x
Convex Datacenter
  • #11581
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Ando com ela



    Ai é que tá vc esta acostumado com a 4x4 com reduzida, qdo andou em uma que não tem quis fazer a mesma coisa, deixando em D...

    Garanto que seria diferente, se vc usa-se o tiptronic na primeira e com pneu igual que vc usa normalmente....

    Não quero polemizar, mas o tiptronic com marchas curtas foi colocado lá para fazer de reduzida, não tem o mesmo efeito mas quebra um galho danado.....

    []' a todos
    O pneu que uso em meu Pajero é o Michelin MS2.
    E já passei no mesmo lugar que ela com ele, e usava na epoca o Michelin Latitude Tour HP que é 100% asfalto.


    Eu estava em D, não acelerei, e quando ela jogou a 2ª não aumentou a velocidade, ficou na mesma.
    O problema é o HDC dela que é dentro de um pacote, ele liga e desliga a hora que ele bem entende.
    Deveria ser um botão só pra ele.

    Tem vezes que mesmo você não querendo ele funciona, como em outro lugares, ele dava algumas seguradas, e isso atrapalha, porque escorrega, e depois da primeira escorregada nada segura mais.


    E já que você anda com uma AT com reduzida, vá com ela em um lugar que você saiba que tenha de usar a reduzida, desca, suba e faça todo o trajeto.
    Depois faça o mesmo com a Amarok AT como eu fiz.
    E depois se possivel faça com a Amarok MT.

    No Pajero eu desço em 2ª reduzida, o que dá uma relação de 3,9, e a segunda da Amarok AT é 3,13, uma diferença infima, se colocarmos em conta o peso de um carro para outro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11582
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Costalonga, se vc, um dia, voltar nesse lugar com Amarok AT, experimente descer com 1° ou 2° tip tronic (a manual), pois aí vc tem controle total da velocidade, exatamente o que vai fazer com MT. Acho que vai dar certo. Aguardo seu post com Amarok MT.
    Abs
    Ai é que tá.
    A MT tem reduzida, a AT não.

    E descendo você não pode acelerar [caso da AT], ela desce em lenta com o treco eletronico funcionando.
    E mesmo jogando 2ª marcha ele continua segurando no morro, mas quando chega em algum lugar com inclinação proxima de 0 ele desliga.
    Até ai normal, mas quando você tem mais um lance de descida onde está cheia de lama você não pode freiar pra segurar porque escorrega, e nessa hora eu já puxei a primeira de volta.
    Ele não embalou por causa da 2ª marcha, e sim por falta do treco eletronico segurando.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11583
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    ....
    .... Eu estava em D, não acelerei, e quando ela jogou a 2ª não aumentou a velocidade, ficou na mesma.
    Ok.... viu o que aconteceu, jogou a 2ª, o carro ficou bobo ...... se usa-se o tiptronic ela fixava na primeira e segurava o carro....

    André, lendo seus post acho que vc é um cara que engrandece o forum.

    Então não pecisa fica com raiva pq uma pessoa acha que se vc fizese de outra forma, sairia melhor. É questão de opinião.

    []'a a todos

  • #11584
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Até ai normal, mas quando você tem mais um lance de descida onde está cheia de lama você não pode freiar pra segurar porque escorrega, e nessa hora eu já puxei a primeira de volta.
    Ele não embalou por causa da 2ª marcha, e sim por falta do treco eletronico segurando.
    André,

    Eu imaginava que o HDC da Amarok fosse como nos Land Rovers, um botão no console sem interferência da eletrônica. Se acelerar o carro, ele desliga; tirou o pé do acelerador ele entra em ação novamente.

    Não tinha nenhuma pessoa da VW junto contigo durante o teste ? Pergunto porque o "liga/desliga" pode ser uma opção no computador de bordo (meio burro, mas pelo menos existe), enfim, sei lá, porque não faz muito sentido o carro "decidir" se liga ou não o HDC. Quem sabe da estrada é o motorista.

    Sobre o mecanismo, é uma coisa linda. Fiz um relato no tópico da Ranger nova e como é meio grande, não vou postar aqui. Mas garanto que funciona maravilhosamente bem em descidas com muita lama mesmo estando com 1a. reduzida.

    Gostei da ideia de um colega, páginas atrás, que sugeriu reportar isso à Volkswagen, não à concessionária que está pouco se lixando, mas é fácil ir no site alemão e mandar uma mensagem. Os alemães não são brasileiros e a VW não tem experiência com carros off-road. Aposto que eles consideram muito esses feedbacks.

    Abraço,
    Neilson


  • #11585
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Olha só ZeArtur.
    O HDC você pode estar em N que ele vai funcionar.
    Ele é um sistema que trabalha em conjunto com o ABS, então independente da marcha ele faz o seu papel, quando não desliga.
    Eu não acelerei em momento algum, o carro não ficou bobo, simplesmente ele andou onde não era pra andar.
    Onde o HDC deveria funcionar não funcionou.
    O porque, não sei.

    Quer ver outro carro que tem o HDC mas funciona por conta própria, a Pajero Full de 2010 pra cá.
    Você na reduzida e descendo um lugar ele começa a funcionar. Isso tá errado, o HDC tem de ser independente, tem que funcionar a parte. Assim como é no Freelander, Discovery 4, Ranger entre outros carros.

    Não fiquei com raiva, só estou demonstrando que de qualquer outra forma a Amarok iria escorregar naquele momento e acontecer o que aconteceu.
    Se ela tivesse aumentado a velocidade, tudo bem concordaria que na primeira isso não aconteceria.
    E ela saiu de frente, justamente quando os sistema quis voltar a funcionar, mas em velocidade ele trava as rodas, o que não ajuda muito. Talvez se ele tivesse ficado desligado eu conseguiria passar, porque de certa forma ela estava acatando ao volante, mas com freio ela não acata.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11586
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    André,

    Eu imaginava que o HDC da Amarok fosse como nos Land Rovers, um botão no console sem interferência da eletrônica. Se acelerar o carro, ele desliga; tirou o pé do acelerador ele entra em ação novamente.

    Não tinha nenhuma pessoa da VW junto contigo durante o teste ? Pergunto porque o "liga/desliga" pode ser uma opção no computador de bordo (meio burro, mas pelo menos existe), enfim, sei lá, porque não faz muito sentido o carro "decidir" se liga ou não o HDC. Quem sabe da estrada é o motorista.

    Sobre o mecanismo, é uma coisa linda. Fiz um relato no tópico da Ranger nova e como é meio grande, não vou postar aqui. Mas garanto que funciona maravilhosamente bem em descidas com muita lama mesmo estando com 1a. reduzida.

    Gostei da ideia de um colega, páginas atrás, que sugeriu reportar isso à Volkswagen, não à concessionária que está pouco se lixando, mas é fácil ir no site alemão e mandar uma mensagem. Os alemães não são brasileiros e a VW não tem experiência com carros off-road. Aposto que eles consideram muito esses feedbacks.

    Abraço,
    Neilson
    Ele funciona da seguinte forma, você chega bem devagar no começo da descida e ele aciona sozinho a 5km/h e assim vai descendo, só aumenta se você der toques no acelerador, e diminui se você frear um pouco [o que descendo num é nada aconselhavel], em outras descidas que são tranquilhas e retas eu mantinha o carro a 1000RPM e ele descia proximo dos 10km/h. Sem problemas até ai.

    Nessa descida do ocorrido eu desci sem acelerar e no D, só que como expliquei páginas atras o morro não era uma inclinação só, e muito menos reto, tinha uma curva bem fechada no final dele.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11587
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por e.pinto Ver Post
    Fala galera!!!
    Peguei minha amarok at 12/12 na quinta (22/11) rodei com ela apenas sábado e domingo (+/-220km)
    na segunda (26/11) indo para o detran a amarok simplesmente “morre” e não pega mais.
    No momento está na disnave sem previsão de concerto, onde ninguém sabe o que pode ser e o atendimento é péssimo.
    Já estou com saudades da minha frontier.

    Acompanhando... Tem a possibilidade de ser Diesel ruim?

  • #11588
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ele funciona da seguinte forma, você chega bem devagar no começo da descida e ele aciona sozinho a 5km/h e assim vai descendo, só aumenta se você der toques no acelerador, e diminui se você frear um pouco [o que descendo num é nada aconselhavel], em outras descidas que são tranquilhas e retas eu mantinha o carro a 1000RPM e ele descia proximo dos 10km/h. Sem problemas até ai.

    Nessa descida do ocorrido eu desci sem acelerar e no D, só que como expliquei páginas atras o morro não era uma inclinação só, e muito menos reto, tinha uma curva bem fechada no final dele.
    Analisando o mecanismo, não haveria diferença se você estivesse em 1a. marcha (tiptronic) ou em "D" nessa descida, o HDC vai frear o carro até 6 km/h. Pelo menos é assim nos Land Rovers e pelo objetivo da eletrônica, não teria porquê ser diferente na Amarok. A marcha não importa enquanto o mecanismo estiver atuando, que desejavelmente seria durante toda a descida.

    Pelo seu relato, só acho um grande erro da VW em não deixar o motorista decidir quando usar o HDC, seria só um botão no painel.

    A VW ainda está começando no mundo off-road. A Amarok é um excelente começo. Eu nem esperava isso tudo. Os alemães procuram automatizar tudo. Pode pegar qualquer marca que vai ser sempre a mesma premissa, até os mais caros como Porsche. O problema é que as situações off-road dependem de analisar o que vem a frente e quem deve fazer isso é o motorista. Não há como ignorar o fator humano e deixar a eletrônica fazer tudo sozinha.

    A intenção dos caras foi boa, mas desse jeito, acabaram por inutilizar uma grande ferramenta.

    Abraço,
    Neilson


  • #11589
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Analisando o mecanismo, não haveria diferença se você estivesse em 1a. marcha (tiptronic) ou em "D" nessa descida, o HDC vai frear o carro até 6 km/h. Pelo menos é assim nos Land Rovers e pelo objetivo da eletrônica, não teria porquê ser diferente na Amarok. A marcha não importa enquanto o mecanismo estiver atuando, que desejavelmente seria durante toda a descida.

    Pelo seu relato, só acho um grande erro da VW em não deixar o motorista decidir quando usar o HDC, seria só um botão no painel.

    A VW ainda está começando no mundo off-road. A Amarok é um excelente começo. Eu nem esperava isso tudo. Os alemães procuram automatizar tudo. Pode pegar qualquer marca que vai ser sempre a mesma premissa, até os mais caros como Porsche. O problema é que as situações off-road dependem de analisar o que vem a frente e quem deve fazer isso é o motorista. Não há como ignorar o fator humano e deixar a eletrônica fazer tudo sozinha.

    A intenção dos caras foi boa, mas desse jeito, acabaram por inutilizar uma grande ferramenta.

    Abraço,
    Neilson
    Não é só os Alemães não.
    A Mit fez isso com a Full também, colocou isso dentro do pacote, só funciona com a Reduzida, mas nunca se sabe quando vai funcionar.
    Inteligente não?!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11590
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Inteligente não?!
    Não !

    A VW fazer isso eu até aceito, mas a Mitsubishi não, ainda mais num carro lendário como o Pajero Full.

    Acho que a direção da Amarok (e surpreendentemente da Mitsubishi) estaria correta se tivessem sido adicionadas câmeras de vídeo nos 4 lados da pick-up ligadas a um computador que analisasse todas as condições do terreno (topografia, tipo, tamanho) e comandasse os freios e diferenciais pra transpor os obstáculos off-road. Aí sim, bastava acionar o botão e deixar o carro fazer o resto.

    Quem sabe no modelo 2015 ?


  • #11591
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não !

    A VW fazer isso eu até aceito, mas a Mitsubishi não, ainda mais num carro lendário como o Pajero Full.

    Acho que a direção da Amarok (e surpreendentemente da Mitsubishi) estaria correta se tivessem sido adicionadas câmeras de vídeo nos 4 lados da pick-up ligadas a um computador que analisasse todas as condições do terreno (topografia, tipo, tamanho) e comandasse os freios e diferenciais pra transpor os obstáculos off-road. Aí sim, bastava acionar o botão e deixar o carro fazer o resto.

    Quem sabe no modelo 2015 ?

    Tu quer um carro ou um Big Brother?
    KKKKKKKKKKKKKK

    E detalhe, os participantes são Engenheiros, Topografos, Matemáticos e Afins!
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Dá IBOPE hein!

    Mas é isso mesmo, no meu carro que é 2006 já tem um pouco desse recurso, o ABS trabalha em conjunto com a Reduzida, escorregou ele contorna a situação, mesmo descendo.
    Mas não o vejo como um HDC, porque ele só controla depois da merda, não a evita!
    KKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11592
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Analisando o mecanismo, não haveria diferença se você estivesse em 1a. marcha (tiptronic) ou em "D" nessa descida, o HDC vai frear o carro até 6 km/h. Pelo menos é assim nos Land Rovers e pelo objetivo da eletrônica, não teria porquê ser diferente na Amarok. A marcha não importa enquanto o mecanismo estiver atuando, que desejavelmente seria durante toda a descida.
    Abraço,
    Neilson
    A marcha imprtou sim Neilson nesse caso, André falou que desceu um morro com mais declive e não teve problemas, mas qdo pegou um morro com pequeno plano no meio ela embalou, repito se estivese no triptonic na primeira ela não embalava.

    []' a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade