x
Convex Datacenter
  • #10981
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Comprei uma HL 2012 (automático) e estou aguardando a instalação dos acessórios. Apesar
    que depois de ler centenas de páginas deste tópico, fiquei um pouco assustado.

    Olhando alguns videos no youtube, achei interessante esse (apesar da parcialidade).



    Roberto.
    Independentemente da parcialidade gostei mto desse video, faltou só colocar a Frontier e a Amarok AT testando a capacidade de reboque de cada uma....

    Agora o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD) não deveria atuar e ajudar a Frontier no primeiro obstaculo? Ou a Frontier não tem isso?

    Queria ver um teste desses entra a Nova Ranger e a Amarok.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #10982
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Fica sossegado, Joroberto. Fez uma ótima compra.

    Depois de frequentar o fórum por mais de ano e ler quase todos os tópicos referentes à picapes, a conclusão a que cheguei é que não dá pra levar a sério 90% do que é dito aqui, senão toda picape é uma bxxta e, ao mesmo tempo, excelente. Eu cheguei a perder a graça com picape, até perceber que o povo não é muito razoável nos posicionamentos...

    Aproveite o que é bom, ignore o resto e seja feliz.

  • #10983
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Agora o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD) não deveria atuar e ajudar a Frontier no primeiro obstaculo? Ou a Frontier não tem isso?

    Queria ver um teste desses entra a Nova Ranger e a Amarok.
    Também gostei do vídeo.
    Realmente o motorista da Frontier parece não ter experiência nesse tipo de condução, mais mesmo que tivesse nas situações em que 2 rodas ficam sem atrito não ajudaria (se ele não viesse com velocidade).
    A Frontier na versão 4x4 conta com LSD, mais como podem ver ele não ajuda muito. Isso prova que o LSD como a maioria que conhece fala: Ele não é capaz de tirar a camionete quando uma roda fica no ar (para isso somente um bloqueio 100% ou um controle de tração), mais ajuda no momento em que uma roda destraciona do solo.

    Fonte da ficha tecnica da Frontier:http://www.nissan.com.br/catalogos/F...tier_MY_13.pdf

    Concerteza o que fez a Amarok superar os obtáculos e deixar a Frontier passando vergonha foi o controle de tração e o bloqueio do dif. tras.
    Acredito que uma L200 Sport também passa onde a Amarok passou (devido ao bloqueio tras.).

    Nova Ranger passaria também, é esperar ela começar a aparecer que surgem os vídeos.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10984
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Fica sossegado, Joroberto. Fez uma ótima compra.

    Depois de frequentar o fórum por mais de ano e ler quase todos os tópicos referentes à picapes, a conclusão a que cheguei é que não dá pra levar a sério 90% do que é dito aqui, senão toda picape é uma bxxta e, ao mesmo tempo, excelente. Eu cheguei a perder a graça com picape, até perceber que o povo não é muito razoável nos posicionamentos...

    Aproveite o que é bom, ignore o resto e seja feliz.

    Concordo 100% Amiko. Já tive Ranger, Dakota, L200, Hilux e agora Amarok. Reconhecendo seus problemas e tendo em vista meu tipo de uso, estou bem satisfeito com o carro até aqui, apesar do problema que tive no sensor de temperatura que deixou a vtr 3 dias na css até descobrirem o problema. abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #10985
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Amigo onde comprou estes pneus e o valor?
    Abs.
    fala renato.. comprei em ribeirao preto na michelin da css itacuã.. paguei 1400 cada pneu.. se interessar te passo o telefone!! abraco

  • #10986
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    fala pessoal.. apesar dos probleminhas que tive logo no comeco, estou mais do que apaixonado pelo carro... concordo com nosso amigo, se formos levar em consideracao a todas as opinioes de todas as caminhonete, todas sao uma mer** e ao mesmo tempo perfeitas... eu estou super satisfeito com a minha amarok.. o cambio automatico dela e animal.. na css sou muito bem atendido.. bom, passando MINHA opiniao, uma das melhores caminhonetes que ja andei, e ja tive algumas, sou ex hilux 2010, ex dodge 2007, e tenho uma dodge 2012.. estou muuuuito satisfeito com a brancona!! abracos

  • #10987
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas serra que eu digo é serra de auto estrada.
    120km/h direto e tanto a Ranger 3.0 como Hilux e a minha Full andam em torno de 2500RPM, onde a Amarok AT sobe muito o giro pra acompanhar.

    A sua tem a Turbina TGV que já ajuda demais em baixo RPM, tem uma força danada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Ta explicado, imaginei isso mesmo. a nossa meu pai apertando ela na br chegou aos 160km/h no painel morro abaixo, mas logo teve que freiar. ele ainda não ta apertando ela ao maximo.Outro dia ele com 400kg na caçamba conseguiu retomar em 5° numa subida antes do posto Cherokee( não sei se lembra onde, é antes da ponte), em ultrapassagem, saiu da media de 80 e foi aos 12 sem trocar de marcha. Achei razoavel pela proposta do carro. A nossa roda praticamente entre 1200 e 2000rpm, só mesmo se for esticar marcha que ela passa disso. Na média, infelizmente meu pai não segue muito a indicação de marchas, só as vezes.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #10988
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mais parcial impossível. Botaram qualquer Zé Mané pra pilotar a Frontier para ressaltar as qualidades da Amarok. Não estou dizendo que a Amarok seja ruim de offroad ou que não faça o que foi mostrado, mas tenho certeza que com a condução certa a Frontier também faz.

    O video tem os pontos fortes e os pontos fracos é claro...
    Naquelas onde exigiu o freio inteligente e o bloqueio da amarok no inicio do video, sem dúvidas não tinha jeito pra frontier!!
    Agora naquela arrancada no meio do morro..na moral...até eu com minha L200 quadrada de quase 10 anos de idade subo com a mão nas costas!!!
    Ali usando a reduzida não tem picape que não sobe do meio do morro pra cima..ali foi barrelagem do motorista, ou lógico o fato de querer promover a Amarok demais!!
    Mas no início foi legal as comparações!!
    Assim como foi falado, nesse circuito, qlquer L200 Sport, Outdoor ou Savana passaria somente por ter o bloqueio!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #10989
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #10990
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Assim como foi falado, nesse circuito, qlquer L200 Sport, Outdoor ou Savana passaria somente por ter o bloqueio!!
    Junior apenas uma ressalva as Savanas só possuem bloqueio traseiro nos anos de 2010 e 2011.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10991
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Amarok e Frontier na lama

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    O video tem os pontos fortes e os pontos fracos é claro...
    Naquelas onde exigiu o freio inteligente e o bloqueio da amarok no inicio do video, sem dúvidas não tinha jeito pra frontier!!
    Agora naquela arrancada no meio do morro..na moral...até eu com minha L200 quadrada de quase 10 anos de idade subo com a mão nas costas!!!
    Ali usando a reduzida não tem picape que não sobe do meio do morro pra cima..ali foi barrelagem do motorista, ou lógico o fato de querer promover a Amarok demais!!
    Mas no início foi legal as comparações!!
    Assim como foi falado, nesse circuito, qlquer L200 Sport, Outdoor ou Savana passaria somente por ter o bloqueio!!

    Companheiros, de fato o video é interessante. Porém, há claramente uma forçada. Mas com certeza já rompi pedaços muito piores com minha hiluka (2001) (Transamazônica e BR-163) e não teria a mesma coragem de enfrentar com a Amarok. Ela é muito baixa e se arrasta com facilidade. Não dá pra forçar a barra. No entanto, o Bloqueio de diferencial é espetacular. Ao fazer uma ultrapassagem na lama a 80/h, ia me jogando na lateral de um caminhão. Apertei o botão (no susto) e ela entrou no prumo. Foi espetacular. Depois fui mais devagar (com medo).
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #10992
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Um outro vídeo comparando com a Frontier, mas nesse caso um longo trecho de serra em asfalto...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade