x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1321
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    PessoaK : Chegaste a subir o caminho acima de Praia Grande(SC), em direção ao Itaimbezinho(em direção à Cambará do Sul) ? Como estava ele(o caminho) : muito ruim, como de costume ? Na volta à Sampa, passaram por Uribici e a Serra do Corvo Branco ? E pela do Rio do Rastro(mais conhecida) ?
    E quanto aos pneus de seu Kyron, quais são eles (tipo/tamanho/marca) ?

    Após ter acompanhado trechos da prova de ciclismo do Giro de Itália onde subiam e desciam morros nos Dolomitas e hoje foram até o Passo Stelvio, sempre possibilitando visualizar belíssimas paisagens, me animei para aproveitar o belo dia de sábado por aqui e ‘inaugurar’ os pneus novos do Kyron num caminho que também possibilita se apreciar belos cenários de morros, vales e rio, com muitas subidas e descidas tortuosas e íngremes. O caminho utilizado foi o de Caxias-Fazenda Souza-Santa Lúcia do Piaí (tudo asfaltado), indo em direção à Vila Cristina e em baixo dobrando à esquerda e subindo, em direção à São Maximiliano, e enfim, virando na direção de Gramado (tudo por chão, isto é, estrada de terra e pedras). O caminho, infelizmente, não foi para Gramado e sim, terminou a meio do caminho entre Nova Petrópolis( a 15 km dali) e aquela cidade, já no asfalto. Aí acabou a brincadeira e preferi retornar para casa pelo caminho tradicional(asfalto), via Nova Petrópolis, pois já era fim de tarde.
    Eu ainda não havia colocado o Kyron nesse caminho, em especial por causa dos pneus (os originais eram apenas para asfalto e tinham um desempenho muito ruim nos caminhos muito irregulares, transmitindo toda e qualquer imperfeição do piso para os ocupantes do veículo), porém, com os agora tipo 50 on road/50 off road, a aventura foi um belo passeio, sendo o Kyron muito confortável e valente, pois as curvas e subidas eram bastante fortes. Desde o momento em que entrei no caminho de chão, já acionei o 4x4H o que me garantiu segurança (sem derrapadas) e sem patinadas morro acima em várias das curvas fechadas estilo “grampo de cabelo”. Ao chegar em casa, nem parecia que eu havia percorrido em torno de 50 km de “buracos”. O trajeto em seu todo, nem alcançou os 100 km. A pessoa sai ‘inteira’ do Kyron. Estou gostando desses pneus novos Hankook e ganhando mais confiança para botar o carro em caminhos quiçá piores, ao estilo daquele entre Bom Jardim da Serra(SC) e Bom Jesus(RS), podendo ‘curtir’ de forma mais completa o Kyron. Como antes, quando eu curtia a ex-GSportage por tudo quanto era lugar....

    Quanto ao diesel S-50 tenho observado que está algo mais disponível (com alguma sorte) por esta região, mas assim mesmo não é muito fácil achar um posto com ele.
    E estamos já em fins de maio/2012, isto é, quase no meio do ano ! Acho que ainda vai demorar um pouco para conseguir-se viajar para todo o lugar e ter à disposição esse diesel melhor para o motor do Kyron. Estou curioso para ver se a modificação imposta pela ccs(acho que em todo o país) no sistema de filtragem do diesel, bem como a utilização desse diesel S-50, irão me permitir enfrentar o frio daqui neste outono / inverno sem os problemas ocorridos em 2011 (obstrução do filtro de combustível pela formação de um gel oriundo dos compostos parafínicos do diesel + alguma outra coisa advinda também do bio-diesel adicionado no coquetel da Petrobrás) . Minha pergunta dirigida (no ano passado) à SSY na Coréia sobre o assunto não teve uma resposta específica.

    Abs a todos.

  • #1322
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos os foristas; no último abastecimento com o diesel comum do interior, com 650 km percorridos no meu uso do dia a dia para ir ao serviço (50 km por dia, um pouco de rodovia e um pouco de trânsito urbano), fiz a média de 12,05 km/litro; em viagem neste último fim-de-semana (em torno de 1200 km), a média na estrada foi de 10,5 km/litro (com o pé no fundo, um pouco de serra e muitas ultrapassagens).
    Isso tudo para dizer que o consumo do K., levando em consideração seu porte, é muito satisfatório. Tive antes um excelente SUV a gasolina, o Nissan X-Trail com câmbio CVT, e o consumo tb. era muito bom (no computador de bordo, a melhor média no asfalto - a 80 km/h - foi de quase 16 km/litro!), mas não se compara ao preço do diesel, que é 2/3 do preço da gasolina.
    Então eu que gosto de trocar de carro em seguida (era sempre a cada 2 anos) só penso em trocar por outro diesel, mas enquanto o tal do diesel S50 não for vendido em todos os postos, isso é um problema a ser levado em conta; e quanto aos países vizinhos Uruguai, Argentina, Chile, como é o diesel lá? Será que dá para rodar com os veículos diesel que só usam S50?
    Conversei com um vendedor da Amarok e ele disse que não deve ser usado em hipótese nenhuma o diesel comum; perguntei se numa viagem, não encontrando o tal S50, poderia abastecer com o diesel normal, ele disse que até poderia, mas teria que ir depois numa CCS para fazer a limpeza do filtro (será que pode perder a garantia?).
    É uma pena que os motores mais modernos fiquem cheios de frescura, pois eu sou da época que os motores diesel podiam rodar até com óleo velho de fritar pastel... Para mim, os veículos diesel sempre foram sinônimo de carro forte e resistente.
    Bom, acho que o K. vai quebrar a barreira dos 2 anos comigo...
    Boa semana a todos.

  • #1323
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Como o tópico está grande e a pesquisa não retornou dados, pergunto:
    Alguem já colocou bagageiro no teto do K..? Qual o tipo?

  • #1324
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal...

    Fertag: Ficamos numa pousada charmosa (Morada dos Canyons) quase ao meio da serra entre Praia Grande SC e o Itaimbezinho, a estrada até a pousada está com trechos alternados de alfalto e somente terra até a entrada do Parque do Itaimbezinho.
    Realmente, a estrada de chão não é das melhores, mas estava muito melhor de há 10 anos atrás.

    Fizemos apenas o Itaimbezinho e algumas caminhadas no pé da serra.

    No regresso à Sampa, voltamos pela BR101 e paramos em Joinville.

    Os pneus do meu K é NEXEN 255/60 R18 108H Radial, se eu não me engano é ROADIAN 542.

    Nesse link podes ver o que significa as marcações dos pneus Pneus Fácil – Informao Tcnica de Pneus .

    Abraços.

  • #1325
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    No Uruguay o Diesel é mais caro que o nosso e pior.

    O comum não dah pra usar nas pick-ups atuais(R$ 3,10), pois é muito ruim.

    O especial deles é o nosso s500 e custa 4,20 o litro.

    Aqui na fronteira os Uruguaios abastecem somente no Brasil.

    NA Argentina o diesel é melhor que o nosso e o preço é parecido.

    Abs

  • #1326
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    No Uruguay o Diesel é mais caro que o nosso e pior.

    O comum não dah pra usar nas pick-ups atuais(R$ 3,10), pois é muito ruim.

    O especial deles é o nosso s500 e custa 4,20 o litro.

    Aqui na fronteira os Uruguaios abastecem somente no Brasil.

    NA Argentina o diesel é melhor que o nosso e o preço é parecido.

    Abs
    Valeu, Chalbuque; assim dá pra prever onde abastecer para o caso de ir para aquelas bandas; nestes últimos Mundo 4x4 (Canal Rural) foi relatado uma viagem de Land Rover e Pickup Toyota ao Salar del Hombre Muerto, na Argentina, e lá pelas tantas o Chakal (apresentador) informou que a pickup teve que parar para manutenção por causa do filtro de combustível: faltou eles informarem se o veículo viajou sem prévia manutenção ou se o diesel foi ruim (essas informações é que são importantes para quem vai viajar).
    Abraços a todos.

  • #1327
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    O abastecimento de combustível no norte da Argentina é precário.

    Amigos meus motociclistas levam um bujão com combustível extra com vão praqueles lados.

    Existem postos mas há falta de combustível neles.

    Abs

  • #1328
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Olá Amigos, bom dia,

    Faz tempo que acompanho as mensagens sobre o Kyron aqui no Fórum. Tenho lido e aprendido muito. Posto aqui pela primeira vêz, ainda sem muito poder contribuir com informações úteis – por enquanto tenho muitas perguntas.

    Planejo uma viagem do Rio até São Luiz num Kyron 2.7. Viajo com a esposa e, por isso, nada de trilhas radicais, mas irei pela areia das praias sempre que possível. Nossa companhia será daqueles que a gente for conhecendo pelo caminho. A viagem ainda não tem data definida. Provavelmente será em agosto. Esse é o meu primeiro veículo 4X4, porém não sou estranho a areia, barro, pedregulhos, rios e neve, nos limites da tolerância de um carro de passeio. Ainda tenho muito a praticar, principalmente andar na areia e desatolar sozinho um carro de 2,5 toneladas.

    No momento estou preparando equipamentos e acessórios - a lista é grande e tenho pesquisado bastante. As próximas adições serão a proteção inferior da Roadtech, e duas pranchas de desatolagem (vide OKoffroad.com Equipment - Waffle Boards - encontrei material semelhante na Cogumelo - Cogumelo).

    Quero ainda uma cinta de 10m para rebocar até 10t, mas me preocupa usar os 2 pontos de reboque originais do carro. Não sei se aguentam um tranco, sem danificar o plástico dos parachoques nem arrancar a ponta do cano de descarga na traseira. Alguém já fez uso desses pontos de reboque originais ou sentiu necessidade de substituir ou acrescentar algo?

    Ainda sobre desatolagem, não considero muito prático o uso de um guincho elétrico, principalmente na areia, pela natural falta de pontos fixos, além dos guinchos serem caros e pesarem muito na frente do carro. Nunca vi, nem na internet, um Kyron equipado com guincho. Também pensei em alternativas mais econômicas, mas a prancha de desatolagem me pareceu mais vantajosa:
    - a tal ‘peia’ (vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...u-salva-3.html (dica: um pedaço de pau salva) post #34 - imaginei um perfil de retangular de aço preso às rodas);
    - um wheel winch (vide – que não resolve a falta de pontos fixos na areia)

    Reitero uma pergunta recente do Dilson (#1328), para perguntar especificamente sobre travessas para o rack. Alguém já comprou? Qual a origem, marca e preço?

    Sobre a instalação de um rádio VHF: A console, próximo à alavanca de câmbio, seria o lugar mais ‘natural’ para instalação, mas não vi por ali uma forma fácil de fixar o rádio, devido ao pequeno formato, ao peso (quase 1 kg) e à necessidade de ventilação. Penso instalar um rádio no forro da porta do motorista, bem próximo ao alto-falante. Ali tem superfície plana, é próximo ao motorista e não interfere no conforto nem na movimentação das pernas, além de não deixar o rádio tão visível ou exposto. Achei a instalação na porta mais simples e prática, sem causar danos no painel. Alguém já instalou ou viu instalado um rádio numa Kyron? Alguma sugestão ou foto?

    Tenho ainda muitas outras dúvidas e questionamentos, mas deixo para outra hora.

    Todas as dicas, sugestões e comentários são muito benvindos.

    Agradeço desde já a todos pela atenção e pela qualidade das mensagens aqui no Fórum.

    Abraços, e boas trilhas para todos,

    Ismael

  • #1329
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    IsmaelMatos : Vieste buscar informações, mas nós é quem estamos a aprender ! Nunca havia visto sistema como o do teu vídeo(Going4WD...) ! Muito interessante ! Em nosso caso, o uso que fazemos do 4x4 é apenas para ir x chegar(inteiro), por caminhos já existentes, sem desbravar nada, isto é, nada tão radical como o que provavelmente pretendes, via areiões /beira-mar, etc., mas certamente alguns dos colegas foristas vão ter mais condições de trocar ideias com você sobre esse assunto! Enquanto isso, aprendemos todos ! E isso é o bom do fórum ! Muito sucesso na empreitada !
    Também não vimos ninguém a colocar bagageiro de teto no Kyron, pergunta tanto tua como do Dilsonpb.
    A propósito de equipar o carro, não seria de se pensar em também providenciar um local para instalar uma câmara para poder filmar toda a viagem (algo assim como existem a bordo dos carros de rally, no WRC) ? Há tempos atrás até pensei em instalar isso em minha ex-GSportage, mas resolvi trocar de carro e a ideia morreu por aí...

    6420 : Estás abastecendo com diesel comum ? É o amarelo, S-500, ou o antigo(e proibido) vermelho, de interior(S-1800) ? Aqui por Caxias, o comum, atualmente, vem a ser o S-500(amarelo ou metropolitano) ...Também assisti a um Mundo 4x4 em que o Chakal levou uma turma para Ushuaia e ali pelo meio da Patagônia ocorreu que um dos integrantes da viagem teve problemas, duas vezes, se não me engano: uma delas por falta de combustível devido ao consumo exagerado do Jeep(dos novos Wrangler), e outra, por problemas de filtro de combustível...mas, sempre se espera que quem vai se meter numa viagem longa desse porte, certamente (??) vai efetuar uma manutenção preventiva, isto é, antes da viagem, para que não ocorram percalços durante a viagem que possam a vir atrasar todo o mundo...!
    Mas quanto a trocar de carro(por outro diesel), concordamos contigo: por prudência, é aconselhável vermos o que vai ocorrer por aqui e também ali pela Argentina(onde existe a falta de combustível, já há alguns anos) e pelos nossos outros vizinhos, ainda mais que nossos motores estão a exigir diesel cada vez mais de maior qualidade ...para não ocorrerem distúrbios quanto à garantia e atrasos em viagens, ou mesmo, no dia-a-dia !.

    PessoaK : Ficamos surpresos que não reclamaste tanto das estradas ruins( e ali pelo Itaimbezinho elas são ruins mesmo(!)) , pois afinal o teu Ky está equipado com pneus para roda aro 18, teoricamente com menos borracha para amortecer as imperfeições do terreno ! Quanto à marca Nexen, já li vários comentários de foristas elogiando essa marca !

    Chalbuque : Boas informações sobre o diesel dos nossos países vizinhos ! Saberias informar de onde se origina o diesel que é vendido no Uruguai? Imaginávamos que esse combustível somente seria mais caro que o brasileiro, mas não que ele seria muito inferior ! Em algumas de minhas poucas viagens passando pelo Uruguai, sempre abastecia antes no Brasil ou Argentina, dependendo da direção a seguir, mas nunca quis abastecer com o diesel uruguaio !

    Geral : Alguém sabe sobre guias que levem carros em passeios ‘light’ 4x4 aqui pelo sul, para percursos curtos de um fim de semana, ou mesmo de apenas um dia, passando por locais de belas paisagens, e de preferência, não daqueles que, para se mostrar, fazem seu carro passar por trajetos com água até o topo do capô e espirrando lama por todos os lados ? Explico : Há algum tempo atrás, minha cunhada entrou num grupo que a obrigou a dirigir durante quase 12 horas, praticamente sem parar para fotos, e sempre optando, quando existiam pontes em locais mais acessíveis, prosseguir ao seu lado, por dentro do rio !!! Numa dessas, a Hilux dela bateu numa pedra oculta pela água, danificando o pára-lamas..... (isso não é legal (!))
    Gratos pela atenção .
    Abs a todos.

  • #1330
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Chalbuque : Boas informações sobre o diesel dos nossos países vizinhos ! Saberias informar de onde se origina o diesel que é vendido no Uruguai? Imaginávamos que esse combustível somente seria mais caro que o brasileiro, mas não que ele seria muito inferior ! Em algumas de minhas poucas viagens passando pelo Uruguai, sempre abastecia antes no Brasil ou Argentina, dependendo da direção a seguir, mas nunca quis abastecer com o diesel uruguaio !
    Não sei da onde vem, mas vou tentar descobrir....................mas os próprios frentistas na Uruguay (postos ANCAP) informam que não dah pra usar o diesel comum deles em nossas pick-ups, só o diesel especial que seria igual ao S500 nosso.

    Abs

  • #1331
    Dilsonpb:
    Não sei em q local vc está, mas como eu estou em Caxias do Sul,RS, tem várias opções de bagageiro. No meu Kyron coloquei duas travessascurvadas atravessadas, q seguem a curvatura do teto, presas ao “rak’ do Kyron.Ficaram ótimas em relação àquelas q são retas. Nelas pode ser afixado umbagageiro fechado, q pode ser retirado a qualquer momento com facilidade. Abre do lado da calçada e impulsiona a tampa para cima com um pequeno amortecedor a gas. Ótimo para levartralhas de praia, acampamento, pesca e até roupa, pois é perfeitamente fechadoe vedado. É uma maravilha.
    Eu consegui as travessas e o bagageiro diretamente naindústria, pois “me dou bem” com o proprietário Flávio. É a “Gold StarAcessórios (www.goldstaracessórios.com.br).Como é fábrica e ele vende para revendedores, não sei se vai “rolar” para “estranhos”. Em todo caso, tenta contato e diz q foi oRafael q indicou. Se ele lembrar de mim, talvez te venda.
    Abç.



    Citação Postado originalmente por dilsonpb Ver Post
    Como o tópico está grande e a pesquisa não retornou dados, pergunto:
    Alguem já colocou bagageiro no teto do K..? Qual o tipo?

  • #1332
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Olá Amigos, bom dia,

    Faz tempo que acompanho as mensagens sobre o Kyron aqui no Fórum. Tenho lido e aprendido muito. Posto aqui pela primeira vêz, ainda sem muito poder contribuir com informações úteis – por enquanto tenho muitas perguntas.

    Planejo uma viagem do Rio até São Luiz num Kyron 2.7. Viajo com a esposa e, por isso, nada de trilhas radicais, mas irei pela areia das praias sempre que possível. Nossa companhia será daqueles que a gente for conhecendo pelo caminho. A viagem ainda não tem data definida. Provavelmente será em agosto. Esse é o meu primeiro veículo 4X4, porém não sou estranho a areia, barro, pedregulhos, rios e neve, nos limites da tolerância de um carro de passeio. Ainda tenho muito a praticar, principalmente andar na areia e desatolar sozinho um carro de 2,5 toneladas.

    No momento estou preparando equipamentos e acessórios - a lista é grande e tenho pesquisado bastante. As próximas adições serão a proteção inferior da Roadtech, e duas pranchas de desatolagem (vide OKoffroad.com Equipment - Waffle Boards - encontrei material semelhante na Cogumelo - Cogumelo).

    Quero ainda uma cinta de 10m para rebocar até 10t, mas me preocupa usar os 2 pontos de reboque originais do carro. Não sei se aguentam um tranco, sem danificar o plástico dos parachoques nem arrancar a ponta do cano de descarga na traseira. Alguém já fez uso desses pontos de reboque originais ou sentiu necessidade de substituir ou acrescentar algo?

    Ainda sobre desatolagem, não considero muito prático o uso de um guincho elétrico, principalmente na areia, pela natural falta de pontos fixos, além dos guinchos serem caros e pesarem muito na frente do carro. Nunca vi, nem na internet, um Kyron equipado com guincho. Também pensei em alternativas mais econômicas, mas a prancha de desatolagem me pareceu mais vantajosa:
    - a tal ‘peia’ (vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...u-salva-3.html (dica: um pedaço de pau salva) post #34 - imaginei um perfil de retangular de aço preso às rodas);
    - um wheel winch (vide – que não resolve a falta de pontos fixos na areia)

    Reitero uma pergunta recente do Dilson (#1328), para perguntar especificamente sobre travessas para o rack. Alguém já comprou? Qual a origem, marca e preço?

    Sobre a instalação de um rádio VHF: A console, próximo à alavanca de câmbio, seria o lugar mais ‘natural’ para instalação, mas não vi por ali uma forma fácil de fixar o rádio, devido ao pequeno formato, ao peso (quase 1 kg) e à necessidade de ventilação. Penso instalar um rádio no forro da porta do motorista, bem próximo ao alto-falante. Ali tem superfície plana, é próximo ao motorista e não interfere no conforto nem na movimentação das pernas, além de não deixar o rádio tão visível ou exposto. Achei a instalação na porta mais simples e prática, sem causar danos no painel. Alguém já instalou ou viu instalado um rádio numa Kyron? Alguma sugestão ou foto?

    Tenho ainda muitas outras dúvidas e questionamentos, mas deixo para outra hora.

    Todas as dicas, sugestões e comentários são muito benvindos.

    Agradeço desde já a todos pela atenção e pela qualidade das mensagens aqui no Fórum.

    Abraços, e boas trilhas para todos,

    Ismael
    Olá, Ismael

    Todos os anos , no mês de dezembro saio do RJ em direção ao nordeste, sem destino muito certo. Em dezembro último,
    fui até Fortaleza com um Kyron 2.0, andei muito pelas areias sem nenhuma dificuldade. Te falo que, o carro me surpreendeu muito pois, ja fui de l200 , frontier sel e outros veículos 4x4. Basta vc levar um mini compressor de ar que deve esta custando em torno de 50,00 e, um calibrador. Baixe a pressão dos pneus e não terás problemas. Só fique atento a s tabelas de maré. Em Canoa Quebrada fazendo um passeio de mais de 40 KM pela areia, ao retornar tivemos que passar com água quase na porta. Uma cinta ou cordas também podem ser úteis, mas, te garanto que não precisaras usar.
    Em relação aos protetores Road tech eu te aconselho colocá-los, pois, os Kyrons são muito expostos e, podem causar algum tipo de problema. Eu acabei de receber um kit deste, pois, em 16/07 estarei indo para o Jalapão e pensei nos problemas que poderei enfrentar. Porém, acabei comprando uma frontier 2006 para não precisar ir com a Kyron e, estou em dúvidas se vou colocá-los ou não, Pois irei colocar na frontier. Os mesmos estão embalados e nem cheguei abrir, caso se interesse posso te vende-los como falei anteriormente vou dar preferencia em equipar a frontier com guincho, protetores e etc. te. contato: 22 7834-0810 Vinicius.
    Curta a viagem, depois da primeira vc vai querer ir todos os anos, foi assim que aconteceu comigo.

    Abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade