x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 46

Tópico: Diesel Podium

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Hoje eu me preocupo é com a rotatividade. Posto que tem muita carreta/caminhão abastecendo é o eleito p/ derramar o óleo no tanque da minha barca. Diesel que passa muito tempo mofando no tanque parado, mesmo com aditivos, vai fazer mal para a viatura.

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tenhouma S10 96 CS com motor Maxion 2.5. Quando comprei, em 2000, resolvi usar umaditivo STP Diesel FuelInjector. Coloquei 200 ml no tanque e na primeira viagem fui a Teresópolis aquiperto do Rio de janeiro. Após sair to transito da cidade, comecei a aceleraraté uns 120 e com isso o motor passou a soltar uma fumaça escura pela descarga queaos poucos foi diminuindo até parar já na subida da serra (40 km). Acho que oaditivo “lavou” todo o sistema e expeliu pela descarga a sujeira. “Ela” estava entãocom 90k km. A partir daí eu nunca deixei de usar aditivo no diesel a cada 10mil km. Hoje, a S10 está com 220k km e nunca abri sua BI e uma única vezretirei os bicos para verificar seus estados, e claro estavam limpos.
    Não sei vocês, mais tenho uma grande sensibilidadepara veículos. Posso afirmar que quando eu coloco o aditivo STP Diesel FuelTreatment ou o Fuel Injector o motor muda seu comportamento. Noto que alem demelhorar seu desempenho fica com uma marcha lenta suave e constante e dá a impressãoque está ligeiramente mais alta.
    Uso também diesel Podium (R$ 2,25) eabasteço em um único posto na cidade. Não arrisco a integridade da minha BIabastecendo com diesel “baratinho” de qualidade duvidosa. Quando fui há algunsanos a Ilheus, Bahia, abasteci na estrada em um posto Ipiranga com um dieselvermelho. Disseram que era um tipo de diesel só vendido nas estradas longe dosgrandes centros urbanos. Que transformou a minha “Velha Senhora” em uma “Maria Fumaça”.Parecia que eu estava dirigindo um FNM dos anos 60. Aprendi a lição na primeiraaula.
    Minha opinião, e acho que todosconcordam, é que a durabilidade do sistema de injeção de motores diesel, mecânicosou eletrônicos, dependem diretamente da qualidade do diesel que abastecemos.
    E a utilização periódica de um aditivopara limpeza, vale cada real investido. Os centavos a mais que pagamos por umdiesel de boa qualidade voltam aos nossos bolsos sob forma de prolongar a vidado sistema e não ter que pagar milhares de reais para reparar uma BI que “bebeu”algo que não era exatamente diesel puro.

A todos um abraço

Eduardo

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Bom relato Eduardo. Eu ainda estou pesquisando aqui no fórum sobre esses aditivos e ainda não tenho opinião formada sobre eles. Eu achei pertinente a ponderação do Walter no tópico sobre aditivos (inclusive deveriamos estar discutindo isso lá) sobre até que ponto o custo benefício de se colocar esses aditivos vale a pena mas se colocar um aditivo a cada 10k km e trouxer resultados positivos, aí já começa a ficar interessante.

Seria bom colocar esse seu relato no tópico sobre aditivos

Abraço

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Eu também depois que coloquei o aditivo Bardhal Max Diesel, percebi esta melhora, menos fumaça e marcha lenta mais silenciosa, hoje ponho um a cada três tanques completos e não abro mão!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal do DF/GO,
    gostaria de saber onde vcs abastecem suas vtr em Brasília e Goiânia, ou seja, postos confiáveis com combustível de qualidade nessas cidades.
    ab e antecipadamente agradeço pelas dicas.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Marcelino só abasteço em Posto BR ou Texaco, a maioria na EPTG, abraço!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    sou adpto ao aditivo tb..qq um q seja...
    mas compro direto na mercadocar ...ou outra loja atacadista, sai mais barato... e melhora mesmoooooo
    ainda mais aqui em sampa com o tal do controlar...
    tem gente esperando agente passar pra filmar qq fumaçinha hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem