Colegas...
Estou precisando de uma ajudinha "básica" de vcs: Existe uma peça que fica acoplada junto à bomba injetora e que tem a função de "acelerar" um pouco o motor quando ligamos o ar-condicionado.
Essa pecinha tem uma vareta que fica encostada no acionador do acelerador, na bomba injetora. E nela é ligada uma pequena mangueira que então é conectada ao sistema de vácuo do motor, puxando-a quando ligamos o ar-condicionado.
Eu não sei o nome correto dessa peça, parece chamar-se "válvula de vácuo" ou "válvula de avanço", coisa assim.

Vou providenciar umas fotos assim que eu retirar ela, ontem de noite eu notei que o motor ficou com um giro mais baixo do que o normal quando estava usando o ar, e então abri o capô e fiquei observando o funcionamento dele quando ligava e desligava o ar.

Aí notei que a tal válvula não estava "armando" quando ligava o ar, mas o sistema de vácuo estava funcionando normalmente. Puxei a ponta da mangueira e tentei sugar com a boca pra ver se a válvula mexia, mas um conhecido meu me falou que pode ser o "diafragma" que estragou.

Tem reparo essa peça? Ou só trocando? Alguém sabe onde encontrar ou quanto custa?

Obrigado!