Bem, por aqui está entre 1,89 e 1,99 o comum. Alguns postos como a Petrobrás e Shell vendem o diesel aditivado pelo mesmo preço do comum.
Ainda não experimentei o Poduim...
abço
Versão Imprimível
Bem, por aqui está entre 1,89 e 1,99 o comum. Alguns postos como a Petrobrás e Shell vendem o diesel aditivado pelo mesmo preço do comum.
Ainda não experimentei o Poduim...
abço
Aqui em Belo Horizonte, já era para ter diesel podium a quase um ano e até agora nada!
Petrobras a primeira em qualidade! Ou a última?
Aqui no RJ já tem diesel podium ha muito tempo , já usei mas não senti nehuma diferença . Normalmente abasteço num posto Shell perto de casa. Como disse o Walter os fabricantes não recomendam uso de aditivos mas se eu tivesse notado melhora ,certamente usaria.
A diferênça basica do diesel podium para os outros não é a presença de aditivo ou não e sim o maior número de cetano que permite que o combustível atinja um maior nível de pressão antes da combustão. Com isso a eficiência aumenta e o desempenho também. Isso não é boato é fato!
Alguém sabe se aqui em Brasília, tem algum posto que vende esse Diesel Premium da BR, no site não tem informação alguma e queria testar, uso normalmente o Diesel aditivado B5 da Texaco com um frasco de Max Diesel da Bardhal no primeiro tanque do mês e é clara a melhora, com castanhar mais baixo e menos fumaça também, mas aditivo a R$14,50 todo tanque pesa no bolso. Aqui o litro do Diesel tá em media R$1,97
Desde janeiro de 2009, comercializamos o Diesel S50 (que contém 50 mg/kg de teor máximo de enxofre), representando uma redução de 90% na concentração deste elemento em relação ao Diesel Metropolitano S500 sendo indicado seu uso para motores que obedecem as normas EURO IV.
Isto significa que estes óleos Diesel são mais indicados para motores Diesel de Alta performance como de carros importados com injeção Eletrônica Commom Rail para motores de bomba injetora Mecânica não deve dar muita diferença a não ser pelo baixo teor de enxofre que acaba fazendo o motor soltar menos fumaça preta.
não vejo vantagem em motores de bomba injetora mecânica mais para motores a Diesel Eletrônico "CR" a partir do padrão Euro 4 faz diferença a partir da limpeza, passando pelo desempenho até nas baixas emissões de poluentes.
até mais.:concordo:
Bom dia todos!
Sobre os diferentes tipo de Diesel, ai vai um link que pode ajudar a tirar dúvidas.
E onde são comercializados.
Portal BR
Att. Lima.
É isso mesmo Vieira na minha com bI mecanica não vi diferenca nenhuma, acho que o consumo até aumentou, fora o preco que é maior, abasteci umas 5 vezes e não ponho mais.
Outro detalhe é que o volume de venda desse diesel é muito pequeno, de repente se gasta mais achando que é um ótimo diesel e ele está parado no tanque do posto a meses.
Coloquei hj no Troller. Mas foi apenas pq já estava na reserva e não tinha outro posto perto. R$ 2,49/L. Não senti diferença alguma.
Mas abasteço sempre aditivado da Shell, R$ 1,99 aqui e tenho sempre as melhores médias. Ipiranga é um dos piores. Diesel mais caro e parece consumir mais um pouco.
Vale a pena mesmo! Centavos mais caros que compensam no desempenho!
Pelo jeito vou continuar com meu kit básico, 1 frasco de Max Diesel Bardhal a cada 2 abastecimentos de diesel B5 texaco!
O pessoal gosta de complicar. É só procurar um posto bem cuidado e abastecer com o diesel que tiver lá. Aditivo é jogar dinheiro fora.