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Amigos, agora fiquei confuso, tenho uma Explorer 94 4X4, comprei tem pouco mais de um mes, vou fazer uma geral nela e trocar o oleo, e agora?... Haviam me dito para colocar o Lubrax Extra turbo lendo o inicio estava para colocar o Top TUrbo e agora... azeite??? :mrgreen: :discordo: :pensativo: :parede:
Um luz ok
Abs
Paulo H
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Paulo,
Se vc tem indicação de uso do Extra Turbo, entao pode usar o Top Turbo, pois este último é superior ao primeiro.
Todo manual diz usar óleo "tal" ou "superior", entende-se por superior um óleo com a mesma especificação de "W" ou seja 20w40, 30w50, 15w40, etc... mas com superioridade de especificação que vem a seguir dos dados dos W, q na prática indica um óleo com superior capacidade de resistência a deterioração, detergência, capacidade de reter enxofre, manter a pressão qdo quente, etc...
Lembrando que tanto o top qto o extra sao 15w40, se seu carro tem indicação destes dados de W, entao vai com fé.
valeu
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Grato Dero,
Estou seguindo a indicação de um amigo que teve um carro igual ao meu por 4 anos e hoje tem uma 98. Ele me indicou o Castrol Magnatec, outros tb me falaram muito bem, então vou nele e filtro Fram.
[]'s
Paulo
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É bom lembrar tb q os 2 critérios para manter uma boa lubrificação é a qualidade do óleo e manter esta qualidade enquanto em uso. :twisted:
Na prática esta última quer dizer q se abastece em qquer posto, abastece muito em estradas e abastece diesel pelo menor preço entao deve pensar em trocar o óleo com maior frequência, menor km por troca. :roll:
Infelizmente nosso combustível-padrao-brazuca NÃO permite a troca do lubrificante na quilometragem indicada nos manuais dos carros, sob pena de perda de qualidade das características lubrificantes e consequente diminuição da vida útil dos motores. :arrow:
Claro que quem tem o carro por apenas "alguns" mil km não notará a diminuição da vida útil, assim cada vez menos veremos exemplos de carros com 100, 200 mil km rodando por ai com óleo trocado na km indicada no manual, a não ser q o dono seja um sortudo q só abastece com combustivel de procedência. :concordo:
Existem casos graves de donos de carros novos q vao atrás de preço e q dão "azar" de fundirem motores antes mesmo da 2ª revisão.
:(
valeu
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Realmente
Usamos Lubras Top Turbo em dois caminões Ford Cargo 815, que foram comprados 0 Km. Tinhamos um Fiat UNO 2000, que com 45.000Km começou com umas batidas , quando era ligado pela manhã. Lendo a embalagem do TOP TURBO notei a recomendação para motores a gasolina :idea: e passei a usa-lo no Fiat Uno. Resultado: As batidas pela manhã acabaram e o motor estava com com 145.000 km rodados quando vendí e desmonstava que ainda tinha muito para rodar.
:idea:
Atualmente os caminões estão com 260.000 Km e com muita saúde.
Um abraço
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Engels Magno Torres,
Os 815 são eletrônicos?
Eles trocam óleo com qtos mil km?
valeu
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:discordo: Não são eletronicos. As trocas são com 20.000Km, juntamente com os filtros. Até agora nenhum problema. Os motores não fumaçam mais que o normal, o rendimento muito bom. O consumo de diesel é normal. Viajei com um deles no ultimo fim de semana, pra Brumado-BA e o consumo vazio foi de 6,9 km/l e carregado 5,6 km/l Muito bom o óleo.
Estamos usando o Top Turbo na nossa Ranger V 6, sem problema.
Um abraço
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:discordo: Não são eletronicos. As trocas são com 20.000Km, juntamente com os filtros. Até agora nenhum problema. Os motores não fumaçam mais que o normal, o rendimento muito bom. O consumo de diesel é normal. Viajei com um deles no ultimo fim de semana, pra Brumado-BA e o consumo vazio foi de 6,9 km/l e carregado 5,6 km/l Muito bom o óleo.
Estamos usando o Top Turbo na nossa Ranger V 6, sem problema.
Um abraço
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Olá pessoal
Tenho acompanhado o tópico, altissimo nivel técnico da discussão acerca dos lubrificantes.
Eu utilizo Lubrax Extra Turbo em meus caminhões e picapes já faz muito tempo, é um produto de alta qualidade.
Agora estou com vontade de experimentar esse Top Turbo.
Abraços
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Eu trabalho na Petrobras, mas não me perguntem de óleo porque a minha área é completamente diferente.
Mas tenho a dizer que concordo com a posição e os argumentos do MARCELO NUNES. Principalmente conhecendo as entrelinhas deste "monstro" que é a Petrobras...
Dero,
Fiz uma pesquisa interna no cadastro da BR e o cara que lhe passou a informação trabalha num setor de atendimento a clientes (ou seja, nada técnico, apesar de ser Engenheiro Mecânico) e, conhecendo bem a Petrobras, arrisco a dizer que a informação é do tipo "formatada" para o público.
Abraço
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Oi pessoal,
Mandei um mail para a Petrobras sobre os Top TUrbo e o Extra Turbo para uso em veiculo a gaslina, segue a integra da resposta. :? :? :pensativo:
[]s Paulo H :roll: :?
Cordiais Saudações Sr. Paulo Henrique
Para veículos que requeiram óleo de nível API SL ou inferior, o
LUBRAX TOP TURBO pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API
CI-4 / SL, para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o
LUBRAX EXTRA TURBO pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis
API CG-4 / SJ sendo ambos lubrificantes ideais para uso em frota mista
(diesel e gasolina).
Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para
esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Julio R. S. Bicalho
Engenheiro Mecânico
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Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
0800 78 9001 / sac@br-petrobras.com.br
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Mudou o nome do atendente, mas a resposta se não é a mesma é 99% igual...
Uma coisa é uma resposta formal em nome da empresa. Outra coisa é a resposta pessoal e informal de um técnico desta empresa que trabalhe com lubrificantes :wink:
As 2 respostas "formatadas" só corroboram o já descrito pelo Marcelo.
Abraço