x
Convex Datacenter
Página 19 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 524
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ha alguns dias tive condição de dar uma escapada para Gramado e o fui pelo interior, pelo caminho de chão, saindo de Caxias via Fazenda Souza e Vila Oliva. A ideia era ir bem tranquilo, pois em alguns trechos a velocidade segura pede uns 20 ou 30 km/h...excelente, pois por ali praticamente não há movimento ! Ao sair de Vila Oliva e começar o trecho de chão, encontrei aviso de interdição no caminho que eu conhecia e indicação de desvio, por Grota ! Como fui levar o Rex AWD para passear, equipado então com esse sistema de 4x4, nem pestanejei, fui em frente, conhecer mais essa alternativa ! Gente, fiquei maravilhado com o cenário que se depara ao percorrer esse desvio, pois não se sabe para onde olhar, morros verdes com altas paredes de pedras brancas, estrada estreita em meio a arvores e ziguezagueando em volta de peraus, alguns com desnível acentuado, tudo emoldurado por um belo ceu azul e bastante sol, apesar de o dia ser frio! Mais adiante esse desvio acaba na mesma estrada rotineira entre Vila Oliva e Gramado, ainda em meio a descida ate a ponte do rio Santa Cruz, divisa de Caxias com Gramado. Se não conhecem, vale a pena o passeio, munido de paciência e uma boa máquina fotográfica ! Quanto ao Rex, em nenhum momento fez falta a 4x4L, e sempre teve um comportamento seguro com o seu sistema AWD . Num trecho mais íngreme aproveitei e acionei o HDC(que manteve a velocidade de descida inferior a 10km/h sem eu tocar no pedal de freio). Como observação, entre o rio e Gramado, na parte de curvas bem fechadas em subida do morro, senti que numa curva a direita houve contato com a parte inferior do carro, pois creio ter ‘cortado’ demais a curva. Sinal de que carro muito grande/comprido pode ter algum problema em dependendo do percurso...e nem era fora de estrada, e sim, numa simples estrada de chão de interior, andando a 20km/h ! E que interior ! Como ponto negativo do carro se percebe bastante o ruído do vento passando pelas portas/vidros dianteiros e teto solar, todos fechados, isso acima de 70/80 km/h no trecho de asfalto .... Bem e a volta foi pelo caminho habitual ate ao desvio do pedágio, na saída de Gramado, em direção a N Petropolis, em que tomei esse caminho a esquerda, seguindo ate a estrada que vai em direção a 14 colonias, e depois a direita, um pouco antes de chegar aquela cidade. De novo, caminho de chão, muito irregular, com muitos buracos, obrigando a andar bem devagar, mas se podendo desfrutar de um visual de cima de todos os morros verdes e num determinado ponto, permitindo ver bem abaixo, a estrada asfaltada ! Isso e’ roteiro para não se olhar no relógio ! Enfim, acabou a brincadeira e voltei ao asfalto, retornando para casa, deixando um gosto de quero mais ...Tenho certeza de que ate o Rex gostou ! Quem gosta de belos visuais, recomendo ! Sds a todos.

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Agradecimentos: 0
    Essa questão do ruído nas portas, alguns donos de Amarok andaram reclamando e o culpado era a borracha de vedação da porta.

Teve gente colando com fita dupla-face em algum ponto, que resolveu o problema.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Daniel, Gratos pelas informações.
    Acredito que em meu caso isso se deve a que o carro deve ter ficado muito tempo ao relento nos patios das ccs e/ou no porto. Tambem penso nas borrachas como culpadas e não creio todo Rex tenha esta caracteristica. Vou apelar para a verificação em garantia, afinal, o carro tem tres anos, alias, dois anos e meio ainda ! Sds.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Daniel, Gratos pelas informações.
    Acredito que em meu caso isso se deve a que o carro deve ter ficado muito tempo ao relento nos patios das ccs e/ou no porto. Tambem penso nas borrachas como culpadas e não creio todo Rex tenha esta caracteristica. Vou apelar para a verificação em garantia, afinal, o carro tem tres anos, alias, dois anos e meio ainda ! Sds.
    Obrigado por compartilhar o relato detalhado do passeio.

No que diz respeito a esses ruídos das borrachas, você poderia aplicar um condicionador de borrachas de qualidade como o meguiars natural shine ou mothers protectant. Esses produtos, além de hidratar as borrachas, também tem proteção uv que evita o ressecamento delas e ajudam a repelir a água.

Outra coisa que pode influenciar no deslocamento do ar são os racks de teto instalados sem testes em túnel de vento. Já ouvi relato semelhante nos Duster que possuem rack no teto que acaba redirecionando o ar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    le-brazil,
    locais belos(e de acesso relativamente fácil) devem ser compartilhados, ou, pelo menos, indicados, permitindo-nos utilizar nossos 4x4 fora da cidade e nos propiciando novas experiências ! Em meu caso, esse tipo de passeio me faz recarregar as ‘ baterias’! E também reviver alguns momentos de outras viagens, como num trecho em que passei pela Carretera Austral, no sul do Chile, e noutro mais, quase ao fim do desvio por Grota, vendo uma casa junto ao barranco que vagamente lembrou-me a localidade de Quincemil, nos Andes, a caminho de Cuzco...Impressionante como tem gente morando em lugar tão ...ermo, ou melhor, diferente, a beira de peraus, usando um caminho algo escondido de tudo e de todos e tão perto de Caxias. Creio que eu mesmo, nunca teria a curiosidade de por ali passar não fosse o fato da interdição da estrada principal...
    Quanto as borrachas, creio já estarem ressequidas, não deixando passar agua de chuva, mas somente(!) o ruído do vento, o que e muito chato. Estarei apelando para a garantia para ver que solução a ccs dará (se dará). Em meus carros anteriores, sempre guardados, quando possível, em garagens fechadas, nunca tive tais problemas, mesmo após usa-los ao longo de 17 anos(um deles). Exceção a G Spt 2001, que de nova, já veio com um barulho parecido, também comum aos Tracker da mesma e’poca, so’ que de bem menor intensidade. No caso do teto solar, o ruído esta sendo mais notado depois que comecei a abri-lo/usa’-lo, indicando da já dificuldade de vedação da borracha ao ruído do vento (quando fechado).
    Sobre os produtos que indicaste para tratamento das borrachas, existiriam a venda aqui na região ? E aproveitando teu conhecimento, para facilitar o deslocamento dos vidros nas respectivas canaletas/borrachas, recomendas alguma coisa ? Eu, pessoalmente não gosto de usar o grafite em po’, pela sujeira que produz, e seguramente devem existir variações...Gratos pela ‘força’ ! E aproveite o passeio !

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    le-brazil,
    locais belos(e de acesso relativamente fácil) devem ser compartilhados, ou, pelo menos, indicados, permitindo-nos utilizar nossos 4x4 fora da cidade e nos propiciando novas experiências ! Em meu caso, esse tipo de passeio me faz recarregar as ‘ baterias’! E também reviver alguns momentos de outras viagens, como num trecho em que passei pela Carretera Austral, no sul do Chile, e noutro mais, quase ao fim do desvio por Grota, vendo uma casa junto ao barranco que vagamente lembrou-me a localidade de Quincemil, nos Andes, a caminho de Cuzco...Impressionante como tem gente morando em lugar tão ...ermo, ou melhor, diferente, a beira de peraus, usando um caminho algo escondido de tudo e de todos e tão perto de Caxias. Creio que eu mesmo, nunca teria a curiosidade de por ali passar não fosse o fato da interdição da estrada principal...
    Quanto as borrachas, creio já estarem ressequidas, não deixando passar agua de chuva, mas somente(!) o ruído do vento, o que e muito chato. Estarei apelando para a garantia para ver que solução a ccs dará (se dará). Em meus carros anteriores, sempre guardados, quando possível, em garagens fechadas, nunca tive tais problemas, mesmo após usa-los ao longo de 17 anos(um deles). Exceção a G Spt 2001, que de nova, já veio com um barulho parecido, também comum aos Tracker da mesma e’poca, so’ que de bem menor intensidade. No caso do teto solar, o ruído esta sendo mais notado depois que comecei a abri-lo/usa’-lo, indicando da já dificuldade de vedação da borracha ao ruído do vento (quando fechado).
    Sobre os produtos que indicaste para tratamento das borrachas, existiriam a venda aqui na região ? E aproveitando teu conhecimento, para facilitar o deslocamento dos vidros nas respectivas canaletas/borrachas, recomendas alguma coisa ? Eu, pessoalmente não gosto de usar o grafite em po’, pela sujeira que produz, e seguramente devem existir variações...Gratos pela ‘força’ ! E aproveite o passeio !

Sobre os condicionadores de borrachas (também podem ser aplicados nos pneus, partes plásticas, painel) que mencionei, em Caxias, é possível encontrar da Mothers na Nordeste Tintas da Rua Sinimbú, próximo ao Zaffari. Lá, também vi alguns produtos da marca alemã Sonax para proteção de couros.
    Na Serrana Tintas da perimetral, após o posto B7, havia alguns produtos da Meguiars.

Costumo também comprar on-line das lojas Miromi (Estrela-RS), Mastercleanner e Geral Ferramentas, onde se encontra uma gama bem mais ampla de produtos para car care. Só esteja preparado para os preços um tanto salgados se comparado com o que esses produtos custam no exterior.

Caso você disponha de algum contato no exterior que possa lhe enviar de lá ou trazer de viagem, ficaria bem mais em conta. Os produtos da Meguiars são comuns na rede Wall Mart nos EUA.
    É possível adquirir diretamente do exterior através das lojas autogeek ou detaildomain, mas o que costuma pesar é o frete e a taxação na chegada dos produtos no Brasil (impostos calculados sobre o frete também).

Para as canaletas do teto-solar, melhor seguir as recomendações do manual do veículo. As guias das canaletas dos vidros e do teto-solar costumam ser de borracha recoberta com um tecido/pelica e não se pode aplicar produtos em excesso e que possam atacar/degradar o material. Nessas áreas, é importante manter os trilhos limpos com pano úmido e deixar arejar para secar. Já vi comentários de aplicação de silicone ou grafite com uso de um cotonete para o vidro deslizar mais fácil.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Le-brazil,
    Obrigado pelas informações. Independentemente da garantia atuar ou não, vou providenciar dar uma melhorada nas borrachas com estes produtos(o que eu encontrar). Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Passei de novo pelo mesmo caminho hoje, levando familiares, os quais gostaram da novidade, por nunca terem passado pelo local (Grotas), mas necessito fazer uma correção na denominação do destino da outra estrada, pois não eh 14 colonias e sim 9 colonias(essa a designação correta), uma vez que 14 colonias eh um caminho existente entre Presidente Lucena e Ivoti. Dessa vez, em Gramado, tomei um atalho para desviar o centro o que levou-me para perto dos fundos do museu do automõvel, no caminho entre Gramado e Canela e isto foi um belo achado, escapando dos engarrafamentos de fim de semana nas ruas centrais de Gramado ! Sds a todos.
    Ha alguns dias tive condição de dar uma escapada para Gramado e o fui pelo interior, pelo caminho de chão, saindo de Caxias via Fazenda Souza e Vila Oliva. A ideia era ir bem tranquilo, pois em alguns trechos a velocidade segura pede uns 20 ou 30 km/h...excelente, pois por ali praticamente não há movimento ! Ao sair de Vila Oliva e começar o trecho de chão, encontrei aviso de interdição no caminho que eu conhecia e indicação de desvio, por Grota ! Como fui levar o Rex AWD para passear, equipado então com esse sistema de 4x4, nem pestanejei, fui em frente, conhecer mais essa alternativa ! Gente, fiquei maravilhado com o cenário que se depara ao percorrer esse desvio, pois não se sabe para onde olhar, morros verdes com altas paredes de pedras brancas, estrada estreita em meio a arvores e ziguezagueando em volta de peraus, alguns com desnível acentuado, tudo emoldurado por um belo ceu azul e bastante sol, apesar de o dia ser frio! Mais adiante esse desvio acaba na mesma estrada rotineira entre Vila Oliva e Gramado, ainda em meio a descida ate a ponte do rio Santa Cruz, divisa de Caxias com Gramado. Se não conhecem, vale a pena o passeio, munido de paciência e uma boa máquina fotográfica ! Quanto ao Rex, em nenhum momento fez falta a 4x4L, e sempre teve um comportamento seguro com o seu sistema AWD . Num trecho mais íngreme aproveitei e acionei o HDC(que manteve a velocidade de descida inferior a 10km/h sem eu tocar no pedal de freio). Como observação, entre o rio e Gramado, na parte de curvas bem fechadas em subida do morro, senti que numa curva a direita houve contato com a parte inferior do carro, pois creio ter ‘cortado’ demais a curva. Sinal de que carro muito grande/comprido pode ter algum problema em dependendo do percurso...e nem era fora de estrada, e sim, numa simples estrada de chão de interior, andando a 20km/h ! E que interior ! Como ponto negativo do carro se percebe bastante o ruído do vento passando pelas portas/vidros dianteiros e teto solar, todos fechados, isso acima de 70/80 km/h no trecho de asfalto .... Bem e a volta foi pelo caminho habitual ate ao desvio do pedágio, na saída de Gramado, em direção a N Petropolis, em que tomei esse caminho a esquerda, seguindo ate a estrada que vai em direção a 14 colonias, e depois a direita, um pouco antes de chegar aquela cidade. De novo, caminho de chão, muito irregular, com muitos buracos, obrigando a andar bem devagar, mas se podendo desfrutar de um visual de cima de todos os morros verdes e num determinado ponto, permitindo ver bem abaixo, a estrada asfaltada ! Isso e’ roteiro para não se olhar no relógio ! Enfim, acabou a brincadeira e voltei ao asfalto, retornando para casa, deixando um gosto de quero mais ...Tenho certeza de que ate o Rex gostou ! Quem gosta de belos visuais, recomendo ! Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Media acumulada do Rex 2,7 AWD,11/12, em 6,5k km ...9,9 km/l, de diesel S-10, considerando 80% estrada e 20% cidade. A famosa peça de troca de marcha(redução, botão esquerdo do volante) ainda não chegou ...8 meses depois...Districar/SSY esta dificil ...

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    brasilia/DF
    senhores, boa noite.... lendo este site aprendi muita coisa com vcs tenho uma rexton 08/09 eestou dando um trato nela...referente aos penus alguem sabe se posso colocar 235/60 r18 nela?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, jansenbsb,
    O manual do carro mostra as opções pneu/roda ...235/75R 16, roda 7,0J x 16, ...255/70R16, mesma roda anterior, ... e 255/60R 18, roda 7,5J x 18. Talvez uma loja de pneus, pela experiência, possa orientar/indicar sobre a viabilidade da tua escolha. A proposito, qual o motivo dela ? Sds.

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Pra quem se interessa no Rexton W, as Concessionárias já estão aceitando encomendas.

O valor é de R$ 159.900,00, unidades 2014/2015 com prazo de entrega entre 10 e 15 dias.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem