x
Convex Datacenter
Página 17 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #193
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Bicos injetores fratelli bosio - especiais




    Bom dia a todos:
    Acabei de receber da FRATELLI BOSIO(made in Italia), via NAUT DIESEL-SP, dois conjuntos(quatro peças cada) de injetores "especiais" com vazão aumentada, um com + 20% sobre o original e ou outro mais 30% sobre o original, com os quais irei fazer um up grade na minha DAK, obviamente em cima do "motorzinho"(hehe..), original, tão defamado e amaldiçoado, mas...., já sei que somos vítimas de desinformação, e má informação. Bom, como disse, nos próximos 3 ou 4 meses, estarei trabalhando no "projeto", pois ainda tenho que abrir o motor, ajusta-lo internamente( não que seja obrigatório, mas pelo fato, que já citei aqui, de o mesmo ter passado nas mãos dos "mexanicos" desinformados, e pior, PICARETAS), e em seguida, farei o UP, propriamente dito, que consistirá em mudança dos injetores, redimensionamento da turbina/intercooler, radiador, e instalaçào de módulo interceptador FSP RACING(espanhol), empresa que já venho mantendo contato a algum tempo, e devo falar aqui, que, sem os cabeçotes APAZ MADRID, este up grade, não digo impossível, mas seria "arriscado".
    As pretenções(no papel, por enquanto, mas bem ajustadas a nível de cálculos,hehe...), é de torque de 38Kgf/m a partir de 1800rpm indo até 3000rpm e potencia máxima de 180cv@3900rpm.
    Na hora em for começar, se os moderadores do forum, entederem que posso(pois não é uma viatura 4x4), tenho idéia de abrir um tópico, postando todos os detalhes.
    Anexo umas fotinhas dos injetores
    Abraços
    Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Dakota-03072010.jpg   Clube da Dakota-03072010_002.jpg   Clube da Dakota-03072010_003.jpg   Clube da Dakota-03072010_004.jpg   Clube da Dakota-03072010_005.jpg  

  • #194
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Mais fotos do injetores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Dakota-03072010_006.jpg   Clube da Dakota-03072010_007.jpg   Clube da Dakota-03072010_008.jpg  

  • #195
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Olá Dakoteiros,

    Peço licença para escrever por aqui, ressalvando que venho ciceroneado pelo Sérgio Augusto, colega que fiz através deste fórum ao recorrer a seu grande repertório de conhecimentos "dakotescos", e, que nos (eu e meu irmão) possibilitou colocar mais uma dakota sport diesel de volta à ativa.

    Desde então passei a ser mais um admirador da picape!

    Parabéns a todos pelo espaço que criaram aqui!

    ---------------------------------------------------------------------------------

    Sérgio,

    Bacana saber que os bicos chegaram!

    Tô ansioso pelo início dos testes..rssss

    Li acima sobre o copo do filtro Racor: você comprou só o copo em separado? Onde? Quando? Quanto? Como? rssss

    Tenho um racor aqui que ganhei mas o elemento, copo e sensor foram para o espaço.

    Abs

  • #196
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Olá Dakoteiros,

    Peço licença para escrever por aqui, ressalvando que venho ciceroneado pelo Sérgio Augusto, colega que fiz através deste fórum ao recorrer a seu grande repertório de conhecimentos "dakotescos", e, que nos (eu e meu irmão) possibilitou colocar mais uma dakota sport diesel de volta à ativa.

    Desde então passei a ser mais um admirador da picape!

    Parabéns a todos pelo espaço que criaram aqui!

    ---------------------------------------------------------------------------------

    Sérgio,

    Bacana saber que os bicos chegaram!

    Tô ansioso pelo início dos testes..rssss

    Li acima sobre o copo do filtro Racor: você comprou só o copo em separado? Onde? Quando? Quanto? Como? rssss

    Tenho um racor aqui que ganhei mas o elemento, copo e sensor foram para o espaço.

