Santa Maria do Herval, a partir de Morro Reuter, via BR-116. E depois descobri que estão a providenciar a continuação do asfalto dali até Gramado (por enquanto é estrada de chão, aparentemente), e que para quem vem de Porto Alegre, vai encurtar a distância até Gramado em ~ 30km . Já passei por ali, há bastante tempo (o suficiente para não lembrar mais do caminho) , mas na primeira deixa, volto a esse local para efetuar o percurso novamente, agora em sentido oposto (essa curiosidade!!!) . E qual a km da tua Mahindra ? Já atingiu os 15k km ? Um meu conhecido aqui de Caxias adora a Mahindra dele ( na estrada ela costuma fazer uns 14 km/l) , e tb o fato de que consegue lugar para toda a turma dele (são em sete!!!). A dele já chegou nos 50k km. Mas tenho notado, nas relações de vendas de veículos novos (revista 4x4 & Cia), um decréscimo nas vendas dos M&M . Acredito que eles deverão, realmente, repensar em aumentar o leque das opções disponíveis por aqui, a fim de abocanhar uma maior fatia do 4º maior mercado de veículos no mundo(posição do Brasil, no momento). E quiça, tb oferecer um SUV 4x4 automático, com reduzida !


    Abs a todos.
    Prezado Fertag, realmente a mulher prefere dirigir o Kyron, e sem dúvida ele é mais confortável e prático, já que tenho enfrentado engarrafamentos no dia a dia (cambio automático é melhor no para-e-anda), mas eu gostei bastante do Mahindra, e vez em quando ando com ele para rodar um pouco; ele está com pouca quilometragem: 5200 km, pois para viagens eu uso praticamente o Kyron. Mas como eu já tive um Jeep Willys 1961, então para mim o Mahindra é um jipão de luxo; eu me sinto mais à vontade para "judiar" dele com chuvarada, estrada esburacada e tudo o mais. Mas o bom mesmo é saber que tenho os 2 veículos, afinal, o meu contra-cheque cheio de descontos de empréstimos tinha que ter alguma razão de existir...
    Mas de tudo o que temos falado aqui no fórum, ainda fiquei com uma dúvida sobre o Kyron: será que temos bloqueio do diferencial traseiro? Eu não fiz aquele teste que alguém aqui recomendou de elevar as rodas traseiras com macaco para verificar, alguém fez?
    Abraço a todos.

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Prezado 6420 : Sobre o bloqueio do diferencial traseiro, perguntarei novamente na ccs qdo da próxima revisão dos 40k km. Nem eu fiz o teste recomendado. Sinceramente, custa-me a acreditar que o veículo tenha isso e ccs/SSY não divulgue(afinal é um ótimo equipamento e nem todos SUVs o possuem) . Chamou-me a atenção um pequeno artigo na 4Rodas de março, referindo-se à apresentação, no próximo Salão do Automóvel de São Paulo( lá pelo fim do 2º semestre) , do “crossover”(!!!) Kyron . Será que o Kyron vai abandonar a atual estrutura e vai adentrar ao mesmo sistema do Korando, monobloco ?
    E quanto ao teu sistema, de ficar com dois veículos, um para viajar, e o outro, “pau para toda a obra”, tendo lugar na garagem, é uma boa. Eu tb passei por isso e tinha que ficar equilibrando as km dos 2 (Blazer 4x2 e a GSportage4x4), mas cansei de tanto manobrar no espaço apertado onde elas ficavam guardadas. Era muita mão de obra !
    E sem esquecer de mencionar que o gasto com a gasolina(Blazer) era bem significativo, apesar do motor pequeno de 4 cilindros.
    Como é que está o atendimento da ccs SSY de Rio Grande, recentemente aberta ? É tão bom como o da ccs SSY de Pelotas(conforme já citaste em outros posts)?
    Abraços a todos.

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Por curiosidade, apesar de não envolver diretamente ‘4x4’, li a reportagem na revista 4Rodas de março, sobre o desmonte, após 60k km, do chinês Jac J3 . E falavam muito bem ! Em especial do motor desse carro. E da forma como foram programadas as manutenções : revisões a cada 10k km com trocas de óleo também entre elas. Foram tecidos muitos elogios ao estado do motor e seus componentes, que não mostravam, em absoluto(2º a fonte) , a km percorrida, provavelmente devido ao cuidado da troca do óleo a cada 5k km ! Tanto o carro como o motor são desconhecidos para nós, por se tratar de um conjunto ‘emigrado’ da China, mas, na realidade, indiretamente, isso também nos dá uma idéia da qualidade do produto “motor”, uma vez que ele foi projetado pela austríaca AVL, a mesma marca que está por trás do motor do Korando diesel atual . Será que em algum momento, esse motor do Korando, projetado segundo os padrões das Normas Euro 5 (Proconve 7) irá equipar o Kyron, fabricação 2012 em diante ? Afinal, o motor do Kyron, até há pouco tempo, tinha a tecnologia Mercedes e como agora o acordo tecnológico da SSY(Mahindra) é com a AVL ....
    A mesma publicação informava ainda que a AVL está desenvolvendo um motor diesel 1,5l turbo para aplicação nos veículos da Jac(chinesa) .
    Se algumas chinesas e coreanas, no sentido de ganhar tempo (e mercado), estão se utilizando dos serviços de motores desenvolvidos por especialistas austríacos(AVL) e designers alemães(Peter Schreyer, ex-Audi), na Kia e quiçá tb na Hyundai, acredito poder dar um voto de confiança a esse novo motor AVL.
    Abs a todos.

  • #1128
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandredasneves Ver Post
    Caros foristas,

    Boa noite!

    No terceiro tanque S-50 com uns 70/75% estrada e o resto cidade meu K fez 9,93 km/l. Desisti, ao menos por ora de usá-lo e - pela primeira vez desde que peguei o carro há uns 10 meses - abasteci em outro posto (ainda BR) e com diesel comum; resultado: paguei 2,029 ao invés de 2,098 pelo diesel e ele fez 11,5 só estrada: voltou ao consumo habitual.

    Fertag: tens razão, é imperdoável que tenha esquecido de avisar do temíveis borrachudos de Ilhabela, desculpem!

    Abçs a todos

    Alexandre
    Boa tarde a todos os foristas:

    Quanto ao S-50, já usei três tanques completos em perímetro urbano aqui no DF e não notei alteração na potência e no consumo de meu Kyron. Fiz uma viagem de 1000K KM utilizando somente o S-50 e também não percebi diferença. Aqui em Brasília não compensa abastecer com o novo diesel pois a diferença é de 0,24 centavos a mais por litro, vou voltar a abastecer com o S-1.800.
    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade