x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1285
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Mauro B, valeu a dica; vou ficar atento, pois agora que eu já desmontei eu vi como funciona o botão da trava e para abrir a porta: é um sistema mecânico com cabos, parecido com os comandos de freios de bicicletas, talvez seja fácil de isolar o barulho se este botão for o causador do ruído.
    Claudioaju, muito bom saber das suas impressões, pois eu já estava pensando em trocar de carro o ano que vem (irá fazer 2 anos que estou com o K.) e estava pensando no Korando; com o motor do meu K. 2.0 GL 2011 eu nunca tive problemas, mesmo usando o diesel cheio de enxofre; a minha grande dúvida é se o Korando é mais duro que o Kyron, diga aí a sua impressão; o seu K. era com pneus aro 16 ou 18?

  • #1286
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal do forúm,

    Depois de longo tempo estou de volta.
    Fiz recentemente a revisão de 20k km do meu Kyron 2.0 GLS - 2010/2011 - e a única reclamação que tive foi que o display do relógio de vez em quando apaga e está intermitente. O pessoal da CCS me disse que precisa dele apagado na frente deles pra fotografar com o painel e mandar para a DISTRICAR. Estou aguardando pra ver se as intermitencias fiquem mais longas para voltar à CCS. O mais interessante é que apaga mas não atrasa o relogio. Alguem já teve essa experiencia?
    Na revisão de 20 mil a válvula EGR estava limpinha, sinal, segundo a CCS de que estou usando diesel de boa qualidade.
    O meu diesel continua sendo o S500 na maioria das vezes e comum ... no interior tenho abastecido agora com o S50 na base de R$ 2,07 o litro. Não tenho notado problemas de consumo...minha média em estrada continua nos 10,5 km/litro.
    Tive recentemente uma oferta de R$ 90 mil no meu Kyron e recusei. Pelo visto devo ter feito bobagem. Mas pensei que se pegasse um Korando poderia ter problemas de combustivel. Então achei melhor continuar com o meu Kyron mesmo pelo menos por enquanto.
    Espero que alguem possa me dar uma idéia sobre a intermitencia do relogio.
    Grande abraço a todos
    Vinhoza

  • #1287
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal :

    Rs095849 : Existem muitas variáveis por ali, e estamos até suspeitando de alguma coisa que não estaria bem presa fruto da batida que levamos na traseira esquerda do Ky há um ano atrás...
    Mas acreditamos que algo poderá vir a ser descoberto, enfim, pois hoje, o pessoal de acompanhamento das operações da SSY/Daisul (um telefone com prefixo 053, provavelmente de Pelotas) telefonou-nos para saber se tudo estava dentro dos conformes quanto ao que foi solicitado em nossa última visita à oficina/ccs daqui (aos 45k km) e aproveitamos para comentar não estarmos satisfeitos pelo encaminhamento dispensado aos tais dois itens (que ficaram sem solução) . Como resposta, tivemos a informação de que seria passado o assunto ao responsável, e que em breve, entraria ele em contato conosco.

    6420 : Após apreciar o teu vídeo, estou convencido de que quando fores pescar, simplesmente vais abrir o vidro da janela de teu Mahindra e colocar a vara de pesca diretamente para fora, já dentro do lago !!!
    Um conhecido nosso acabou de trocar o seu Tucson antigo por uma S-10 diesel 4x4, aut., completa, “0”. Disse-nos que agora ele tem carro para nos acompanhar “nos buracos” por onde vamos ! Logo mais vamos conseguir saber a quantas anda, realmente, o consumo de diesel da nova S-10 diesel. E já o avisamos, também, de procurar somente abastecer com, o raro ainda, S-50.

    Claudioaju : Logo, logo, com a nova safra de motores Euro V por aqui (S-10, Amarok, Toyota, etc), veremos o que vai começar a surgir de problemas com os filtros/sistema de injeção. Também estamos curiosos com o desempenho do Freelander II diesel, além do Korando, é claro. Aqui pelo fórum, já vimos reclamações de proprietários de Discovery e de MB ML(diesel) , entretanto, como esperança é a última que morre, estamos até confiantes de que o ‘novo’ diesel, já presente em vários rincões por aí, (S-500) e o raro S-50, venha a resolver de vez o problema de adaptação de nossos motores(os vendidos aqui no mercado interno) ao combustível aqui disponível..., lembrando que o diesel vermelho, S-1800, ou de interior, já teve sua venda proibida, desde o início deste ano. Não estamos contando aqui com o “batizado” pelos proprietários de postos, ou o de péssima qualidade/sujo/etc...Queremos estar convictos de que a SSY deve estar anotando todas as queixas dos proprietários de Korando quanto ao problema do diesel/filtro de combustível, e interessante seria “encher a caixa postal” da empresa, seja da ccs, seja da própria Districar, com reclamações, a tal ponto de eles tomarem alguma atitude quanto a isso.
    Há algum tempo, apareceu na tv globo, um documentário em que surgiu alguém com um filtro de diesel de longa vida que muitas empresas de ônibus e caminhões estariam adotando, a fim de eliminar ‘pepinos’ apresentados pelos novos motores diesel tipo “common rail” – os que são mais suscetíveis aos combustíveis de baixa qualidade-. Alguém, aqui no fórum, cansado de enfrentar problemas similares com uma Discovery diesel nova, parece ter adaptado o tal equipamento e depois disso, não mais ocorreram os transtornos citados. Não sei se a SSY aceitaria esse tipo de equipamento (modificação) ainda dentro do período de garantia. Seria o caso de trocar idéias com a assistência técnica. Também por aqui no fórum, vários foristas, por conta, dentro ou fora da garantia, adaptaram um segundo filtro para não terem os inconvenientes de mau funcionamento, aqui referindo-nos a SSY(Rexton, Action, ASports e a Kyron) . Quanto ao Korando, este é, ainda, um ilustre desconhecido, em todos os sentidos...
    Também estaríamos bastante curiosos quanto a motores/veículos de novas tecnologias, mas, por enquanto, continuamos de Kyron. Afinal, ainda não conseguimos fazer nenhuma longa viagem (aquelas de mais de 5k km de estrada com ele, um excelente estradeiro).
    Abs a todos.

  • #1288
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    6420
    Ola, Boa tarde, olha as Rodas do Korando são 18". o veiculo é mais duro sim, pois tem apelo esportivo e atende perfeitamente, é seguro e agarra bem.
    Como falei antes, o carrinho é excelente o que mata é a Distribuição/manutenção.
    espero que mude pra mehor.
    Abraços a todos.

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudioaju Ver Post
    6420
    Ola, Boa tarde, olha as Rodas do Korando são 18". o veiculo é mais duro sim, pois tem apelo esportivo e atende perfeitamente, é seguro e agarra bem.
    Como falei antes, o carrinho é excelente o que mata é a Distribuição/manutenção.
    espero que mude pra mehor.
    Abraços a todos.
    Obrigado, Claudioaju; fizeste o caminho que muitos pretendiam aqui neste fórum: tinhas um Kyron e trocou pelo Korando, então é bom trocar impressões. Quanto aos problemas de distribuição/manutenção, eu acredito que pode ser comum a todos os veículos da marca, mas em se tratando de carros novos, a não ser possíveis problemas com o combustível ruim ou acidentes, no mais não será necessário peças tão cedo. Qualquer coisa, dá para usar o artifício de outro forista, o Elsiony, que tem comprado peças do exterior.
    Mas eu já estou pensando que os problemas de demora nas peças está ficando generalizado, até em montadoras já instaladas no Brasil a muito tempo, porque tenho conhecidos que ficaram mais de 2 meses com um Gol 1.0 na CCS para conserto esperando peças (Gol não é o carro mais vendido?), tem também outra conhecida que ficou esperando uma sinaleira de Renault Megane por quase 3 meses, e eu estou esperando farois de neblina de um Mahindra desde janeiro (neste caso, acho que metade deste tempo é ineficiência da CCS ao solicitar a peça...); isso tudo está parecendo uma "bolha" na venda de veículos, pois acho que "nunca antes na história desse país" se vendeu tanto carro...
    O que nós (donos de carros da SSY) sabemos é que os veículos são bons, e que realmente o pós-venda deveria melhorar em muito, afinal não estamos falando de carros de 20 mil reais, são carros acima de 100 mil!
    Fertag, daqui a pouco tu vais ter que fazer que nem eu, começar tu mesmo a desmontar o carro! Eu sempre fui muito cuidadoso com meus carros, mas já perdi minha inocência, já não acho mais que as oficinas das CCS estão acima de nós, simples mortais, e que não cometeriam erros, por isso às vezes banco o mecânico em casa.
    Bom fim de semana a todos!