    Abs
    Grande CAVESO!
    Quanto ao RACOR, voce tem só o cabeçote pelo que entendi, veja bem; o que da certo na DAKOTA é o RACOR R26A50(elemento), que aqui na minha cidade custa R$ 29,00 e o copo(tem que ser substituido porque as rocas são diferentes(originalxRACOR), mas o modelo é o que postei a foto acima, e me custou aqui na cidade(o compaenheiro da lojinha de lubrificantes/filtros pediu pra mim)R$ 52,00. Temos que saber qual o cabeçote que tem em mãos, para identificar o elemento e copo que darão certo, mas isso é barbada. Vai anexo, um folder com um elemento MAN, que tem extamente as mesmas medidas do original da Dakota, do RACOR R26A50, então como as medidas estão numa tabela no folder, checa no cabeçote que tem ai, as medidas A,B,C e G (não se preocupe com as outras), se forem identicas as do folder, vais poder usar o RACOR R26A50, se forem outras medidas, me passa elas que identificaremos o elemento e o copo, sem problemas. Se por acaso forem estas medidas, as mesmas do folder, se quiser( se achar o preço adequado), posso mandar pra voce, semana que vem. TAnto posso mandar daqui de Unaí(onde comprei), como posso ver em Goiania na proxima semana, pois tenho que ir lá na quinta feira, revalidar a CNH, e tenho certeza dos lugares onde encontro lá, talvez até mais barato.
    O arquivo com o filtro RAMA, é o modelo "original" da DAKOTA(veja, esta empresa argentina, fabrica sob licença da RACOR!), tem no folder também as medidas.
    Abraço
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • #197
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    B
    As pretenções(no papel, por enquanto, mas bem ajustadas a nível de cálculos,hehe...), é de torque de 38Kgf/m a partir de 1800rpm indo até 3000rpm e potencia máxima de 180cv@3900rpm.
    Isto vai ficar um monstrinho!!!
    Coloca os custos dos "brinquedos"!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #198
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Faraó Ver Post
    Estou com prlblemas no motor da 3.9. Bomba de óleo entupiu e rodou 20 km sem a percepção do condutor. As bronzinas estão riscadas e terei que retificar o virabrequim. Motor esquenta por perder água pelo escape. Preciso de informações de quem tem um bom entendimento deste motor e fornecedores de peças com preços justos. Agradeço muito as informações que me forem concedidas. Faraó.

    Amigo, seu problema é bem comum à muitos proprietários de Dakotas entre outros tantos carros movidos exclusivamente a gasolina.

    Eu mesmo já fui vítima do mesmo problema, mas tive sorte de não haver consequências mais sérias.

    No meu caso observei falhas na pressurização do óleo e logo mandei abrir o cárter para conferir. O motor estava repleto de borra e devido ao grande volume, este começou a se desprender e finalizou por obstruir o pescador da bomba de óleo.

    Antes de qualquer outro reparo você deve fazer uma limpeza completa do interior do seu motor dando atenção especial para a parte que fica sob o coletor de admissão.

    O fato de perder água pelo escape exige uma atenção especial, pois pode ser tanto a junta queimada como trinca no cabeçote. Ambos os casos seria necessário a remoção dos cabeçotes para a devida constatação. Entretanto, se realmente está perdendo água pelo escapamento, em funcionamento deverá estar ocorrendo pressurização do sistema de arrefecimento resultado da comunicação desta com a câmara de combustão ou mesmo do ducto de escape.

    Peças, certamente você encontrará na NDO imports, em Campinas. O Oséas é muito prestativo, honesto e tem praticamente tudo.


    Abraços e boa sorte na empreitada

  • #199
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Isto vai ficar um monstrinho!!!
    Coloca os custos dos "brinquedos"!
    Fala Diesel!
    Vou colocar sim, penso em abrir um tópico, com os detalhes, até porque quero fazer uma divisão no que gastarei com o up grade propriamente dito, e o que gastarei em arrumar o motor, em função da "cafagestada" que o mecanico do proprietario anterior fez com o dito. Devo demorar até concluir toda a empreitada, pois os tempos estão bicudos,hehe... ,mas pelo que já venho levantando, será bem menor que o que se imagina.
    Abraço
    Sérgio

  • #200
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Grande CAVESO!
    Quanto ao RACOR, voce tem só o cabeçote pelo que entendi, veja bem; o que da certo na DAKOTA é o RACOR R26A50(elemento), que aqui na minha cidade custa R$ 29,00 e o copo(tem que ser substituido porque as rocas são diferentes(originalxRACOR), mas o modelo é o que postei a foto acima, e me custou aqui na cidade(o compaenheiro da lojinha de lubrificantes/filtros pediu pra mim)R$ 52,00. Temos que saber qual o cabeçote que tem em mãos, para identificar o elemento e copo que darão certo, mas isso é barbada. Vai anexo, um folder com um elemento MAN, que tem extamente as mesmas medidas do original da Dakota, do RACOR R26A50, então como as medidas estão numa tabela no folder, checa no cabeçote que tem ai, as medidas A,B,C e G (não se preocupe com as outras), se forem identicas as do folder, vais poder usar o RACOR R26A50, se forem outras medidas, me passa elas que identificaremos o elemento e o copo, sem problemas. Se por acaso forem estas medidas, as mesmas do folder, se quiser( se achar o preço adequado), posso mandar pra voce, semana que vem. TAnto posso mandar daqui de Unaí(onde comprei), como posso ver em Goiania na proxima semana, pois tenho que ir lá na quinta feira, revalidar a CNH, e tenho certeza dos lugares onde encontro lá, talvez até mais barato.
    O arquivo com o filtro RAMA, é o modelo "original" da DAKOTA(veja, esta empresa argentina, fabrica sob licença da RACOR!), tem no folder também as medidas.
    Abraço
    Sérgio,

    O racor que tenho aqui ganhei de um amigo, mas o elemento é o que estava rodando, o copo está marrom e com a rosca do bujão espanada.

    Enfim, só a carcaça se salvou..rsss

    Será que compensa comprar elemento e copo separados?

    Pelo que entendi o copo da dakota é que tem um sensor de presença de água, é isso?

    Tem como adaptar tal sensor num indicador luminoso?

    Abs

  • #201
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sérgio,

    O racor que tenho aqui ganhei de um amigo, mas o elemento é o que estava rodando, o copo está marrom e com a rosca do bujão espanada.

    Enfim, só a carcaça se salvou..rsss

    Será que compensa comprar elemento e copo separados?

    Pelo que entendi o copo da dakota é que tem um sensor de presença de água, é isso?

    Tem como adaptar tal sensor num indicador luminoso?

    Abs
    Caveso, compensa sim, da uma olhada direitinho na carcaça(cabeçote), verifica as medidas, pra saber qual o elemento e copo que vão nelas. O copo original da DAKOTA, como este copo do RACOR R26A50. tem o lugar para colocar o sensor de presença de água no diesel. O sensor, não é dificil de se achar, e da pra se fazer uma "instalação" legal, pra colocar uma luz espia(como é na Dakota), no painel do Yellow, que acenderá quando tiver água no óleo, mas... enquanto não fizer esta instalação, o orificio do copo RACOR, onde vai o sensor, vem com um parafuso(acho que de tecnil ou algo semelhanta), que veda, se não for usado sensor. e ao lado(do orificio do sensor) tem o dreno.
    Abraço
    Sérgio

  • #202
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sérgio,

    O racor que tenho aqui ganhei de um amigo, mas o elemento é o que estava rodando, o copo está marrom e com a rosca do bujão espanada.

    Enfim, só a carcaça se salvou..rsss

    Será que compensa comprar elemento e copo separados?

    Pelo que entendi o copo da dakota é que tem um sensor de presença de água, é isso?

    Tem como adaptar tal sensor num indicador luminoso?

    Abs
    Caveso:
    Complementando,(minha net em casa está horrivel, e ontem enquanto eu procurava o arquivo pra anexar, o sinal ficou muito ruim, e não consegui anexar, então vai agora), veja o esqueminha da "luz espia/sensor de água" da Fleetguard(CUMMINS FILTRATION),acho que temos este sensor aqui na nossa loja, pois as "nossas" CASE IH são quase todas movidas by CUMMINS, mas, como concessionária é f@da, o part number do sensor é 3911940S, não é dificil encontrar em boas casas do ramo e nas autorizadas CUMMINS(DCC), e serve no copo RACOR.
    Pro pessoal das pick ups "eletronicas" que sofrem ou sofreram, com problemas no sistema de injeção, provocados por sujeiras, água, e "outros corpos estranhos" no diesel, este sistema FH233 da Fleetguard, é um ótima opção para acabar com os problemas, um pouco caro, mas o custo benefício é de pensar! Talvez o lugar para instalar, seja o mais complicado para se definir, mas não impossivel, e também tem a possibilidade de "unir" sensor de água Fleetguard ao sistema RACOR R26A50, bem mais compacto, fácil de se encontrar lugar para colocar. Quem quiser mais informações, é só pedir que mando o catálogo completo do FH233.
    Abraços
    Sérgio
    Abraço
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • #203
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Idade
    61
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato Fraga, vou confessar, minha expectativa era de que surgisse comentário de sua pessoa. Você é de uma percepção elogiável, é realmente um grande entendedor (seu diagnóstico é muito preciso), o que você disse é exatamente o que aconteceu, e também fiz o que disse, limpeza da borra, mas acontece que a caminhonete rodou alguns km com a bomba completamente travada, e quanto ao Oséias, já conversei com ele, mas a Netcar e a Fervana tem preços melhores. Não sei se você pode me aconselhar neste sentido, pois o fórum é aberto, não é mesmo? Outra coisa: me assustaram com o preço das peças deste carro, mas agora percebo que é tudo mesmo balela, se brincar fica mais caro o motor de um Vectra. Obrigado, de coração. E boa sorte amigo.

  • #204
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Caveso:
    Complementando,(minha net em casa está horrivel, e ontem enquanto eu procurava o arquivo pra anexar, o sinal ficou muito ruim, e não consegui anexar, então vai agora), veja o esqueminha da "luz espia/sensor de água" da Fleetguard(CUMMINS FILTRATION),acho que temos este sensor aqui na nossa loja, pois as "nossas" CASE IH são quase todas movidas by CUMMINS, mas, como concessionária é f@da, o part number do sensor é 3911940S, não é dificil encontrar em boas casas do ramo e nas autorizadas CUMMINS(DCC), e serve no copo RACOR.
    Pro pessoal das pick ups "eletronicas" que sofrem ou sofreram, com problemas no sistema de injeção, provocados por sujeiras, água, e "outros corpos estranhos" no diesel, este sistema FH233 da Fleetguard, é um ótima opção para acabar com os problemas, um pouco caro, mas o custo benefício é de pensar! Talvez o lugar para instalar, seja o mais complicado para se definir, mas não impossivel, e também tem a possibilidade de "unir" sensor de água Fleetguard ao sistema RACOR R26A50, bem mais compacto, fácil de se encontrar lugar para colocar. Quem quiser mais informações, é só pedir que mando o catálogo completo do FH233.
    Abraços
    Sérgio
    Abraço
    Ótimo (mais um) material, Sérgio!

    Provavelmente o Racor que ganhei vem de algum trator ou máquina de terraplenagem.

    Sobre os Fleetguard eu já namorei um de uma Case por um tempinho, mas há tempo não os vejo, pois por aqui os caras cometem o crime de retirá-los e adaptar filtros mais baratos, é mole?

    Aquela famosa tentativa de economia que o brasileiro adora.....

    Abs e valeu mais uma vez!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade