bom a uns anos que "namoro" Ssangyong mas nunca tive coragem de comprar devido a falta de popularidade e consequentemente falta de peças, desvalorização alta e revenda dolorosa.
A 1 ano quase comprei uma, mas puis na balança e acabei optando por uma Kia Sorento 2.5 aut diesel, que é muito melhor de motor, o preço não era tão mais alto e nem se fala na revenda muito menos sofrível.
Pois bem, o seguro da Sorento ficava em absurdos 12,5k, em 4 anos de seguro eu comprava outro carro, então pensei: Coloco um rastreador se roubar eu acho, se eu bater eu conserto.
Acontece que capotei a Sorento 8 meses após a compra, PT. Paguei R$46.000 e vendi a sucata por R$16.000

Aí já viu né, cachorro picado por cobra tem medo até de barbante.... então agora uma coisa que não fica de fora pra mim é um seguro com um custo real de comércio (12,5k nem da pra considerar, a seguradora só oferece pra não dizer que não faz!)
Estou muito afim de um Kyron mas a única seguradora que consegui que fizesse (Tokyo) cobrou 11,5k no seguro, aí nem se eu achasse um Kyron por 20 mil eu teria coragem...
Aos que tem o carro, estão com seguro? Em que seguradora/corretor fizeram? Que preço estão pagando?