Em Piriápolis, entre outros passeios (tem um morro alto com uma vista linda!), fui ao Cassino e consegui ganhar dinheiro, será que fiquei sortudo? Mais adiante veremos que não...
Dia seguinte fomos até Montevideo, mais um tanto de passeio e outro tanto de compras (a mulher adora os shoppings de lá...), pernoite no Intercity (excelente, bem novinho), e dia seguinte o retorno: aí aconteceu um pequeno contratempo: em uma das várias sinaleiras da Ruta Interbalneária, teve um engavetamento com 6 carros, eu era o 3º da fila...
Eu já tinha freado quando os carros da frente pararam, mas o chevette com pneu careca atrás de mim veio com tudo e me empurrou em direção ao carro da frente, que tb. bateu veículo que estava à frente; resultado: o chevette ficou detonado, o Rover que estava à minha frente ficou bem amassado e o Kyron teve pouquíssimas avarias, vejam as fotos (na frente, só entortou a placa e o parafuso da placa). Perdemos umas 2 horas abaixo do sol forte do meio dia até a policia camineira registrar os boletins de todos os envolvidos. Da minha parte, considerando que o veículo estava em condições de viajar, nem procurei o ressarcimento do coitado do chevette, e acho que cada um vai arcar com seu prejuízo,pois que fui liberado pela policia caminera para seguir caminho; como minha franquia é alta, vou ver se dá para reparar o p. Choque sem usar o seguro, ademais, usar o seguro no Brasil já é complicado, imagine no exterior.
Ficam as lições: não ficar na frente de um veículo em más condições em trechos com sinaleiras, e procurar saber mais como funcionam os seguros (para que mesmo serve a carta verde?), e que o K. é um carro muito forte e seguro, não sentimos nadinha - eu e a esposa (e o K. sentiu pouco tb.), mas os outros carros ficaram bem danificados.
No mais, o resto do retorno foi tranquilo, uma pequena parada no Chuí para gastar o resto dos pesos e ganhar novamente no cassino, olhe só: um engavetamento e dois lucros em cassinos! Pena que o “lucro” vá pagar uns 10% do conserto do K. (segunda vou ver o custo para arrumar)...
O consumo foi o de sempre: em torno de 10 km/l em trechos mais velozes, e mais de 12 km/litro em velocidades regulamentares, graças aos céus o K. Não teve nada de sua dirigibilidade afetados.
Desculpem se não fui muito breve, boa semana a todos.