É o oleo de ponta da petrobrás e é o que uso na Ranger..
Sinto um desempenho melhor que do Brutus da ipiranga..
atende as especificações do NGD que é de CH.. ele é CI.. ou seja, mais evoluido..
Versão Imprimível
É o oleo de ponta da petrobrás e é o que uso na Ranger..
Sinto um desempenho melhor que do Brutus da ipiranga..
atende as especificações do NGD que é de CH.. ele é CI.. ou seja, mais evoluido..
Entre um óleo e outro a unica diferença que percebo é o preço.:pensativo:
Não é bem assim..
em viscosidade, ok.. até pq a base de todo lubrificante no brasil é a petrobrás que fabrica e fornece às outras fabricantes.. , o que os diferencia é a aditivação..
a aditivação é o que determina as especificaçoes, CH, CI e etc... e é isso que vai dar maior durabilidade ao motor, menor fumacemaneto, melhor consumo, melhor potencia e e etc..
Aqui eu só uso Top Turbo ou Extra Turbo nos máquinários, são 6 veículos/máquinas, compro tambor de 200L fechado....
Até agora, blz, aprovado...
[]'s
Certo, a teoria nos conhemos. Na pratica como você comprova se tudo isso é de verdadeiro mesmo?
Óleo caro, aditivo, em fim tudo que exede a especificação do fabricante é dinheiro no ralo. Se alguém for beneficiado com isso será o futuro proprietário do veículo...
Minha Tratoretta já está a seis meses usando o Lubrax 25W60, ainda que o motor só esteja com 130 mil e esse óleo é mais recomendado para motores muito cansados. Mas o pequeno vazamento que tinha no retentor do virabrequim sumiu.
O que tenho percebido é que houve uma ligeira perda de potência, a turbina grita menos, o castanharolar das válbulas está mais abafado, porém, a quantidade de óleo acumulado na válvula PCV nem foi verificado meses seis meses.
Anthon
Boa tarde pessoal. Quanto vocês estão pagando pelo Top Turbo? Muito obrigado. Válter
pago 48 pila o de 5 l top turbo , o extra eh 45 eu acho.