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Kyron 2010/2011 com luz 4WD Check e HDC até agora sem solução nenhuma

    Olá, meu nome é Marcus moro no RJ e sou proprietário de uma Kyron 2010/2011, inicialmente amei o carro, muito bom, confortável, boa 4x4 nada para reclamar, até que recentemente quando fui ligar meu carro, a luz 4WD Check, HDC e a luz amarela check acenderam no painel do meu carro, a 4WD check, faz com que o carro fique na 4x4 e não passe a marcha, fui até a concessionária e eles me disseram que era a central de controle do 4x4, disse que o carro teria que ficar lá para a troca no dia seguinte fui buscar o carro, tudo perfeito, uma semana depois o problema voltou, voltei lá eles me disseram que a peça estava com defeito novamente, só que dessa vez haveria a necessidade de encomendar a peça e que em 15 dias úteis a peça chegaria, com 15 dias úteis eles me disseram que o representante havia mudado e que eles fariam um novo pedido, não posso sair com meu carro pois toda vez que ligo ele acende a luz 4WD check e todas as outras, a concessionária não me da uma resposta e além disso, eu fui na concessionária de São Cristóvão, eles me mandaram ir para a de botafogo, em botafogo eles nem a mão no meu carro colocaram falaram que isso não estava na garantia e que não trocariam a peça, fui para a da Barra da tijuca onde fui atendido mas até agora estou sem resposta, bem deixei de comprar um Kia Sorento top por esse carro, e agora estou tendo essa decepção se alguém souber como solucionar esse problema, eu agradeço rs

  • #1291
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Obrigado, Claudioaju; fizeste o caminho que muitos pretendiam aqui neste fórum: tinhas um Kyron e trocou pelo Korando, então é bom trocar impressões. Quanto aos problemas de distribuição/manutenção, eu acredito que pode ser comum a todos os veículos da marca, mas em se tratando de carros novos, a não ser possíveis problemas com o combustível ruim ou acidentes, no mais não será necessário peças tão cedo. Qualquer coisa, dá para usar o artifício de outro forista, o Elsiony, que tem comprado peças do exterior.
    Mas eu já estou pensando que os problemas de demora nas peças está ficando generalizado, até em montadoras já instaladas no Brasil a muito tempo, porque tenho conhecidos que ficaram mais de 2 meses com um Gol 1.0 na CCS para conserto esperando peças (Gol não é o carro mais vendido?), tem também outra conhecida que ficou esperando uma sinaleira de Renault Megane por quase 3 meses, e eu estou esperando farois de neblina de um Mahindra desde janeiro (neste caso, acho que metade deste tempo é ineficiência da CCS ao solicitar a peça...); isso tudo está parecendo uma "bolha" na venda de veículos, pois acho que "nunca antes na história desse país" se vendeu tanto carro...
    O que nós (donos de carros da SSY) sabemos é que os veículos são bons, e que realmente o pós-venda deveria melhorar em muito, afinal não estamos falando de carros de 20 mil reais, são carros acima de 100 mil!
    Fertag, daqui a pouco tu vais ter que fazer que nem eu, começar tu mesmo a desmontar o carro! Eu sempre fui muito cuidadoso com meus carros, mas já perdi minha inocência, já não acho mais que as oficinas das CCS estão acima de nós, simples mortais, e que não cometeriam erros, por isso às vezes banco o mecânico em casa.
    Bom fim de semana a todos!
    Nenhum de nós é mais inocente com relação às CCS...em 20k km apresentei apenas o relogio de horas apagando intermitentemente e me mandaram esperar, empurrando com a barriga. No mais só fui na CCS trocar óleo e filtros...e uns reapertos aqui e acolá, nada mais. O que foi feito até agora nas CCS faria tranquilamente em outros lugares por metade do preço.

    Grande abraço

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Gabriel Ver Post
    Olá, meu nome é Marcus moro no RJ e sou proprietário de uma Kyron 2010/2011, inicialmente amei o carro, muito bom, confortável, boa 4x4 nada para reclamar, até que recentemente quando fui ligar meu carro, a luz 4WD Check, HDC e a luz amarela check acenderam no painel do meu carro, a 4WD check, faz com que o carro fique na 4x4 e não passe a marcha, fui até a concessionária e eles me disseram que era a central de controle do 4x4, disse que o carro teria que ficar lá para a troca no dia seguinte fui buscar o carro, tudo perfeito, uma semana depois o problema voltou, voltei lá eles me disseram que a peça estava com defeito novamente, só que dessa vez haveria a necessidade de encomendar a peça e que em 15 dias úteis a peça chegaria, com 15 dias úteis eles me disseram que o representante havia mudado e que eles fariam um novo pedido, não posso sair com meu carro pois toda vez que ligo ele acende a luz 4WD check e todas as outras, a concessionária não me da uma resposta e além disso, eu fui na concessionária de São Cristóvão, eles me mandaram ir para a de botafogo, em botafogo eles nem a mão no meu carro colocaram falaram que isso não estava na garantia e que não trocariam a peça, fui para a da Barra da tijuca onde fui atendido mas até agora estou sem resposta, bem deixei de comprar um Kia Sorento top por esse carro, e agora estou tendo essa decepção se alguém souber como solucionar esse problema, eu agradeço rs
    Marcus,

    Onde vc comprou seu Kyron? Penso que vc deveria procurar o chefão da CCS para conversar sobre o pós venda. Eu consegui fazer minha revisão de 20k KM, no Rio, a preços de Angra e Juiz de Fora, porque fui no diretor de vendas e conversei.

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei na CCS SsangYong da Tijuca, o problema é que não tem como andar com o carro com o 4WD check e o HDC pois a marcha da um tranco na hora de passar pra D, R etc, e não sai da primeira marcha, as CCS nem colocam a mão no carro a da Barra que está resolvendo teve esse problema agora e nada deles resolverem

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !:

    Marcus Gabriel : (Kyron 2010/2011 com luz 4WD Check e HDC até agora sem solução nenhuma) : Pelo descrito por ti, consultei o site SYOC (SsangYong Owners Club) e lá dentro vi algo similar, acontecido com um Kyron 2006, mas em 2009. Uma oficina trocou uma tal ECU (que lá ficava embaixo do banco do motorista) mas o problema no mesmo dia voltou, a caminho de casa : o carro só ficava em 1ª marcha com as citadas luzes acesas. Um forista lembrou de algo ocorrido com um Musso (outro SY) e que era causado pelo sensor do freio abs . E que havia também ocorrido algo parecido com um Discovery, lá na Inglaterra . Quiçá isso não se aplica por aqui com o teu carro ?

    6420 : “Tu mesmo começas a desmontar o carro”...: Quando comprei meu primeiro carro, há muito tempo atrás, eu até passava bons fins de semanas entretido com ele; apesar de “0” eu sempre queria ‘inventar’ algo com ele; até o ponto em que eu ‘enchi o saco’, pois necessitava mais e mais ferramentas / equipamentos e tempo (de meu descanso) e pensei: o carro deve servir a mim, e não eu ao carro, sendo eu o escravo !!! E para que deverei investir pesado nisso ? Um amigo paulista, fanático de Fiats, por pura diversão, abria e fechava motores de seus dois carros, em casa, num sobrado ali pelo bairro do Brooklin, inventando ‘venenos’ e fazendo a manutenção toda ele mesmo . Raro era o fim de semana que ele passeava com a família, pois ele sempre preferia ‘meter a mão nos carros’...Eu não quis ser igual !!!! Resumindo, 6420, é interessante conhecermos o assunto para mais bem orientar a quem efetivamente vai meter a mão na massa( a oficina/o mecânico ), e utilizando o equipamento adequado, afinal o carro ainda está na garantia...E por isso comprei o carro ‘0’. O meu carro anterior estava me fazendo ser muito amigo do mecânico !!!!

    Abs a todos.

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !:

    Marcus Gabriel : (Kyron 2010/2011 com luz 4WD Check e HDC até agora sem solução nenhuma) : Pelo descrito por ti, consultei o site SYOC (SsangYong Owners Club) e lá dentro vi algo similar, acontecido com um Kyron 2006, mas em 2009. Uma oficina trocou uma tal ECU (que lá ficava embaixo do banco do motorista) mas o problema no mesmo dia voltou, a caminho de casa : o carro só ficava em 1ª marcha com as citadas luzes acesas. Um forista lembrou de algo ocorrido com um Musso (outro SY) e que era causado pelo sensor do freio abs . E que havia também ocorrido algo parecido com um Discovery, lá na Inglaterra . Quiçá isso não se aplica por aqui com o teu carro ?

    6420 : “Tu mesmo começas a desmontar o carro”...: Quando comprei meu primeiro carro, há muito tempo atrás, eu até passava bons fins de semanas entretido com ele; apesar de “0” eu sempre queria ‘inventar’ algo com ele; até o ponto em que eu ‘enchi o saco’, pois necessitava mais e mais ferramentas / equipamentos e tempo (de meu descanso) e pensei: o carro deve servir a mim, e não eu ao carro, sendo eu o escravo !!! E para que deverei investir pesado nisso ? Um amigo paulista, fanático de Fiats, por pura diversão, abria e fechava motores de seus dois carros, em casa, num sobrado ali pelo bairro do Brooklin, inventando ‘venenos’ e fazendo a manutenção toda ele mesmo . Raro era o fim de semana que ele passeava com a família, pois ele sempre preferia ‘meter a mão nos carros’...Eu não quis ser igual !!!! Resumindo, 6420, é interessante conhecermos o assunto para mais bem orientar a quem efetivamente vai meter a mão na massa( a oficina/o mecânico ), e utilizando o equipamento adequado, afinal o carro ainda está na garantia...E por isso comprei o carro ‘0’. O meu carro anterior estava me fazendo ser muito amigo do mecânico !!!!

    Abs a todos.

    Bem, na CCS foii dito que era a cetral de controle, segunda vou levar para trocar a peça, assim que eu voltar posto e resultado para vocês

  • #1296
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Assuntos Gerais

    Bom dia amigos foristas, peço descupas pela demora em responder algumas perguntas, mas tenho problemas com a Internet e isto dificulta minha participação no Fórum. O amigo Fertag fez alguns questionamentos no dia 15/04, tenho viajado bastante aqui no Norte, conhecendo a realidade das estradas que que são utilizadas para sair de Marabá, que são a BR-222, BR-030(Transamazônica), BR-010(Belém-Brasília), PA-150. Todas essas rodovias estão em mal estado, com muitos buracos, pontes de concreto com buracos apresentando as ferragens, cabeças de ponte com buracos e ângulos entre asfalto e ponte que requerem diminuição acentuada da velocidade, para passar por elas sem risco de acidente. Frequentemente motoristas de carros de passeios cortam dois pneus, ao mesmo tempo, principalmente quando trafegam sem luz solar, quando aumentam os problemas drasticamente, com a diminuição da visibilidade. E todos esses fatores pioram com o período das chuvas torrenciais (Novembro a Abril). Diante deste cenário, meu Kyron nunca apresentou problemas, e enfrentou com valentia todas essas estradas, até agora, por 17.000Km. Meu aro é o 16, meus pneus 235x75 marca Hankook DynaPro HP, com 37.000Km, ainda com sulcos de 3mm na dianteira e 4mm na traseira, com desgaste parelho na parte interna e externa.Nunca fiz rodízio e alinhei a direção somente aos 15.000Km e aos 31.000Km. Já decidi a troca pelos Michelin 265x70-16 LTX A/T2, pois na revenda me informaram que está dentro da tolerância de até 3%, tendo direito a seguro da Michelin. Esse pneu é 50/50 on/off.
    Apenas por curiosidade, quando troco o óleo do cárter, com a troca do filtro, só coloco 6,5 litros e sem a troca do filtro, 6,0 litros, e a vareta fica no nível máximo, com o Ky nivelado, a primeira troca, colocaram 7,5 litros e ultrapassou 2 cm o nível máximo da vareta, a partir daí, passei a solicitar sempre a colocação de apenas 6,0 litros e em casa com o carro frio e nivelado, faço a verificação e se necessário, completo, até ficar no nível.
    Aqui em Marabá existe S-50 ao preço de R$2,23 e tenho utilizado somente ele, pois o funcionário da CSS informou que a SSY não dá mais garantia por travamento das válvulas do cabeçote, devido a má qualidade do combustível. Fiquei sabendo também, que nosso bloco do motor, pistões e anéis, são idênticos ao motor Mercedes Sprinter 312. Pois aconteceu na oficina a necessidade de retificar o motor de um Action 2.0 e uma Sprinter 312 na mesma semana, tendo ele verificado in loco, que os pistões eram os mesmos, ficando a diferença no cabeçote, pois o nosso é 16 v, com duplo comando.
    Continuo usando meu préfiltro de combustível tipo Raccor, aditivo de óleo diesel Teccom 10 Road.

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade