x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Question Bloqueio de diferencial em PickUp - automático X selecionável ?

PessoALL,

Bom dia!

Após ler o que eu achei sobre o assunto, e não ter chegado a uma conclusão satisfatoria, venho propor uma troca de idéia e especialmente EXPRIÊNCIAS sobre uso de bloqueios, além de prós e contras de cada modelo/tipo.

Tenho visto inclusive a discussão entre original e chinês e muita, mas muita divergência.

Minha problemática para a escolha (o que pode ajudar a nortear a discussão) é a seguinte:

Pick-up full size originalmente equipada com dif traseiro LSD, funcionando perfeitamente) que roda muito (250 mil km em 4 anos) incluindo asfalto, estradas cascalhadas, estradas de fazenda e fora de estrada pesado.

Prós e contras entre auto e selecionável, uso diário, desgaste, garantia de fábrica, robustez dos mecanismos de acionamento no caso dos selecionáveis, uso cotidiano (lembrando que minha pkp tem LSD no eixo traseiro, logo não é um diferencial aberto) etc...

Já estou de capacete para eventuais pedradas

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    PessoALL,

Bom dia!

Após ler o que eu achei sobre o assunto, e não ter chegado a uma conclusão satisfatoria, venho propor uma troca de idéia e especialmente EXPRIÊNCIAS sobre uso de bloqueios, além de prós e contras de cada modelo/tipo.

Tenho visto inclusive a discussão entre original e chinês e muita, mas muita divergência.

Minha problemática para a escolha (o que pode ajudar a nortear a discussão) é a seguinte:

Pick-up full size originalmente equipada com dif traseiro LSD, funcionando perfeitamente) que roda muito (250 mil km em 4 anos) incluindo asfalto, estradas cascalhadas, estradas de fazenda e fora de estrada pesado.

Prós e contras entre auto e selecionável, uso diário, desgaste, garantia de fábrica, robustez dos mecanismos de acionamento no caso dos selecionáveis, uso cotidiano (lembrando que minha pkp tem LSD no eixo traseiro, logo não é um diferencial aberto) etc...

Já estou de capacete para eventuais pedradas

Abraços

Eddie
    Ihh... esse vai ser bom de acompanhar!!

Valeu Tio Eddie!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie,

Não sou o mais capacitado para falar sobre o assunto, mas coloquei um Kaiser no meu JPX e, na grande maioria do tempo, nem lembro que ele está lá.....tá certo que nem testei ele numa trilha ainda...mas fiz uma viagem de 160 km, fora alguns passeios pelo shopping.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tio Eddie, certa vez fui em uma palestra da Dana onde o técnico disse que o diferencial lsd foi projetado pra ajudar na estabilidade das picapes, em uma palestra da Max Gear(antiga Tiph) ouvi a mesma informação.

Se vc já andou numa picape com diferencial aberto deve ter notado a diferença de comportamento principalmente quando vazia, portanto no seu caso creio que um selecionável não ajudaria em certas ocasiões que poderia acabar prejudicando o desempenho on-road pelo fato de que um selecionável desligado deixa o diferencial aberto. Creio que para o teu uso seria mais interessante optar pelos automáticos e dependendo do modelo de diferencial da sua picape os disponíveis no mercado nacional atualmente são: ensimec, kaiser e detroit.

Espero ter contribuido em algo.

[]'s

Elmer,

Você foi preciso e direto ao ponto!
    Meu receio com um selecionável é exatamente piorar o que funciona muito bem! E o LSD da Milona foi todo refeito (trocado o kit dana completo) quando comprei a pkp e revisado junto com as revisões do diferencial.
    Tive ARB no meu ex CJ5 e era um espetáculo!, mas o diferencial do CJ é originalmente aberto, logo não faz diferença no uso on road com o bloqueio desligado.

Fuçando na net achei um bloqueio gringo o LOKKA, que pela descrição me pareceu interessante, indo além dos detroit http://www.4wdsystems.com.au/index.php?id=29

Mas não da pra comprar estas coisas as cegas.

Agradeço a colocação e permaneço em QAP/QRV

[]s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy

Vixi Elmer...

Piorou!....
    Como engenheiro sou um bom BIÓLOGO! portanto fiquei na mesma...um tem um monte de peças e os outros dois não, até ai eu vi mas e dai???

E quanto aos nossos nacionais como o Kaiser? É ame ou deteste? Mandei uma mensagem via site perguntando se eles tinham bloqueio pro DANA 44 IFS e nada de resposta....

[]s
    fuck the fuel economy

Um amigo tinha um ensimec e recentemente trocou por um kaiser.
    Segundo ele o ensimec dá muito estalo e agarra muito mesmo, prejudicando, de certa forma, a utilização diária. O kaiser, segundo ele, tu nem sente mas quando precisa ele faz o trabalho.
    Pra pkp mesmo, partilho da mesma opinião, do 100% automático.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Pra pkp mesmo, partilho da mesma opinião, do 100% automático.
    Loiro,

Aparentemente o caminho é esse mesmo, 100% automático, mas qual?

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bloqueios

Amigão,

Opinião que tem e usa (considerando que é seu carro do dia a dia e, principalmente, roda muito):

Esqueça os AUTOMÁTICOS. Eu tenho o Full Lock da Ensimec dos 2 eixos de meu Willys e, ao contrário do que muitos dizem, piora e muito a dirigibilidade. Mesmo só na traseira, fica longe do conforto de diferenciais abertos e LSD (já tive uma Dakota com esse tipo de bloqueio). Para jeeps só de trilha são, na minha opinião, o melhor custo benefício. Já o Kaiser, dizem que não estala tanto, mas também não funciona tanto....brincadeiras a parte, EU não gosto nem confio(é só procurar alguns relatos no fórum, principalmente sobre bloqueio Kaiser e marcha a ré).

Quanto às perdas utilizando um bloqueio selecionável acho desprezíveis. Eu tenho uma Ranger 4x2, que não tem LSD e, usando em asfalto, mesmo rebocando o CJ, nunca senti falta do bloqueio de deslizamento limitado. Já em estradas de terra, principalmente molhado, acredito que a perda de aderência é tanta que um LSD também não resolveria.

Se estivesse no seu lugar, manteria o LSD bem revisado e, se quisesse me aventurar mais no off-road aí consideraria um 100% SELECIONÁVEL.

Abraços,
    4X4 Brasil

Eddie, a ensimec tem o TRPC, possui ação de 90% progressiva. É aberto no dia-a-dia poi spossui 4 planetárias que seus cones travam qdo aumanta-se o torque. Em condição de esocrregamento travam mesmo mas sob forte tranco deslizam...

Acho uma ótima opção para seu caso e vc investe na faixa de 1700 pila...

Tenho um amigo que usa o Eaton Detroit e ele é 100% blocado mas se vc fizer curvas desengatado ou sem acelerar fica aberto e não estala, mas para uma picape acho isso ruim..tem de lembrar toda hora do bloqueio.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Nava,

Boa a colocação quanto aos bloqueios da Ensimec.
    Começo a achar que vou manter o LSD no dif traseiro e mandar um autumático 100% no dif dianteiro, mas por enquanto ainda são conjectuas...risos..

Abraços
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem