x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Alguém sabe o nome dessa peça?

Colegas...

Estou precisando de uma ajudinha "básica" de vcs: Existe uma peça que fica acoplada junto à bomba injetora e que tem a função de "acelerar" um pouco o motor quando ligamos o ar-condicionado.

Essa pecinha tem uma vareta que fica encostada no acionador do acelerador, na bomba injetora. E nela é ligada uma pequena mangueira que então é conectada ao sistema de vácuo do motor, puxando-a quando ligamos o ar-condicionado.

Eu não sei o nome correto dessa peça, parece chamar-se "válvula de vácuo" ou "válvula de avanço", coisa assim.

Vou providenciar umas fotos assim que eu retirar ela, ontem de noite eu notei que o motor ficou com um giro mais baixo do que o normal quando estava usando o ar, e então abri o capô e fiquei observando o funcionamento dele quando ligava e desligava o ar.

Aí notei que a tal válvula não estava "armando" quando ligava o ar, mas o sistema de vácuo estava funcionando normalmente. Puxei a ponta da mangueira e tentei sugar com a boca pra ver se a válvula mexia, mas um conhecido meu me falou que pode ser o "diafragma" que estragou.

Tem reparo essa peça? Ou só trocando? Alguém sabe onde encontrar ou quanto custa?

Obrigado!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Ninguém?

Olá amigo!
    Acho que ajudaria mesmo se você pudesse postar uma foto da peça que você está falando.
    Abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

O Suzuki Samurai tem um peça perecida com essas para mesma função. Esses atuadores a vácuo também são usados no sistema de ventilação e AC de um monte de veículos com Ranger F350, Fita UNO mais antigos...

Num desmanche se acha aos montes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O Suzuki Samurai tem um peça perecida com essas para mesma função. Esses atuadores a vácuo também são usados no sistema de ventilação e AC de um monte de veículos com Ranger F350, Fita UNO mais antigos...

Num desmanche se acha aos montes...
    O nome é atuador de marcha lenta
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    O nome é atuador de marcha lenta
    O atuador de marcha lenta é outra peça que controla a rotação de marcha lenta usado em motores com injeção eletrônica. No Samurai por exemplo tem os dois. esse que o Sapo tá procurando e também o atuador de marcha alenta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vixe! Nem sei do que vcs estão falando agora. Se puder colocar algumas fotos, isso ajudaria a divulgar a informação e difundir o conhecimento.
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Eu vou desmontar a peça amanhã de tarde e tiro as fotos, era pra ter feito isso no domingo mas infelizmente passei o dia fora de casa...

eu ja desmontei o motor sprint na unidade senai aqui de porto velho e n lembro dessa peça(pode n fazer parte do motor tbm)

a marcha lenta da s10 aqui nos regulamos em 800rpm, no manual diz ser entre 700 e 780 si eu n estiver enganado. quando ligo o ar condicionado com o carro parado, em marcha lenta, vejo no contagiros a rotaçao do motor baixar(apesar de n ser mt mas o motor chega a vibrar +).

será q essa peça n esta funcionando/caiu ou a s10 é desprovida desse acessorio?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Sapo, esta peça é o ATUADOR A VÁCUO DA MARCHA LENTA, peça comum em muitos veículos. Na minha Hilux 2.8 tem tbem e não será difícil achar.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Amigo Sergio, infelizmente não encontrei nenhuma peça equivalente aqui na minha cidade, e só encontro em alguns "ladrões" que se denominam lojas de autopeças...

A bem da verdade, eu tenho uma outra válvula que arrumei de uma Hilux 3.0, mas o problema é que a vareta de regulagem é bem mais curta. Vou ver se consigo fazer um extensor num torneiro e ver no que vai dar. A válvula parece estar boa...

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem