Postado originalmente por
João Pedro
Amigo.
Fuja dela como Bin Laden foge do Bush.
Se não me engano a marca é Sanfonar.
Não sei qual a marca de sua pik-up, mas na minha (S10) foi um desastre.
Ela é bonitinha e parece prática com o sistema de sanfona. Contudo, e aí é que é a questão, é xatamente o oposto.
Eis os problemas.
1) Para que chave?
Qualquer um pode com um simples "Gillette" abrir a capota.
2) Mas é prática com o modo "sanfona".
Ledo engano. A coisa não funciona, prende qualquer coisa mais alta que vc ponha na caçamba. Não abre até próximo à cabine, principalmente se vc instalou um "santo Antônio". Isto impedirá de vc colocar qualquer objeto maior, ainda tem o fato de impedir que vc use a caçamba em menos de 60% de sua capacidade.
Note, ainda que vc pense não fazer uso da caçamba um dia vc irá precisar dela e ficará na mão. Para retirá-la, em caso de precisar usar a totalidade da caçamba, terá um trabalhão.
3) Ainda por cima permiti entrada de poeira e água em maior quantidade doq ue às outras. Tive que voltar na Veluplas 3 vezes para tentar corrigir o porblema, que nunca ficou satisfatório.
4) É frágil. A minha quebrou em menos de um ano de uso cui-da-do-so. O conserto é caro pois quebra geralmente nas pontas, onde tem uma fragilíssima peça de nylon para recebr um parafuso de ligação com a estrutura.
Sugiro.
Use uma boa e confiável de fecho de velcro.
Caso queira maior segurança, instale um cofre de fibra de vidro (com chave e tudo), muito melhor. E pode ser retirado com mais praticidade.
Boa sorte.