Eu só uso comum mesmo.
Abraços,
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Eu só uso comum mesmo.
Abraços,
Pessoal,
esse diesel "podium" (com esse nome) que vcs estão falando é o "extra-aditivado"?
Eu perguntei sobre esse diesel "podium" em Brasília, Goiânia e Natal e nenhum frentista me disse que existe. Eles diziam (os postos que perguntei tinham!) era esse diesel especial, na verdade, extra-aditivado...
abs,
Isso mesmo Marcelino, aqui em Bsb não vende o Diesel Podium!
Hoje eu me preocupo é com a rotatividade. Posto que tem muita carreta/caminhão abastecendo é o eleito p/ derramar o óleo no tanque da minha barca. Diesel que passa muito tempo mofando no tanque parado, mesmo com aditivos, vai fazer mal para a viatura.
Tenhouma S10 96 CS com motor Maxion 2.5. Quando comprei, em 2000, resolvi usar umaditivo STP Diesel FuelInjector. Coloquei 200 ml no tanque e na primeira viagem fui a Teresópolis aquiperto do Rio de janeiro. Após sair to transito da cidade, comecei a aceleraraté uns 120 e com isso o motor passou a soltar uma fumaça escura pela descarga queaos poucos foi diminuindo até parar já na subida da serra (40 km). Acho que oaditivo “lavou” todo o sistema e expeliu pela descarga a sujeira. “Ela” estava entãocom 90k km. A partir daí eu nunca deixei de usar aditivo no diesel a cada 10mil km. Hoje, a S10 está com 220k km e nunca abri sua BI e uma única vezretirei os bicos para verificar seus estados, e claro estavam limpos.
Não sei vocês, mais tenho uma grande sensibilidadepara veículos. Posso afirmar que quando eu coloco o aditivo STP Diesel FuelTreatment ou o Fuel Injector o motor muda seu comportamento. Noto que alem demelhorar seu desempenho fica com uma marcha lenta suave e constante e dá a impressãoque está ligeiramente mais alta.
Uso também diesel Podium (R$ 2,25) eabasteço em um único posto na cidade. Não arrisco a integridade da minha BIabastecendo com diesel “baratinho” de qualidade duvidosa. Quando fui há algunsanos a Ilheus, Bahia, abasteci na estrada em um posto Ipiranga com um dieselvermelho. Disseram que era um tipo de diesel só vendido nas estradas longe dosgrandes centros urbanos. Que transformou a minha “Velha Senhora” em uma “Maria Fumaça”.Parecia que eu estava dirigindo um FNM dos anos 60. Aprendi a lição na primeiraaula.
Minha opinião, e acho que todosconcordam, é que a durabilidade do sistema de injeção de motores diesel, mecânicosou eletrônicos, dependem diretamente da qualidade do diesel que abastecemos.
E a utilização periódica de um aditivopara limpeza, vale cada real investido. Os centavos a mais que pagamos por umdiesel de boa qualidade voltam aos nossos bolsos sob forma de prolongar a vidado sistema e não ter que pagar milhares de reais para reparar uma BI que “bebeu”algo que não era exatamente diesel puro.
A todos um abraço
Eduardo
Eu também depois que coloquei o aditivo Bardhal Max Diesel, percebi esta melhora, menos fumaça e marcha lenta mais silenciosa, hoje ponho um a cada três tanques completos e não abro mão!
Bom relato Eduardo. Eu ainda estou pesquisando aqui no fórum sobre esses aditivos e ainda não tenho opinião formada sobre eles. Eu achei pertinente a ponderação do Walter no tópico sobre aditivos (inclusive deveriamos estar discutindo isso lá) sobre até que ponto o custo benefício de se colocar esses aditivos vale a pena mas se colocar um aditivo a cada 10k km e trouxer resultados positivos, aí já começa a ficar interessante.
Seria bom colocar esse seu relato no tópico sobre aditivos
Abraço
Pessoal do DF/GO,
gostaria de saber onde vcs abastecem suas vtr em Brasília e Goiânia, ou seja, postos confiáveis com combustível de qualidade nessas cidades.
ab e antecipadamente agradeço pelas dicas.
Marcelino só abasteço em Posto BR ou Texaco, a maioria na EPTG, abraço!
sou adpto ao aditivo tb..qq um q seja...
mas compro direto na mercadocar ...ou outra loja atacadista, sai mais barato... e melhora mesmoooooo
ainda mais aqui em sampa com o tal do controlar...
tem gente esperando agente passar pra filmar qq fumaçinha hehehe